CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Archive for fevereiro 2011


Consiste na criação de uma imagem para comunicar ou expressar uma idéia que supostamente o receptor (a pessoa) saiba, entenda, ou até mesmo sinta. Acreditamos que muitas vezes que as pessoas podem expressar "verbalmente" o que pensa, e também pode fazer o mesmo através da imagem.


Tá e como atingir os pensamentos do receptor? Acredita-se que para produzir algo visual, ou seja, imagem tem que existir um propósito, que o artista expõe as peça, arte, esculturas, enfim; como por exemplo, o quadro O Grito (Edvard Munch), tinha um propósito para o artista expressar na sua tela.


Interpretação da tela.

Vemos ao fundo um céu de (cores quentes), em oposição ao rio em azul (cor fria) que sobe acima do horizonte, característica do expressionismo (onde o que interessa para o artista é a expressão de suas idéias e não um retrato da realidade). Vemos que a figura humana também está em cores frias, azul, como a cor da angústia e da dor, sem cabelo para demonstrar um estado de saúde precário. Os elementos descritos estão tortos, como se reproduzindo o grito dado pela figura, como se entortando com o berro, algo que reproduza as ondas sonoras. Quase tudo está torto, menos a ponte e as duas figuras que estão no canto esquerdo. Tudo que se abalou com o grito e com a cena presenciada está torto, quem não se abalou (supostamente seus amigos, como descrito acima) e a ponte, que é de concreto e não são "naturais” como os outros elementos. Na verdade o autor queria expressar o desespero de pessoas de uma ilha onde ocorreu um tsunami e uma erupção vulcânica por isso o tom de cores quente e o rio representando o tsunami.

" Bom seguindo essa dica, seus trabalhos ficaram melhores oe teram um proposito!"

Por Marco



Leia Mais

E ai pessoal...pow eu achei bem interessante esse conceito de luz e sombra ..é muiito bom pra quem gosta de vetor, pintura digital ..enfim ..espero que gostem ..^^

A luz e a sombra, são os elementos básicos para produzir o efeito de Volume nos objectos.



Num desenho em duas dimensões, a luz e a sombra são elementos que definem e caracterizam o volume do objecto.
O volume é em conjunto com a forma outro dos aspectos que distingue os objectos que nos rodeiam. Este depende da luz que recebe, e por consequência das sombras que este produz.

A definição correcta do volume dum objecto se consegue através da valorização exacta das intensidades das suas sombras.
Podemos definir dois tipos de sombras, as próprias e as projectadas.
As sombras próprias são as que origina o objecto em si próprio e as projectadas são aquelas que ele produz nas superfícies vizinhas.
Também se deve ter em consideração os reflexos produzidos pela luz, que projectam as superfícies ou objectos vizinhos já que estas aclaram a sombra própria.


Entre a luz e a sombra há uma zona de transição ou de “meia sombra” que pode variar em extensão dependendo da intensidade da luz.

No exemplo da Figura A-1, distinguimos dois objectos com a mesma forma, tamanho e proporção, no entanto um representa um círculo e o outro, uma esfera.
O círculo passou a ser um elemento bidimensional, a parecer um elemento tridimensional, com volume.
A diferença entre os dois objectos é conseguida neste caso pelo efeito da luz e da sombra.


No exemplo a seguir, será fácil perceber, como as luzes e as sombras, são os elementos de desenho que dão volume e realismo, e fazem a diferença entre um desenho plano formado com simples linhas, e um desenho artístico com volume.













Brigadão Pessoal ..
Em breve mais postagens ai pra vcs ..^^
Bjoos

Leia Mais

O artista francês François Vogel odeia usar óculos 3D , então desenvolveu sua própria tecnologia.
Funciona da seguinte forma, coloca-se 2 chips, um de cada lado da cabeça . Eles então fazem as pálpebras piscarem , uma contrária a outra  em uma velocidade impressionante, criando as imagens tridimensionais sem a necessidade de óculos especiais.
Não sei quanto a veracidade disso tudo, mais  achei bastante 
'curioso'.
Você usaria essa "tecnologia" ?



Leia Mais


Inspirado na nova turma de MAYA , resolvi mostrar alguns videos que ilustram bem o desafio que é criar uma boa animação 3D.
O primeiro deles é sobre a nova tecnologia MotionScan,  que além de capiturar os movimentos dos atores , capturam detalhes faciais realmente impressionantes. É tão maneiro que eu decorei o nome do jogo!
Feito pela produtora Rockstar Games  e desenvolvida  especialmente para o novo game L.A Noire ( Xbox 360 e PlayStation 3 )




O segundo é do game God of War 3  tão comentado na aula



Leia Mais

A escolha de um bom computador para trabalhar em projetos de computação gráfica 3D é um desafio para qualquer pessoa, desde os que tem mais experiência com esse tipo de configuração e principalmente nos casos de usuários iniciantes.As pessoas sempre me consultam sobre o melhor hardware para trabalhar com computação gráfica. Para conseguir montar um bom computador para esse tipo de trabalho você deve unir bom poder de processamento, e também uma GPU* (Ground Power unit: gerador utilizado na aviação) capaz de aproveitar os renderizadores com suporte a essa tecnologia.
Mas, apenas saber o que é preciso não basta. Já tive a oportunidade de conhecer várias pessoas que fizeram o upgrade da placa de vídeo, procurando melhorar a desempenho do sistema, mas acabaram com problemas. Isso acontece devido à incrível demanda por energia das placas de vídeo, que acabam acarretando a troca da fonte do gabinete junto com a placa de vídeo, dependendo do modelo escolhido, isso pode ser determinante para evitar a sobrecarga do sistema como um todo.
Uma opção para evitar esse tipo de transtorno com a mistura de diversos componentes é a escolha de um computador já preparado para computação gráfica, em que tudo foi projetado para funcionar. Por exemplo, os computadores comercializados pela First Place é um exemplo de como esse tipo de equipamento, preparado para computação gráfica pode ser ajustado para máximo desempenho em softwares gráficos.
O modelo chamado de Core i7 Render é um desses computadores que oferece uma plataforma com:
•Processador Intel Core i7 Quad-core;
•16 GB de RAM DDR3;
•Placa de vídeo Quadro FX 580;
Com essa quantidade de memória RAM você vai precisar usar um sistema operacional de 64 bits para aproveitar todo o poder do computador, mas assim que o sistema e os softwares estiverem funcionando, a velocidade e desempenho da manipulação de grandes imagens e modelos 3d complexos deve ser feita com relativa facilidade.
A GPU do computador também é outro atrativo, pois ela é da linha profissional da Nvidia. Se o Core i7 não resolver o render dos seus projetos, aproveite um dos renderizadores baseados em GPU como o SmallLuxGPU, iRay ou VRay RT.
Se você está procurando um computador para trabalhar com computação gráfica 3d ou 2d, recomendo uma visita a página da First Place( www.firstplace.com.br/) para conferir essa opção com Core i7, ou mesmo as outras configurações disponíveis no web site deles.
*GPU: Uma unidade de processamento gráfico ou GPU (também chamado ocasionalmente unidade de processamento visual ou VPU) é um microprocessador especializado que acelera os gráficos offloads processamento da central (micro) do processador. São utilizados em sistemas embutidos, telefones móveis, computadores pessoais, Workstations, e consoles de jogos. GPUs modernas são muito eficientes na manipulação de computação gráfica, e sua estrutura paralela altamente torna mais eficaz do que o propósito geral CPUs para uma série de complexos algoritmos. Em um computador pessoal, uma GPU pode estar presente em uma placa de vídeo, ou pode ser na placa-mãe, ou como em alguns núcleos da Intel, em uma CPU de morrer. Mais de 90% do novo desktop e notebooks tem GPUs integradas, que geralmente são muito menos poderosos do que aqueles em uma placa de vídeo dedicada.

Leia Mais