CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Archive for janeiro 2011

Olá pessoal, hoje eu vou ensinar a vocês um efeito sinistro chamado "Spirit effect", trazendo pro portugues, efeito espírito. Muitas imagens de aparições de supostos espíritos podem ter sido feitas dessa maneira com o intuito de dizerem que tiraram fotografias de seres de outro mundo e coisas do tipo. Então, vamos começar. Primeiro pegue duas imagens, uma de alguma pessoa e outra de algum lugar(pode ser você mesmo e sua casa ou algum parente e algum outro lugar, isso fica a seu critério), essas duas imagens serão:

-Espírito
-Local de aparição

respectivamente. Neste caso, eu usarei estas aqui:

Espírito
-------

Local de aparição
-------------------
Vamos começar: primeiro abra a foto da pessoa, ou seja, aquela que será o espírito, para isso vá em FILE-OPEN
E NUNCA SE ESQUEÇA DE DUPLICAR A LAYER (CTRL + J)
Agora, vamos abrir a foto do local de aparição, o procedimento é o mesmo. E mais uma vez não se esqueça de duplicar a layer. Seu photoshop agora deve possuir duas abas: 1 com a foto da pessoa e outra com a foto do lugar







Muito bem, vamos trabalhar com a foto da pessoa, vamos selecionar somente o rosto dela com a ferramenta PEN

Assim:

Perceba a linha no contorno do rosto dela. Após ter feito isso, ainda com a ferramenta PEN, clique dentro da seleção com o botão direito do mouse e escolha a opção MAKE SELECTION
A sua imagem deve ficar com aqueles pontilhados como se você tivesse feito a seleção com a ferramenta quick selection ou outra do gênero.
Agora, com a ferramenta MOVE
mova a seleção até a aba do local.

A sua imagem deve ficar assim:
Agora, pressione CTRL +T no seu teclado para abrir a SHOW TRANSFORM CONTROLS, ou seja, o painel de regulagem de tamanho da imagem
e regule-a de forma que fique exatamente dentro da janela, para manter as proporções, enquanto regula, mantenha a tecla shift pressionada. E, após regulada, a sua imagem de ficar assim:
Agora vamos aos efeitos, primeiro, na layer,  diminua a opacidade do rosto para 36%, assim dará um efeito de reflexo, ou seja, como se alguém estivesse se olhando pela janela.
Agora, vamos fazer com que a imagem pareça um protoplasma, para isso, selecione a layer do rosto e aperte CTRL+U no seu teclado para abrir a opção hue/saturation
e defina os seguintes valores:
HUE: 200
SATURATION: 17
LIGHTNESS: -16

e dê ok, a sua imagem deverá ficar assim:
agora, vamos disfocar um pouco a imagem para que ela pareça um vulto, para isso vá em FILTER-BLUR-GAUSSIAN BLUR
Deve abrir essa janela aqui:
e defina o seguinte valor:
RADIUS: 1,6 PX

Agora sua imagem deve ficar assim:
e agora vamos dar o ultimo efeito na imagem, na layer do rosto de um duplo clique para abrir a opção LAYER STYLE
nessa janela clique na opção OUTTER GLOW
e defina os seguintes valores:
COR: 2dbad8
SIZE: 22 PX
RANGE: 66%

e após isso o seu spirit effect está pronto. A sua imagem deve ter ficado assim:

Muito bem pessoal, por hoje é só, espero que vocês tenham gostado e em breve estarei postando mais coisas interessantes.

Leia Mais

HARMONIA DAS CORES

As cores harmoniosas são aquelas que funcionam bem em conjunto ou sobrepostas, e que produzem esquema de cores atrativas.O círculo cromático pode ser utilizado de forma de ajudar na escolha de cores e combinações harmônicas. Para utilizar bem as cores harmônicas, é aconselhável conhecer alguns termos relacionados com a teoria de cores, como o conceito de tom, tonalidade, valor de escala tonalidade, luminosidade e saturação.

Harmonia Monocromática: É a harmonia resultante de uma mesma cor da roda das cores. As tonalidades podem mudar, mas todas ficam no mesmo matiz da roda das cores.
A harmonia monocromática utiliza variações de luminosidade e saturação de uma mesma cor. Estas harmonias luzem simples e elegantes, de fácil percepção ao observador especialmente quando se trata de tons azuis e verdes. A cor principal pode ser combinada com cores neutras, preto e branco, no entanto pode ser difícil quando se utiliza esta harmonia, ressaltar os elementos mais importantes.

Pontos positivos: A harmonia monocromática é simples de utilizar e sempre luz balançada e visualmente apelativa.
Pontos negativos: A harmonia monocromática carece de contraste. Não é uma harmonia tão vibrante como a harmonia de complementares.

Fica a dica:

  • Quando realizar um trabalho com harmonia monocromática, utilize as luzes, sombras e tonalidades da cor principal para tornar mais interessante o trabalho.
  • Experimente o esquema análogo; ele oferece certas nuances ainda mantendo a simplicidade e elegância da harmonia monocromática.


Harmonia Análoga: É a harmonia formada de uma cor primária combinada com duas cores vizinhas na roda das cores. Uma cor é utilizada como a dominante enquanto que as adjacentes são utilizadas para enriquecer a harmonia.

Pontos positivos: As harmonias análogas são tão fáceis de criar quanto às monocromáticas, no entanto são mais ricas.

Pontos negativos: As harmonias análogas carecem de cor de contraste. Não é uma harmonia tão vibrante como a harmonia de complementares.

Fica a dica:

  • Evitar a utilização de muitos tons numa harmonia análoga, porque poderia destruir a harmonia.
  • Evitar a combinação de cores frias e quentes na mesma harmonia.

Harmonia Complementar: É a harmonia que ocorre quando combinamos cores opostas na roda das cores. Esta harmonia funciona ainda melhor se são combinadas cores frias e cores quentes, como por exemplo, vermelho com verde-azul ou azul com amarelo. E importante a quando utilizar esta harmonia, escolher uma cor dominante, e utilizar a complementar para acentos e toques de destaque. Como por exemplo, utilizar uma cor para fundo e a outra para destacar os elementos de importância.

Pontos positivos: A harmonia de contraste oferece uma combinação de alto contraste ideal para atrair a máxima atenção do espectador.
Pontos negativos: Esta harmonia é mais difícil de balançar que as harmonias análogas ou monocromáticas, especialmente quando são utilizadas cores quentes não saturadas.

Fica a dica:

  • Para melhores resultados, é aconselhável escolher cores frias e cores quentes, como por exemplo, azul e laranja. Se estiver a utilizar uma cor quente (vermelho ou amarelo) para ressaltar, é aconselhável utilizar uma cor fria não saturada para dar mais ênfase à cor quente.
  • Evitar para esta harmonia a utilização de cores não saturadas quentes, como castanhos e ocres. Utilizar o esquema duplo complementaria já que oferece mais variedade.

Harmonia Triádica: É a harmonia onde usamos três cores igualmente distantes no circulo cromático. Por exemplo, azul, amarelo e vermelho. Esse tipo de combinação consegue dar um efeito visual muito atraente. Esta harmonia é muito popular entre os artistas porque oferece um alto contraste visual, ao mesmo tempo em que conserva o balanço e a riqueza das cores. Esta harmonia não é tão contrastante como o esquema de complementares, mas aparece mais balançado e harmonioso.

Pontos positivos: Esta harmonia triádico oferece alto contraste mantendo a harmonia.

Pontos negativos: Não é um esquema de tanto contraste como o esquema complementar.

Fica a dica:

  • Escolher uma cor para ser utilizada em maiores áreas que as restantes
  • Se a combinação tem aspecto de mau gosto, tente domina-las



Leia Mais

Olá visitantes do blog da equipe de estágio da Seven Madureira. Hoje trago para vocês a explicação sobre Pixel Art.

O que é?

Pixel art é uma forma de arte digital, criada com a ajuda de programas de edição de imagens raster (bitmap), onde as imagens são editadas pixel por pixel. Esse tipo de arte é baseada nos computadores e videogames mais antigos, onde os gráficos eram limitados.

O termo pixel art foi criado por Adele Goldberg e Robert Flegal, ambos do Centro de Pesquisas da Xerox em Palo Alto (Xerox PARC), Califórnia, em 1982. Entretanto, o conceito remonta a cerca de 10 anos antes disso. Podemos usar como exemplo o programa SuperPaint, criado por Richard Shoup em 1972 também no Xerox PARC.

Algumas formas tradicionais de arte, como o bordado, o ponto de cruz e alguns tipos de mosaicos são muito similares a pixel art. Essa formas de arte constroem figuras por meio de pequenos quadrados coloridos similares aos pixels da computação gráfica moderna. Um conceito similar em uma escala bem maior pode ser visto em mosaicos humanos, o resultado pode ser visto na imagem abaixo.



Filtros de imagem (como Blur) ou ferramentas automáticas com anti-aliasing (método utilizado para diminuir o serrilhamento das imagens) não são válidas para o pixel art. Como essas ferramentas calculam os novos valores dos pixels automaticamente, elas não podem ser utilizadas pois vão contra o posicionamento manual dos pixels associados com pixel art.


Abaixo temos três exemplos da Pixel Art:





Depois traremos tutoriais e vídeos sobre Pixel Art.

Até a próxima

Leia Mais

Ferramenta é conhecida como Helium, de acordo com alguns documentos descobertos pelo site AppleInsider, a Adobe Creative Suite 6 (CS6) trará novos recursos para o melhoramento de imagens no After Effects, versões 64 bits do Illustrator e Flash Professional e uma nova ferramenta, conhecida como Helium, que permitirá que os designers criem conteúdo usando HTML5 e CSS3.

Como a Creative Suite 5 foi lançada em abril de 2010, é bem possível que a nova versão seja lançada durante a primavera/verão norte-americano em 2011.

O principal destaque da CS6 é a adição das versões 64 bits do Illustrator e Flash Professional. Apesar disso, ainda não ficou claro se as versões 64 bits serão lançadas apenas para Windows ou também para o Mac OS X.


Leia Mais









Desenvolvido pela 3M, os adesivos Vikuit reproduzem imagens em vídeo que podem ser usados em lojas e outros estabelecimentos chamando a atenção dos consumidores.
Possuindo microesferas ópticas,esse adesivo permite que as imagens sejam projetadas de forma linear em superfícies transparentes com resolução superior a até 10x mais que uma TV de LCD. E possuindo um datashow realmente potente obterá imagens bem realistas.

Para um maior entendimento, abaixo alguns videos com demonstrações do uso dele.


Leia Mais


Olá visitantes do estágio 7 madureira, hoje eu vou ensinar a vocês como transformar um rosto normal em robô. Neste caso vamos usar estas duas imagens:

Muito bem vamos começar, após abrirem o photoshop, vá em file-open

abra a photo da pessoa normal e duplique a layer (ctrl+j)

Agora vá novamente em file-open e abra a foto do robô e mais uma vez duplique a layer, agora

o seu photoshop deverá possuir duas guias, uma com a foto normal e outra com a foto do robô
Agora vamos começar a trabalhar, primeiro, na foto do robô, pegue a ferramenta quick selection
e selecione somente o rosto do robô
 Após ter o rosto selecionado, pegue a ferramenta move tool
e arraste o rosto do robô até guia da foto normal para que ela se abra


 quando a guia da foto normal se abrir solte o rosto do robô em cima do rosto da foto normal

Agora ajuste o rosto do robô ao rosto da mulher de modo que se encaixe olho com olho, boca com boca...para facilitar, deixe a opacidade do rosto do robô em 52%
e comece a ajustar, para isso use ctrl+t para abrir a caixa de controle de transformação
e ajuste a cara do robô de modo que ele fique igual o da imagem abaixo:

Depois de ter ajustado, troque a layer do rosto do robô de lugar com a layer do rosto da foto para isso, basta você clicar na layer do robô e arrastá-la para baixo da layer da foto, assim:

Agora, na layer da foto
crie uma máscara, para isso, basta você clicar neste botão aqui:

Agora, sua layer deve ficar assim:
Agora vamos começar a transformação, para facilitar, diminua a opacidade da layer para 52 %
Pegue a ferramenta brush
e mude a cor de foreground/background para preto
e passe o brush somente nas partes que você quer revelar
Após ter feito isso volte a opacidade da layer para 100 %
A sua imagem deve ficar assim

Agora vamos dar um efeito que vai fazer com que pareça que a pele dela foi arrancada, então, vamos lá, primeiro dê um duplo click na layer que possui a máscara para abrir a opção layer style

Agora clique na opção "inner shadow"


e defina as seguintes configurações:

A sua imagem deve ficar assim:

No caso a cor usada foi um vermelho bem escuro (a4131a) para dar aquela aparência de pele rasgada. E, após ter feito isso, sua imagem estará pronta. Fique à vontade para adicionar detalhes e, em breve, estarei postando mais novidades. 

Leia Mais