CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Archive for junho 2011

Algumas novidades de interatividade do Indesign CS5.
Espero que gostem!
Fiquem atentos as novidades no blog!




Leia Mais


Acabei por me deparar com esse excelente especial da HBO sobre a dublagem Brasileira!
 Sei que algumas pessoas não gostam ou simplesmente preferem assistir séries, filmes no seu idioma original, eu mesmo em alguns casos faço o mesmo, até pra treinar um pouco de inglês.


Porém, não há como negar as lembranças que temos daqueles personagens que marcaram nossa vida. O que seria do Bob Esponja , Scooby Doo e tantos outros personagens sem a dublagem?
Eu por exemplo que sou fã do Dragon Ball não aceito outra voz no Goku que não seja o do Wendel Bezerra.


Assim como fiquei surpreendido com o mundo da Dublagem assistindo essa reportagem e ao mesmo tempo emocionado em descobrir quem faz as vozes que ouço desde criança na Tv, tenho certeza que você também irá gostar!

Parte 1 :



Parte 2 :


Leia Mais



Fala ae Galera, vamos começar a inspiração de hoje com um designer de 28 anos da Suécia, chamado Andrée Wallin que trabalha atualmente como freelancer.

Searching 2 -Concept Art


Robots Inc.


Swamp fever - Concept Art


You and Me - Concept Art


Another mecha


Doomsday


Downtown - Concept Art




LMS Imperium City


Mountain serenity


One Way - Concept Art


Metropolis - Mattepainting
Quem quiser saber mais sobre o criador das artes, pode seguir ele no twitter @andreewallin, acessar o portfolio andreewallin.deviantart.com ou no site andreewallin.com;

Leia Mais


      - Mas primeiro,como surgiu essa  tecnologia?


 O cientista inglês Charles Wheatstone em 1838 criou o estereoscópio. Um dispositivo enorme que permitia ver imagens tridimensionais. Aos poucos a tecnologia foi evoluindo, embora mantenha o conceito básico de unir duas imagens 2D para criar a ilusão do 3D.



- E como Funciona na prática?
  
é exatamente isso que falam nesse post do site Resumo Digital,Aqui vai o link: http://resumodigital.com.br/2010/02/como-funciona-tecnologia-3d/




-E uma outra tecnologia que também vem chamando atenção e a Tecnologia de Imersão 3D:


Produzido pela Eon Reality, está é uma nova tecnolgia de imersão 3D. Imagens são projetadas de uma só vez  em 3 paredes e no piso do ambiente, de pose de óculos com lentes polarizadas como as dos cinemas 3d de hoje, o sistema detecta o movimento e avança no espaço 3d projetado. 
O custo disso tudo, equipamentos e projetores, não sai por menos de US$600.000,00.


veja uma prévia dessa tecnologia no vídeo abaixo:


Amazing 3D immersion technology from IDEO Labs on Vimeo.

Leia Mais

Olá galera, aqui vai uma dica de uma revista, que vai deixar vocês antenados no "Design". Vejam logo abaixo a notícia em 1ª mão, fornecida pelo Diário Digital.

"Nova revista de design PLI lançada na quinta-feira
A Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (ESAD) lança esta quinta-feira uma nova publicação em português. A revista PLI arte & design terá periodicidade trimestral.
A publicação pretende divulgar, reflectir, produzir e fazer circular conteúdos ligados à produção teórica e prática associada aos cruzamentos disciplinares entre artes e design.
A revista será editada por José Bártolo e Sérgio Afonso, respectivamente investigador e director de comunicação da ESAD, com Direcção de Arte de João Martino, do atelier Martino & Jana.
No primeiro número, Verão 2011, dedicado ao tema do «encontro», colaboram nomes como Andrew Blauvelt, Andrew Howard, Daniel Trench, Pedro Sousa, Sofia Gonçalves e Marco Balesteros, entre muitos outros.



O público poderá adquirir a partir de Julho na ESAD, nas lojas FNAC e no site books.esad.pt.
As cerimónias de lançamento acontecem no dia 30 de Junho, às 17:00, no (MUDE) Museu do Design e da Moda – Colecção Francisco Capelo, Lisboa; e também no dia 7 de Julho, às 18:30, no Fórum FNAC Norteshopping, Matosinhos."

Leia Mais

















Os carros 2








Um filme produzido pela Pixar e distribuído pela Walt Disney Pictures é continuação do filme carros e será a décima - segunda longa-metragem do estúdio pioneiro Pixar. O produtor de Ratatouille, Brad Lewis ficará na cadeira de diretor ao lado de John Lasseter, diretor do filme original que assumiu a co-direção da animação desde o início de 2010.








A história fala de Relâmpago McQueen/Relâmpago McQueen, a sua equipe e novas personagens percorrem o mundo pela Corrida dos Campeões (World Grand Prix), que decorrerá em cinco países diferentes: Japão, Alemanha, Itália, França e Inglaterra. No entanto, Mate, envolvido numa confusão de identidade, salva a vida de um agente secreto britânico: Aston Martin, chamado Finn McMissile, e acaba envolvido num esquema de espionagem que dura 24 horas. Carros é o segundo filme da Pixar a ter uma continuação (o outro foi Toy Story). Carros 2 foi originalmente agendado para 2012, mas a Pixar mudou a data, antecipando um ano. John Lasseter, produtor, concebeu a história da continuação do filme enquanto viajava a volta do mundo para promover o filme original.








“Enquanto viajava só pensava" O que é que o Mate faria nesta situação?"Eu conseguia imaginá-lo a conduzir no lado errado da estrada no Reino Unido, aos círculos em Paris, numa auto-estrada na Alemanha, lidar com vespas em Itália e a tentar perceber os sinais de trânsito no Japão.”








Em 2009, a Disney registrou nomes de domínio em relação ao World Grand Prix. Acho melhor vocês olharem alguns dos novos personagens, confiram os vídeos.






































Leia Mais

Fala ae galera que acompanha o blog do Estágio Seven Madureira...



Hoje vou postar de forma até descontraída um vídeo pós-produzido em After Effects, onde mostra como é possível criar um filme de guerra apenas com uma câmera e 3 pessoas, o vídeo é bem interessante e chega a impressionar o realismo da produção final, na verdade nem dá pra acreditar (risos).Isso ae pessoal, curtam o vídeo e nos sigam do blog ok!?



Abraços e fiquem na paz,



Luana Costta



Leia Mais

Fala ae galera que acompanha o blog do Estágio Seven Madureira, hoje eu venho com duas dicas de sites até porque são muitos os apaixonados por design que dia após dia fazem pesquisas no google para procurarem os melhores brushes para photoshop, hoje deixo aqui 2 sites onde vocês podem encontrar os melhores brushes para photoshop. Para quem sabe usar brushes no photoshop vai se amarrar,e é algo muito importante pois conseguem trabalhos inovadores e com um design bem bacana.
Aproveitem bastante as dicas e tutoriais do blog,valeu galera!
Um forte abraço e lembre-se sempre:
"Napoleon Hill comprovou que, diante de um copo com água até a metade, pessoas bem-sucedidas tendem a dizer que o copo está meio cheio, e não meio vazio. Ou seja, elas vêem a parte positiva." Lair Ribeiro

http://www.brushking.eu/



http://www.brusheezy.com/




Luana Costta

Leia Mais

Fala ae galera que acompanha o blog do Estágio Seven de Madureira....



Venho hoje com uma reportagem que foi ao ar no Jornal da Globo no dia (04/02/10) - Tv Globo, apesar de ter ido ao ar no ano passado vale muito a pena conhecer um pouco das produções de filmes em STOP MOTION (MOVIMENTO PARADO) - TÉCNICA DE ANIMAÇÃO QUADRO A QUADRO, PODE SER FEITA COM DESENHOS OU MODELOS REAIS COM SEQUÊNCIAS DE FOTOGRAFIAS.Vale ressaltar que o filme da reportagem foi feito no Brasil, o que nos dá grande orgulho em produções como esta.



Vlw pessoal confiram a reportagem e lembre-se sempre: "Não é benéfico ajudar um amigo colocando moedas em seus bolsos quando existem buracos neles."
Douglas Hurd



Até a próxima pessoal e sigam o nosso blog ok?



Luana Costta

Leia Mais

Fala ae galera que acompanha o blog do Estágio Seven Madureira...



Hoje vou postar uma vídeo-aula de arrasar do João Faraco,quem quiser conhecer mais tutoriais dele é só entrar no site http://www.joaofaraco.com.br/, na verdade um mega tutorial sobre o Mesh Tool do Illustrator. Afinal o Mesh Tool merece uma boa atenção, porque pode ser complicado de entender o processo e o funcionamento da ferramenta.Pessoal fico por aqui e pratiquem seus conhecimentos.



Lembre-se sempre:"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." David Rye



Um grande abraço,



Luana Costta




Illustrator - Mesh Tool from João Faraco on Vimeo.

Leia Mais

Fala ae galera que acompanha o blog do Estágio Seven de Madureira........



Hoje vou postar um tutorial novamente do João Faraco porque o cara é o mestre,enfim nesse vídeo ele mostra as novidades do Illustrator CS5,inclusive bem interessantes, tendo um destaque especial pro Width Tool, e os aprimoramentos do multi artboards.Bem pessoal aproveitem seus conhecimentos e lembre-se sempre: "A única coisa que separa um homem do que ele quer da vida normalmente é simplesmente a vontade de tentar aquilo e a fé para acreditar que aquilo é possível."
(Richard M. Devos)



Vlw galera e até a próxima...



Luana Costta





Illustrator CS5 - Novidades from João Faraco on Vimeo.

Leia Mais










Ola pessoal! Hoje escrevi um pouco sobre animações que está mandando bensaço nos cinemas, e uma delas é Kung Panda 2.





Em Kung Fu Panda 2: O Golpe do Destino, Po agora está vivendo o seu sonho como o Dragão Guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado de seus amigos e colegas mestres de Kung Fu, Os Cinco Furiosos: Tigresa, Garça, Louva Deus, Víbora e Macaco. Mas a vida do novo Po é ameaçada pelo surgimento de um vilão formidável, que planeja usar uma arma secreta para conquistar a China e destruir o Kung fu. Cabe ao Po e os Cinco furiosos viajarem através da China, para enfrentar esta ameaça, e vencê-lo. Mas como pode Po parar uma arma que pode parar com o Kung fu? Ele deve olhar para seu passado e descobrir os segredos de sua origem misteriosa, então ele só será capaz de desbloquear a força que ele precisa para ter sucesso.





O filme conta a engraçada história de Po o Panda, um guerreiro tão atrapalhado que tenta fazer tudo certo, mas acaba aprendendo pelo modo mais difícil, e falando nisso, mais um filme que teve o programa Autodesk Maya como aliado, para a nova animação da Dreamworks, quem não lembra os mesmos criadores de Shrek. Então vão três vídeos de petiscos, um o trailer e os outros Making Of... Agora só falta a pipoca e bom filme!









































Leia Mais

                                             Pixel Art

Antes de qualquer coisa, vamos descobrir o que é um Pixel. Pixel é a menor parte de uma imagem digitalizada.

Pixel art é uma forma de arte digital na qual as imagens são editadas a nível de pixels.

O termo PixelArt foi usado pela primeira vez por Adele Goldberg e Robert Flegal, da XeroxPalo Alto, em 1982 numa compilação de artigos editada pela ACM (a Associação para Maquinaria da Computação) embora dez anos antes Richard Shoup, também da Xerox, já houvesse cavado o conceito para pensar
seu software SuperPaint (MAC).



Arte está que até hoje faz muito sucesso, presente em sites, jogos (principalmente os mais antigos)...muitos acreditam que a tecnica surgiu junto com os jogos de video game ( primeiro jogo a ser criado no mundo foi o "Tênis para dois" ou "Pong", criado pelo físico William Higinbotham em 1958 ) devido a dificuldade em elobarar imagens de melhor qualidade, à aqueles que não gostem pela sua forma parecer um tanto bruta, comparada a qualidade gráfica utilizada dos jogos atuais ( X-Box 360, Play 3, Wii , etcs...), mas que faz a felicidade dos grandes saudosistas gamers que não abandonam a boa e criativa era dos 8 bits (NES e MasterSystem são uns dos clássicos).

Exemplo de Pixel Art:

( Personagens do Street Fighter em Pixel Art )




Exemplo de jogos 80" que ainda fazem sucesso:

 (Metroid Prime)

 (Super Mario Bros. 3)
                              
                                      
(Zelda 2)


Como foi dito antes, A Pixel Art tambem é utilizada em jogos atuais, um deles que faz grande sucesso é o Habbo.


Agora com vocês uma obra do grande mestre, o britânico Gary J.




Espero que tenham gostado desse breve esclarecimento sobre uma tecnica tao importante e presente em nosso mundo.

Abraço a todos e até a próxima!






Leia Mais

Aê galera, não percam essa oportunidade de verem e assistirem de perto um dos grandes de Designers do mundo atual. Entrada é gratuita ! Corram ! Pena que vai ser em Coritiba- PR. Esperamos ansiosos para ele dar um pulo aqui no RJ.

"No dia 27 de junho, às 19h, o arquiteto e designer italiano, Gaetano Pesce, fará uma palestra no Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. A produtora Consuelo Cornelsen foi quem convidou Pesce para a palestra na capital paranaense. Ela, recentemente, organizou a exposição de Carlos Motta e, em 2010, esteve à frente das exposições Modernos Brasileiros +1 e Matín Chambi. 

O evento é uma realização da Associação de Decoração Ponto de Apoio e conta com produção da Planeta Brasil, e apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Associação dos Amigos do Museu Oscar Niemeyer, Consulado Geral da Itália em Curitiba, Caixa Econômica Federal e Stop And Go Turismo. "

Reprodução

Poltrona Donna, um ícone do design criado em 1969 por Gaetano Pesce

Para saberem mais sobre essa notícia e palestra inédita, aqui está o link com a reportagem completa:http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-32--40-20110623&tit=arquiteto+italiano+faz+palestra+no+museu+oscar+niemeyer

Leia Mais

Uma modelagem simples (NURBS - SHADER/VIDRO - ILUMINAÇÃO e RENDERIZAÇÃO)




Espero que gostem!

Leia Mais

Para os amantes de animes (desenhos japoneses) e animações gráficas, o cinema pode estar trazendo algo incrivelmente formidável. Boatos sobre o lançamento do filme CAVALEIROS DO ZODIACO circulam a um bom tempo, mas o que realmente surpreendeu aos fãs foi uma imagem publicada pelo autor Masami Kuramada do personagem principal Seiya, em seu visual modelado através da computação gráfica (imagem ao lado).

Se isso já não fosse o bastante para reforçar a questão, a animação foi divulgada em um dos principais festivais do Japão de anime e mangá, Jump Festa 2011. Junto a informação, um Teaser mostrou o possível filme que será responsável por Masami Kuramada, o que pode levar a crer que a animação será leal a série que todos nós pudemos ver durante alguns anos aqui no Brasil.

Leia Mais



Fala galera!! Hoje eu estou aqui pra dar uma dica ótima pra vocês em quesito diversão. A Seven lançou o seu próprio jogo, o "Seven Downhill", um jogo ótimo de corrida muito maneiro. Ficou curioso? Quer jogar? então entre em:


www.sevengame.com.br/game/sevendownhill

e divirtam-se

Abraços galera

Leia Mais


Eai galera!
Acho que vocês já estão sabendo sobre o campeonato de Marvel VS Capcom 3 : Fate Of Two Worlds, que vai acontecer na seven no mês que vem né?

Aproveitando esse campeonato eu e uma galera dos estágiarios da seven vamos fazer algums posts sobre o jogo e sobre os personagems dele.
Não sabe com quem jogar?
Está com duvida sobre sobre qual assist escolher?
Não sabe os combos?
Não se preocupe pois nois vamos te ajudar a resolver esses problemas!

De semana em semana vamos postar sobre os persongems, dicas de combo, como usar seus assists e muito mais do jogo.

Então galerinha fiquem ligado no blog para muitas informações e não percão a chance de participar do camepeonato!
As escrições vão começar no mês que vem, a inscrição vão custar 15 reais para os estudantes, e 30 para não-estudantes!
Os premios vocês já sabem né? Não tem o por que de perder essa chance!



Importante galera!

Não se esqueção de seguir a gente, quanto mais divulgado o blog ser, mais coisas para voces vao aparecer no blog!
Entao ajude a gente a ajudar você~

Por enquanto é isso galera, já já vamos vir com mais informações sobre o campeonato e sobre o jogo e seus personagems!

Leia Mais






Bom, antes de começarmos, vamos falar uma pouco da massa que são usadas para a modelagem de esculturas. Existe diversos tipo de massas especifica para cada coisa.



Deixo uma lista com o tipo, especificando o que, para que elas servem, o material do qual é feito e algumas marcas de boa qualidade:



• Massas Epóxi


• Plastinina
• Massas Baking Oven
• Massas de molde a frio


• Massas a base de óleo


• Massas cerâmicas


• Massas de modelagem sintética


• Massas de calafetagem


• Massas flexíveis




MASSAS EPÓXI - Muito confundidas com colas estas massas podem ser usadas para modelagem, sua função original. Elas endurecem em velocidades diferentes dependendo da marca e fabricante. Depois de duras elas são quase inquebráveis (o que não ocorre de forma nenhuma com as massas de secagem ao forno e cerâmicas frias).


O problema maior é que são cancerígenas, (obs.: A massa Durepoxi retirou o amianto de sua fórmula há alguns anos. Assim ela diminuiu muito sua toxidade.) tem o problema do ponto de endurecimento, que é variável dependendo da mistura e o fato de que necessitam de mistura. Em geral são massas de composição de duplo componente, sendo um o adesivo e o outro o secante. Na verdade o epóxi é um cimento químico industrial, que vira uma pedra depois de devidamente seco. Isso pode trazer vantagens e desvantagens para o artista, dependendo da finalidade da peça.


PLASTILINA - Massinha infantil escolar (a mais comum e usada em filmes de animação stop motion tipo Clay)


A Plastinina geralmente é uma mistura de cargas orgânicas com pigmento, parafina e cera. Ela permite uma boa maleabilidade, mas tende a derreter e amolecer no calor, principalmente no calor de holofotes. Ela nunca seca e pode ser reaproveitada.


MASSAS BAKING OVEN - São massas profissionais para escultores também profissionais. Entre elas está a Fimo, mas há também a Sculpey, Supersculpey, Aves oven Clay, etc.


Na verdade essa massa trata-se de uma composição de partículas microscópicas de PVC com um produto secreto que é um óleo destilado de petróleo. É um material maravilhoso usado por profissionais do mundo inteiro. Você compra e vem como uma massinha de Plastinina comum, mas pode ir ao forno depois de modelado e aí quando o forno chega a 200 graus o destilado evapora e a peça se transforma de uma massa em uma cerâmica plástica muito boa de lidar...



É! Acho melhor ficar por aqui, continuem a fidelidade dessa matéria por que nas próximas postagens terá um vídeo muito interessante sobre esse assunto. Não percam!

Leia Mais

Até que o Facebook tem lá suas utilidades. Acabei por ver esse vídeo irado (quanto tempo não ouço ou digo essa palavra!) em Stop Motion feito com bonecos.
Reparem nos efeitos usados com o After Effects, acho que vou até tentar fazer um desses...
Assistam e opinem!

Leia Mais

Cinco regrinhas simples na hora de “enquadrar” uma cena podem render fotos muito mais atraentes. Veja como!
http://pcworld.uol.com.br/dicas/2011/05/31/conheca-as-regras-da-composicao-fotografica/

Fica a dica ai pra quem quer tirar boas fotos ou ate seguir carreira como fotografo mais não sabe nada sobre a área.

Fiquem atentos a novas promoções e postagens.Valeu galera ate a próxima.

Leia Mais

Fala ae galera que acompanha o blog do Estágio Seven Madureira, aqui quem
fala é Luana Costta em mais uma postagem.
Na verdade hoje não vou postar nenhum tutorial como sempre tenho feito,mas
sim uma reportagem que foi ao ar na Coluna Conecte, Jornal da Globo - Tv
Globo no dia 22/12/2009, apesar de ter sido apresentada há algum tempo,
vale ressaltar que vale muito a pena assistir essa reportagem, pois fala
de como é feito os filmes de animação no Brasil e nos EUA, vendo
reportagens como essa dá mais vontade de ser um Motion Graphic
Designer,não é verdade!?
Espero que gostem e lembre-se sempre:
"A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo." Lair Ribeiro


Luana Costta



Leia Mais