CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Archive for abril 2011

Pessoal, a equipe B7 eMovie está desenvolvendo uma abertura para o nosso programa entrevista design, para isso estamos pegando alguns trabalhos para colocar na abertura do mesmo.

Se você quer que seu trabalho esteja no video de abertura, envie-o para:

blogseven7@yahoo.com.br

Abraços pessoal!!

Leia Mais






A Toshiba surpreendeu o mercado tecnológico ao anunciar o lançamento de um notebook que permite a exibição de imagens 2D e 3D ao mesmo tempo.



"Isso mesmo, assistir a filmes ou visualizar conteúdo em 3D ao mesmo tempo em que lê emails ou navega na internet sem que seja necessário tirar e colocar os óculos"



As tecnologias envolvidas



O Qosmio T851 permite a visualização de imagens 3D sem óculos graças à tecnologia conhecida como Parallax, que gera imagens separadas para o olho esquerdo e o direito. Ou seja, cada um enxerga o conteúdo da tela como um todo, diferente do que acontece nas tecnologias 3D dos cinemas.


O Active Lens, em conjunto com um painel de LED, é o responsável pela polarização da luz enviada para a tela, o que garante a entrega de duas imagens separadas, uma para cada olho.

Leia Mais

       O novo chipset Radeon HD 5970 podia chamar-se HD 5870 X2, já que é constituído por dois processadores gráficos (GPUs) Radeon HD 5870, ligados por um bus PCI Express de 48 pistas (três vezes mais largura de banda do que a existente num slot PCI Express x16 para placas gráficas).


       Na verdade, em termos de características técnicas, as Radeon HD 5970 podem ser vistas como a junção de duas placas Radeon HD 5870 numa única placa, já que a AMD optou por manter integralmente as capacidades dos dois chips, ao contrário do que a Nvidia fez com o GeForce GTX 295 (resulta da junção de dois GTX 275, mas com diminuição das unidades de processamento e da largura de banda da memória).


      Ou seja, tudo é a dobrar: 2x 1 GB de memória, 2x 1600 unidades de processamento de shaders, 2x 80 unidades de processamento de texturs, 2x 256 bits de bus de memória.
Apenas a frequência dos GPUs e da memória foi diminuída para, respectivamente, 725 e 1000 MHz, de modo a manter o nível de calor emitido pela placa dentro das margens de segurança.
Várias marcas já anunciaram, via comunicados de imprensa, placas gráficas baseadas no Radeon HD 5970, mas apenas a PowerColor indicou um preço recomendado para Portugal: 579 euros.

Leia Mais

       O teclado virtual é um software que permite entrada de texto em programas de computador de maneira alternativa ao teclado convencional. A maioria se baseia em receber cliques do dispositivo apontador ( rato) sobre uma imagem de teclado. A imagem clicada é convertida para um caractere de texto, que é escrito na tela do editor.

       Um importante uso do teclado virtual é de dificultar a fraude em operações bancárias pela Internet. Uma das formas mais comuns de fraude é a instalação sub-reptícia de um spyware ou cavalo de Tróia (programa-espião) no computador da vítima.

Leia Mais

       Apesar da maior concorrente da Marvel já ter lançado o seu próprio jogo de super-heróis online, Marvel Universe Online ainda deverá demorar mais um ano para ser lançado, isso segundo uma declaração da Gazillion Entertainment que está produzindo o jogo, ao menos nos dando a confirmação de que ele será gratuito.



       A maior diferença, e grande vantagem, para o título da Marvel sobre o da DC Comics é que você não criará seu próprio personagem, mas sim jogará com as figuras conhecidas do universo Marvel, como Wolverine, Capitão América e Homem-Aranha. 


       Não foi explicado como seria enfrentado o problema de um grande número de jogadores estarem limitados a um pequeno leque de personagens, se haveria “clonagem” liberada ou se cada personagem existiria apenas dentro de um time de jogadores. Segundo a produtora, o jogo será tanto para fãs casuais quanto hardcore da Marvel
Fonte:

Leia Mais



Quando se fala em Briefing, se pensa logo em um formulário para ser preenchido com os dados do cliente e o trabalho a ser desenvolvido, mas é somente nisso? Não, pra se fazer um briefing tem alguns pontos principais.

Mas antes de começar com os pontos principais, você precisa entender do que se trata essa palavra, como tem varias traduções possíveis, na verdade pode ser resumir que é um conjunto de informações coletadas em uma “reunião” para se desenvolver um trabalho, que pode ser dito que seja um roteiro para se criar uma solução para o cliente.
Quando bem elaborado se torna uma peça fundamental para elaborar uma pesquisa de mercado, adaptando as necessidades do cliente.

Muitos se perguntam por que é muito difícil criar um briefing, tem varias soluções para essa resposta, mas defino duas delas.  As pessoas se limitam na criatividade simplesmente acreditam que não pode criar, isso é um erro, o erro maior, ter medo de errar (errou? vai lá faz de novo), o segundo é não anotar coisas que juga não ser necessário, mas que fazem total diferença.

Modelo ideal?

É difícil definir um modelo ideal, já que cada empresa ou agência possui um modelo moldado para se encaixar as necessidades de cada negocio.

Por onde começar?

O primeiro passo de um briefing inicial para o planejamento, é não se esquecer de fazer perguntas que darão ênfase para a criação. Há mas pra quer perguntas deixa o cliente só falar, isso não dever ser feito, porque ele cria uma série de expectativas que podem não ser atendidas, causando uma enorme frustração.

O modelo

Como não tem um modelo ideal pra cada necessidade, você pode adaptar um a sua necessidade, abaixo tem um guia básico de um briefing:

Nome da empresa:
(nome da empresa que solicitou o projeto);

Nome do projeto ou campanha:
(nome da campanha e slogan);

Data de realização:
(data definida para ser entregue);

Objetivos do projeto:
(tudo o que a empresa quer alcançar com o projeto);

Objetivos do negócio:

Objetivo desta comunicação:

Detalhes do projeto:

Estratégia:

Público alvo:

Estratégia do projeto:
(como vai ser motivação com o publico alvo, e como vai ser a maneira de agir com isso);

Vantagem competitiva:
(porque eles iriam escolher o seu produto ou serviço em vez de outros);

Mensagem chave:
(qual o benefício importante para o cliente);

Suporte:
(quais as provas que suportam a mensagem chave);

Obrigações:
(elementos devem ser incluídos no trabalho como gráficos e logos);

Oportunidades:

Pontos fracos:

Pontos fortes:

Cenário Atual:
(cenário do mercado atual);

Empresas competitivas:

Orçamento:

Data do briefing:

Conceitos criativos apresentados:
(ideias que o cliente passou pra o desenvolvimento do trabalho);

Participaram da elaboração deste documento:
(nomes de todos os envolvidos);

É agora?
Mãos à obra modifique o briefing, o adapte a sua necessidade, há, mas faltou um modelo pronto pra eu ver. Apesar de ser um briefing online que é mais “difícil” de elaborar, o blog dos desafios conta com desafios semanais, que trazem um briefing novo a cada semana desafiosevencg.blogspot.com vale a pena conferir de se desafiar. 

Leia Mais

Você que gosta de testar sua criatividade em concursos e melhor ainda podendo ganhar prêmios com isso, ou seja, o útil ao agradável.
O Rock in Rio, abriu "Concurso Cultural Eu Fiz a Arte", essa arte pode ganhar ingressos para o evento, e ainda você pode escolher qual dia...
Isso não é demais!!
Não fique fora dessa, porque não tem nada a perder, e tem sim muito a ganhar...

Mais detalhes do concurso, link abaixo:

Boa sorte, galera!

Leia Mais



Quando se fala em GIF animados, é quase inevitável que seja associado a pequenas imagens animadas quase sempre pixelizadas. Mas uma fotógrafa resolveu dar uma finalidade diferente as animações em GIF, vamos dizer mais artística. A nova-iorquina Jamie Beck definiu o formato de seus trabalhos como um meio termo entre a foto e o vídeo.
A modelo canadense Coco Rocha, comentou em seu próprio tumblr, que a tecnologia de imagens GIFs existe há um bom tempo, mas nunca foi explorada no mundo da moda.
Em uma visita rápida aos trabalhos anteriores de Beck você já encontra imagens incríveis, vale a pena conferir.








Os trabalhos da fotógrafa podem ser acessados pelo tumblr: fromme-toyou.tumblr.com


Leia Mais

Um dos erros mais comuns cometidos por designers gráficos é a utilização de resoluções de imagem inválidas para o meio impresso. O resultado pode ser uma impressão imprecisa ou até mesmo rejeição por parte da gráfica. Se você não prestar atenção à resolução desde o início, você, possivelmente, terá que recriar sua arte toda. Para evitar esses problemas, existe um guia prático para resolução de imagem.

O que é resolução de imagem?

A resolução de uma imagem se refere a quantidade de pixels que fazem parte daquela imagem ou gráfico. Quanto maior a resolução, maior será a definição e detalhe da imagem.

A resolução de uma imagem é calculada de duas maneiras. São elas: DPI("Dots Per Inch", pontos por polegada) ou PPI("Pixels Per Inch", pixels por polegada). A primeira forma é utilizada para medir a resolução de imagens impressas, enquanto a segunda é utilizada para medir os pixels na tela. Mesmo eles não sendo a mesma coisa, os designers gráficos tendem a utilizar os dois termos alternadamente.

O site Design.blog é o autor desse guia. Caso queiram ler o resto do guia sigam o link: http://bit.ly/icenux

Leia Mais

O mercado de trabalho na área de web vem crescendo rapidamente e não há sinais que este crescimento não vá parar nem tão cedo. Mas, trabalhar com web pode significar muitas coisas já que o é um mercado muito amplo e crescimento constante, acaba envolvendo diversas áreas correspondentes. Seja como WebDesigner, Programador Web, Web Writing ou Suporte Técnico, o mercado está super aquecido.

WebDesigner - Trabalha na criação, ou seja estética do site, portanto é necessário ter conhecimento de cores, formas, formatos de imagens, dentre outras. Um detalhe importantíssimo aqui é ter domínio das limitações e diferenças dos navegadores já que isto impacta diretamente no projeto de um site.
Os principais softwares que você pode precisará usar como web design são:
Illustrator, Photoshop ou Fireworks para criação de layouts; Flash pra aninmações e Dreamweaver para editar e estruturar o site, uso de HTML, CSS e JavaScript.


Programador Web - Cria sites dinâmicos, ou seja, aquelas páginas que acessam banco de dados para leitura ou gravação. A maioria dos sites atuais tem algum recurso de programação o que torna bastante interessante a idéia de trabalhar com programação.
As principais linguagens e tecnologias são:
ASP - uma das mais usadas na web, todavia está sendo substituída pela tecnologia ASP.NET.
ASP NET - tecnologia firme e com suporte a diversas linguagens como VB, C#, C++ e outras.
PHP - tem como vantagem de ser um linguagem livre.
JavaScript - é uma linguagem de script, ou seja, roda no navegador e não no servidor.



Web Writing - Vamos dizer, escritor para web. Está área é muito interessante para trabalhar-se e o mercado vem reconhecendo o papel do mesmo, já que os textos do site impacta diretamente na imagem da empresa, correto?!




Planejamento de websites - o planejamento do site é basicamente a etapa inicial de todo processo de criação e definição, nela você irá definir as tecnologias que serão usadas, hospedagem do site, público alvo, verba, critérios de avaliação, marketing dentre outras. Para fazer um bom planejamento é necessário ter uma visão bem ampla do projeto, desde o cliente até o usuário final.



Web marketing - o marketing para a web não é diferente do marketing tradicional, mas, ele precisa ser adaptado a uma realidade diferente. Os principais tipos do web marketing são os links patrocinados, banners, email marketing (spam) e o porque não dizer um site, já que o mesmo também é um produto de marketing.






Suporte técnico - exige talento e paciência e um bom conhecimento dos funcionamento de sites, domínios e provedores de hospedagens. É uma ótima opção para quem quer começar a trabalhar com web.









Testes de usabilidade e acessibilidade - ainda pouco valorizada, mas necessária tão quanto qualquer área ou outra etapa de um projeto de um site. Consiste em analisar o resultado de um site baseado na experiência do usuário, que em outras palavras, pode ser definido como "a capacidade do site em ser usável e acessível por qualquer pessoa, inclusive deficientes."



Como em qualquer profissão, o webdesigner, programador web ou qualquer outro profissional da área precisa estar antenado nas constantes modificações que este mercado oferece, então esteja sempre apto e preparado para essas mudanças!









Leia Mais

Olá pessoal, hoje eu venho mostrar a vocês algumas técnicas de divulgação. Tais técnicas servem para você fazer a divulgação de seus trabalhos (neste caso).Vamos lá!!


APRESENTAÇÃO

Construa uma auto-imagem positiva e otimista de você. Não seja aquele mau humorado que torce pra tudo dar errado.

No marketing, todo produto precisa de uma boa embalagem, divulgação, para ser apreciado e adquirido, então, cuide de sua apresentação e comunicação.

VESTIMENTAS

Vista-se adequadamente para uma reunião. Normalmente são realizadas algumas reuniões com clientes antes de ser contratado, e a maneira como você se veste influencia muito. Então vista-se bem, sempre! Nunca vá de chinelo a uma reunião, não use tênis que chame muita atenção. Não precisa ir de terno e gravata, mas vista-se de maneira adequada, use sapato (se possivel), calça, camiseta social, este tipo de vestuário e bem visto em qualquer lugar.


CARTÃO DE VISITAS

O cartão de visitas já foi abordado muitas vezes aqui no nosso blog, mas repito ele é muito importante, ele não é apenas um lembrete, talvez seja a maneira mais eficiente que temos para divulgar nosso nome/empresa e mostrar o que fazemos. Lembre-se de sempre manter poucas informações, o seu cartão de visitas deve conter somente o essencial (contato, endereço, tipo de trabalho e etc).

FEEDBACK

Fique atento ao que as pessoas dizem sobre você, isso lhe mostrará o que pode ser melhorado.

PORTUGUÊS FLUENTE

Tenha em mente de que falar bem é essencial, hoje em dia falar bonito não é sinônimo de "senhor"(como era antigamente) e sim educação e boa postura, não use girias e nem fale rápido demais, fale claramente e devagar (também não seja lerdo para falar).

Se você acha que seu português não é fluente, comece a ler bastante, isso irá possibilitá-lo a usar palavras que não está habituado.

Marketing Pessoal vai muito além do que está neste post, visei aqui mostrar a vocês os pontos principais para nosso ramo e também tentei abrir seus horizontes e mostrar que divulgar nosso trabalho não se faz apenas nas redes-sociais. Valeu pessoal espero ter ajudado e até a próxima

Leia Mais

Quando você cresce em um nível de experiências de vidas e aprendizado, parece que conseguimos enxergar as coisas que para os outros ainda estão invisíveis, adormecidas.
Já li, ouvi e até mesmo vi uma coisa que gostaria de compartilhar.




A primeira delas é que na vida aparecem pessoas boas e ruins. Algumas só servem para te influenciar e abaixar sua alto estima, leva-lo pro buraco e depois sumir. Dessas temos que fujir, se afastar. Porém, existem pessoas boas que encontramos em situações inesperadas ou que simplesmente passam por nossa caminhada. Essas, se estivermos abertos à aprender, nos dizem o que precisamos ouvir. Aquela palavra que te faz levantar o animo e pensar: " Sim, nem tudo está perdido" ou " Eu precisava escutar isso".

A pouco tempo me contaram a história de um homem que vendeu uma banana por 20 reais, sendo que a mesma custava uns 20 centavos. Ele conseguiu tal feito porque soube falar tão bem, acreditou tanto no que estava vendendo que a pessoa quis comprar.
Então o comprador disse: " Más o que ela tem de diferente?"
E o vendedor respondeu: " Diferente não tem nada, o senhor está apenas comprando o momento. Pois, o momento que você está vivendo aqui não tem preço e sempre estará contigo"

Resumindo, é como aquela pipoca que compramos na volta do trabalho, poderíamos fazer uma igual em casa, mas o gosto não seria igual , pois aquela é especial. Às vezes passamos por certas coisas que só sabemos ver o lado ruim, tudo isso, porque somos egoístas e tão cegos que não vemos o que está não na frente, mais em volta de nós. Logo, se algo der errado, ou não sair como o planejado, não se desespere, leve como aprendizado, curta o momento.

Nossa unica limitação está na frente do seu espelho, pois, somos nós que definimos se algo vai ser bom ou ruim, se vamos conseguir ou não. Todo sacrifício é necessário para que mais a frente nós saibamos aproveitar e valorizar o momento.

Para terminar vou deixar uma frase de Brian Tracy:
" Todo sucesso real e duradouro leva muito tempo para ser obtido; enquanto isso, você precisa construir uma base sólida dentro de si mesmo para desfrutar o sucesso que quer ter"

Leia Mais

Começando hoje o nosso Top 10, nada melhor que escolher um tema que tenha haver com música.              


O assunto é : Videoclipes feitos usando computação gráfica, animação 2D ou 3D em algumas partes ou totalmente.
Lembrando que essa é a minha seleção, caso não agrade , faça você uma também. É só participar, ali mesmo pelos comentários.
Tenho certeza que esqueci alguns music videos, caso lembrem ,repito: participe!



1 Pearl Jam - Do The Evolution
























  Pearl Jam é tida como uma das mais populares e influentes da década de 1990. Eles, ajudaram a popularizar o movimento grunge no início dos anos 90. Pearl Jam é uma das poucas bandas grunges que continuaram ativas até hoje.


O videoclipe de animação para "Do the Evolution" foi co-dirigido por Kevin Altieri, conhecido por sua direção em Batman: The Animated Series, e Todd McFarlane, mais conhecido por seu trabalho com o popular de quadrinhos Spawn e 1999 Korn Freak "na a Leash vídeo ".

Cada cena retratada complementa o significado da música e segue firmemente a letra. Quando Vedder canta "Comprando ações no dia do acidente", é mostrada uma cena, onde os empresários estão cometendo suicídio pulando de edifícios, semelhantes a quinta-feira negra e os suicídios resultantes de Wall Street Bater de 1929.


2-The Chemical Brothers - The Salmon Dance

































3Danko Jones - King Of Magazine




4Pitty - Na Sua Estante




 

















O personagem do clipe é um homem de lata que se apaixona por uma colega de trabalho, que está de olho em outra pessoa. Enfim, ele cai na real e arranca seu coração e o coloca "na sua estante". Sem ele, o homem cai e acaba pego por um caminhão do ferro velho. Reciclado, vira uma bicicleta e é comprado pela mulher que ama.

5GORILLAZ - Feel Good Inc.






























O Gorillaz é a primeira banda virtual do mundo. Composta por personagens de quadrinhos inspirados nos animes e mangás japoneses, foi idealizada pelo produtor musical Dan Nakamura, o vocalista do grupo Blur Dan Albert e o cartunista Jamie Hewlett.

Cada um dos integrantes do Gorillaz tem uma história de vida. Murdoc atropelou 2D quando ele tinha 23 anos e, culpado, assumiu a tutela do 
baixista. 2D teve ambos os globos oculares atingidos e ficou em coma durante um tempo, mas conseguiu se recuperar. Russel teve todos seus amigos assassinados e incorporou seus espíritos. Noodle, uma menina de 10 anos, foi ?enviada? para o grupo em um pacote pelo correio.
Os shows da banda são feitos com telões, que o quarteto de personagens tocando as músicas.


6Britney Spears - Break The Ice




7Jamiroquai - (Don't) Give Hate A Chance





































8 - DREAM THEATER - Forsaken




 Os dois personagens principais são Leo e Alice. Leo é uma alma perdida que procura por algo em que acreditar. Ele é seduzido por Alice, um bonito e assustador fantasma familiar, cujo principal objetivo é tirar a vida dele de forma que ela possa continuar vivendo. (...) Leo é mostrado como alguém que está agonizando e tentando entender tudo o que se passa com ele, enquanto Alice é um demônio focado em sua eternidade. O jogo de sedução ocorre enquanto os dois flutuam pela noite visitando cidades e eventos da história que são ao mesmo tempo excitantes e aterrorizantes.

9 Segredos - Frejat
















Esse videoclipe foi produzido pela Consequência e venceu o VMB de melhor Clipe Pop de 2002 e o Prêmio Multishow de 2003. Também pegou uma indicação para o Grammy Latino.




10 Red Hot Chili Peppers - Love Rollercoaster























Nos anos 80, o grupo fazia sucesso nas rádios universitárias dos EUA. O sucesso veio em 1989, quando a MTV americana passou a veicular "Higher Ground" ("Mother's Milk"), versão de um sucesso de Steve Wonder, em sua programação. O álbum seguinte, "Blood Sugar Sex Magik", é até hoje o mais bem-sucedido do grupo.
Em seus primórdios, a banda se chamava Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem. Em 1988, Slovak, o primeiro guitarrista do grupo, morreu após uma overdose de cocaína. Entre as contribuições para trilhas sonoras, estão as músicas "Show Me Your Soul" ("Uma Linda Mulher"), "Soul to Squeeze" ("Coneheads") e "Love Rollercoaster" ("Beavis e Butthead Detonam a América").


EXTRAS




























































Leia Mais