CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Archive for julho 2011

Yoo...blz galera !? Tava um pouco sumido do Blog...sem net aqui...problema ali...mas vida pessoal à parte ! Venho aqui com minha humilde postagem, trazer informação à suas mentes uhashauhsas...kkkk parei parei. Seguinte, foi fabricado um Dispositivo metálico por um Designer Russo que promete oferecer proteção total para dispositivos removíveis.

(Fonte da imagem: Steampunker)
Um russo identificado somente pelo nome Steampunker desenvolveu um pendrive que promete ser a solução definitiva para quem se preocupa com a proteção de dados pessoais. A modificação se trata de um cadeado com formato de uma caixa metálica, em que é necessário usar a combinação certa de números para retirar o dispositivo móvel de dentro.

Em seu site pessoal, o criador afirma que todo o dispositivo foi modelado a partir do software AutoCAD. A partir do projeto criado no computador, ele começou a moldar as peças em um metal não identificado, que parece se tratar de bronze.

Assim como em um cadeado para bicicletas, os diversos números presentes no dispositivo podendo ser rodados livremente pelo usuário. Porém, somente a combinação certa garante a possibilidade de retirar o conteúdo que se esconde dentro da caixa metálica – nesse caso, um pendrive com informações importantes.
Segundo Steampunker, o dispositivo se trata de um protótipo desenvolvido a pedido de uma companhia não identificada de São Petersburgo. Porém, detalhes como a possibilidade de a invenção chegar algum dia a ser fabricada em larga escala ou o preço de produção do aparelho não foram revelados.

É isso aew Galera...mais uma notícia para vocês "protegerem seus segredos, informações, trabalhos à 7 chaves" rsrs...Estagiário Wesley vai ficando por aqui...abraços \o/

Fonte e mais informações: http://www.tecmundo.com.br/



Leia Mais

Olá Galeraaa, W.Azevedo de volta aqui no blog do estagio Seven Madureira.
Estou exibindo hoje uma continuação do principal assunto de Computação Grafica Nacional, O CG Nacional.
Estou postando o link do Site de um dos palestrantes que estará presente, falando sobre animação 3d para industria Cinematografica, Sergio Yamasaki.
Buscar referencia é a essencia então vamos lá.
Abração aa todos.

sergioyamasaki.net

Leia Mais



Ae galera!! to postando mais um vídeo sobre After effects do mesmo autor da minha outra postagem...esse ainda é melhor do que aquele!!! espero que gostem...

Leia Mais

  Fala aê galera!! Tudo bem? Bom, hoje eu vim aqui disponibilizar um wallpaper muito legal para vocês, o wallpaper foi feito baseado no jogo Dead Nation® disponível para a plataforma de Playstation 3®.
  Bom para quem não sabe, Dead Nation® é um jogo ao estilo Resident Evil, sua missão é aniquilar todos os zumbies na cidade e se manter vivo. Bom baseado nisso fiz o seguinte wallpaper e estou disponibilizando ele para vocês. É isso aê galera, espero que gostem, um grande abraço.

Leia Mais

E ae galera! blz? olha eu aqui denovo pra ensinar a vocês a fazer o efeito olhos brancos. Mas você deve estar se perguntando.. "que raio de efeito olhos brancos é esse?". EU LHES DIGO! Se você é como eu e adora uma dark art, ou mesmo filmes e séries de zumbi (eu me amarro) esse efeito vai ser ótimo pra você, veja só o que nós vamos fazer hoje:


Então vamos lá

01. Pressione Ctrl+O e escolha a foto a ser trabalhada, neste tutorial a foto usada será a foto abaixo.

02. Agora vá em Image/Adjustments/Replace Color.



03. Clique na Eyedropper Tool no ítem Selection e escolha a primeira cor que será modificada, logo após clique na Eyedropper Tool que apresenta um pequeno sinal de "+" ao lado e selecione outras cores do rosto que também serão modificadas (caso você queira deixar todo o rosto branco como no tutorial), aumente o nível de Lightness e diminua um pouco o nível de Saturation e pressione Ok.

04. Agora pressione a letra S do teclado para selecionar a Clone Stamp Tool (ferramenta carimbo), clique com a tecla Alt do teclado pressionada sobre a área branca do olho e em seguida solte o Alt e clique na íris do olho para deixar toda a parte colorida branca como na foto abaixo.


05. Agora pressione a letra J no teclado para selecionar a Healing Brush Tool (o band-aid), proceda da mesma maneira, clique com a tecla Alt pressionada sobre uma área branca e passe sobre as áreas que depois de aplicada a Clone Stamp Tool ficaram com uma cara de área carimbada, isto irá suavizar o efeito.


06. Para melhorar o resultado pressione a letra O do teclado para selecionar a Dodge Tool, defina o valor de Exposure na barra de opções da ferramenta em 25%, em Range defina o valor de Shadow, passe a ferramenta sobre a área clonada afim de melhora ainda mais o efeito.



07. Ao final sua imagem ficará assim:



Bom galera espero que vocês tenham gostado, eu não pude preparar nenhum tutorial mais elaborado pois estou no final de um projeto gráfico (cuja entrega é hoje dia 29) e eu sequer tenho 13% pronto *CRY.. mas tudo bem vocês eu não deixo na mão! flw e até a próxima.

Leia Mais



Falae galera! Hoje vou falar de um jogo que Eu acho muito maneiro e está fazendo um grande sucesso no mundo do RPG, Darkspore, que segue os moldes do sucesso de Spore, em que o jogador pode usar ferramentas de criação para moldar criaturas da maneira que quiser e equipá-las com as mais distintas armas e itens de combate.



Limpando a galáxia

O jogador entra no papel de um dos últimos Crogenitors, uma espécie alienígena avançada que detêm o poder de manipular o código genético e criar formas de vida melhoradas. Porém, há muito tempo atrás, uma dessas experiências saiu de controle e o resultado foi uma raça que superava os seus criadores.
Essa nova raça, chamada Darkspore, se espalhou pela galáxia parasitando e consumindo muitas formas de vida, inclusive aqueles que os criaram. Agora, cabe a você consertar os erros do passado, elaborando novas criaturas para livrar o universo dessa terrível ameaça.



Esquadrão de criaturas

Com o computador da sua nave como guia, você pode usar as técnicas genéticas de seus antepassados para determinar as características que o seu esquadrão de guerreiros deve ter. O jogo não permite uma liberdade de criação tão grande quanto à que se via em Spore, mas o número de possibilidades continua sendo vasto.
Cada um de seus guerreiros deve ser de uma das classes mestras: Bio, Cyber, Plasma, Necro e Quantum. Essas categorias possuem tipos de habilidades distintas, cabendo a você fazer o alinhamento entre ataque e defesa mais adequados para cada missão
Durante o combate, o jogador sempre controla uma das três criaturas, com as outras duas no “banco de reservas”. É possível trocar entre uma e outra a qualquer momento da missão, desde que se respeite o tempo mínimo entre as alterações, sendo necessário elaborar estratégias para você escolher o guerreiro certo no instante mais adequado. O jogo só é perdido se todas as três criaturas morrerem.

Usando equipamentos

Enquanto você viaja entre os planetas para destruir os seres infectados por Darkspores, deve aproveitar também para coletar as armas e equipamentos espalhados pelo cenário, além de adquirir a experiência necessária para subir de níveis.
Os itens que você pegar dos inimigos derrotados vão ser de grande ajuda para melhorar a armadura de seus guerreiros, adicionando novos tipos de atributos, de resistência, além de melhorar as habilidades de ataque.
Como todo bom RPG, Darkspore também conta com os chefões no final de cada fase, que não vão ao chão antes de suportar milhares de golpes e dar muito trabalho para o jogador. Para motivar, equipamentos especiais com atributos únicos servirão de troféus, escondidos em cavernas guardadas pelo “chefe” ou mesmo nas entranhas do bicho.



Jogue com os amigos

Darkspore conta também com um forte modo multiplayer, em que você pode se unir a jogadores do mundo todo para cooperarem na exploração de novos mundos, facilitando um pouco a tarefa de limpar o universo.
Quando a camaradagem não for o meio mais divertido, um modo “jogador versus jogador” (PVP) pode ser ativado, para que todos passem a competir entre si e ver quem consegue passar o cenário no menor tempo, com direito a combates entre os monstros de cada um.

Melhor deixar que vocês olhem e curtam o vídeo... Valeu Galera, até a próxima!

Leia Mais


Eai galera!
O campeonato de Marvel VS Capcom 3 da seven acabou, mas eu ainda postarei sobre jogos aqui para vocês, hoje vou falar um pouco sobre um jogo de luta que eu gosto muito, ele é simples mas ao mesmo tempo é bem profundo.
Um jogo de luta que se você é fã de jogos de luta, não pode deixar passar!
Melty Blood Actress Again!

Existem varias versões de melty blood, o jogo é bem antigo e começou como uma produção amadora (Dounjin , como é conhecido no japão, ou Indie por esse lado do mundo).
A mais atual é a "Melty Blood Actress Again Current Code", ufa! nome longo né?
Mas infelizmente essa versão so existe em arcades espalhados em sua maioria no japão,
as versões mais acesseciveis a nois meros mortais fora do japão seria a "Actress Again de Playstation 2" e "Act Cadenza Ver.B para PC".
Existe até modos de jogar a versão de PC online!

Então galerinha, não vou falar muito sobre o jogo para nao estragar a surpresa :D
Vocês podem compra-los por lojas na internet ou..."comprar" eles em algums sites, se é que vocês entenderão :P

Vou deixar 3 links para se vocês se interesarem e quiser saber mais sobre o jogo, é so acesa-los!

http://mbaa.mizuumi.net/wiki/Main_Page
Essa é uma wiki do jogo, otimo conteudo, mas somente na lingua da terra do tio sam

http://meltybrasil.forumeiros.com/forum.htm
Esse é o forum da comunidade do jogo brasileira, não somos muito grande ainda, mas temos conteudo sobre o jogo e sempre estamos jogando umas partidas online.

http://www.portalversus.com.br/
Esse é o portal versus, o maior portal de jogos de luta no brasil!
lá tem algumas coisas sobre melty blood e sobre outros jogos, acesse e divirta-se!

- - - - - - - -

Bem moçada, eu fico por aqui :D
Semana que vem eu posto mais coisas sobre outro jogo em!
Fiquem de olho no blog pra mais novidades e vire nosso seguidor~

Leia Mais

Fala galera! Andei meio sumido do blog mas eu tô de volta e com uma novidade muito maneira. Como vocês já devem saber o HTML5 é a tecnologia do futuro nos sites e baseado nisso eu venho trazer pra vocês um site com alguns exemplos dessa tecnologia. Então divirtam-se!

http://mrdoob.com/120/Harmony

Valeu galera, espero que gostem e perdoem o sumiço repentino.

Leia Mais

O anamorfismo é uma ilusão de ótica criada por uma perspectiva que induz uma direção ao olhar observador. Foi descrito pela primeira vez por Piero Della Francesca, em seus estudos sobre perspectivas, e rapidamente entraram em destaque, uma vez utilizando esta técnica, os pintores podiam “esconder” imagens e mensagens em suas obras.

Hoje essa arte é chamada de Arte de Rua 3-D, ou seja, é um efeito onde a arte só pode ser apreciada de fato, olhando de um determinado ponto. Werner é um dos percusores dessa técnica pintando verdadeiras obras de artes nas ruas de Roma. Julian Beever é um dos seus seguidores que ficou famoso na internet com seus desenhos nas ruas de Londres. E Egdar Muller é um mestre da pintura de rua, ele pinta sobre grandes áreas públicas urbanas.

Vejam algumas imagens:


Espero que gostem!

Leia Mais

Fala ae galera que acompanha o blog do Estágio Seven Madureira....

O post de hoje é uma reportagem que foi ao ar no dia 21/07/2011 - TV Rede Globo, Jornal da Globo na Coluna Conecte. A equipe de reportagem foi à Califórnia e visitou a empresa que inventou o jogo Starcraft, a Blizzard, um dos sócios diretores é o grandioso e brasileiro Fausto de Martini...Ae pessoal vale a pena!

Confiram o vídeo e até a próxima!

Luana Costta


Leia Mais

Oi, pessoal hoje vou fugir do padrão de minhas postagens não será nenhum tutorial e nem ferramentas e sim algo pra você inspirar-se para algum trabalho. Eu procurando inspiração e referência para alguns trabalhos achei esses cartazes incríveis.





Espero que gostem!

Leia Mais



Ae galera!!! To postando aqui o que o After effect é capaz!! esse vídeo é muito show!! espero que gostem!!!...

Leia Mais



Fala Galera! Hoje vou falar de estrutura para modelagem de personagem. Bom, pense em um ser humano. Para que seu corpo tenha forma é necessário um esqueleto para sustentar seus membros, órgãos, ou seja, toda sua estrutura. Com uma escultura o mesmo acontece.



Para que você consiga uma boa escultura, primeiro é preciso que se tenha um bom esqueleto (armação). Assim, a armação deve ser forte o suficiente para evitar o desabamento da escultura e ao mesmo tempo ser maleável para que se possa ajustá-la na posição desejada.

A armação deve ser proporcional ao tamanho do desenho ou fotografia utilizada como referência. É interessante que você faça sua armação e escultura em uma determinada escala, pois caso você necessite colocar objetos junta à mesma, estes objetos devem obedecer à mesma escala. Como por exemplo, podemos imaginar a confecção de uma arma de fogo. O escultor deverá construir a arma na mesma escala usada para a figura principal.

As escalas são representadas da seguinte forma: 1/10 ou 1:10; 1/35 ou 1:35. Uma figura ou objeto na escala 1/35 significa dizer que você deverá pegar as medidas da figura ou do objeto e dividí-las por 35.

Uma dica é você imprimir sua referência já no tamanho que sua escultura terá. Sobre a referência coloca-se a armação e marca-se com uma caneta permanente ou hidrocor a posição dos joelhos, base do peito e outros pontos de interesse. Aplique-se em medir muito bem sua armação, pois se você errar, certamente sua escultura sairá desproporcional e um homem pode parecer um ET.

Eu particularmente, em meus trabalhos, estabeleci dois tamanhos padrões para minhas esculturas. Digamos que você escolha a escala de 1/7 para suas esculturas. Basta você dividir o tamanho de um homem com 1,80 MT por 7. Você terá então uma referência de cerca de 25 cm. Utilize este tamanho para todas as suas esculturas de figuras masculinas. Lembre-se que nem todos os homens e mulheres têm a mesma altura. Depois que estabelecer um desenho de anatomia humana padrão e escala de redução padrão, você terá seu trabalho facilitado.
Outra dica é fazer uma régua com as medidas que você vai utilizar, colocando nela a posição dos joelhos, cotovelos, base do peito, umbigo e outras partes de interesse.

A seguir mostrarei como construir uma escultura de pequeno porte, conhecida também como "maquete". Esse tipo de escultura é utilizada pelos mestres do cinema para observarem um personagem em 3D antes de construí-lo no tamanho definitivo. A "maquete" é meu estilo preferido. Os princípios abaixo servem para todos os tamanhos de esculturas:

MATERIAIS PARA O ESQUELETO (ARMAÇÃO)

Alicates
Arames galvanizados (arame de alumínio)
Base de madeira (compensado)
Massa Epóxi (durepox)

Eu utilizo dois ou três fios de arame de alumínio trançados para as pernas e corpo, já para os braços utilizo dois fios trançados ou apenas um fio mais grosso. Lembre-se de deixar apenas um fio próximo aos punhos, pois ajuda na hora de adicionar a massa.



Para se trançar os fios de arame você pode colocá-los na furadeira. Meça o tamanho dos arames um pouco maior que três vezes o tamanho da escultura. Dobre-os em três ou corte-os em três pedaços, depois os coloque na furadeira e prenda as outras pontas em uma morsa. Faça a operação com muito cuidado para evitar acidentes.



Para fixar seu esqueleto na base de madeira, basta fazer furos com um prego e encaixar as pontas nos buracos. Procure não fixar demais a armação, pois senão você poderá ter problemas na hora de retirar sua escultura e passá-la para a base definitiva.



Em seguida enrole papel alumínio no esqueleto, isso ajuda a economizar massa e deixa a escultura mais leve.
Para as mãos da escultura, caso você deseje fazer as mãos abertas, deverão ser feitas com fios de arame bem mais finos para sustentar os dedos, isso ajudará na hora de se moldar as mãos.
Nos tornozelos da armação de arame eu coloco um pouco de durepoxi para reforçar a região dos pés, isso para evitar rachaduras no momento de se retirar a escultura e colocá-la na base definitiva.

Armação para animais de quatro patas - Observe a armação ao lado. Veja que ela foi projetada para a escultura de um animal de quatro patas, no caso, um dinossauro, mas você pode utilizar esse tipo de armação para esculpir cavalos, cachorros ou qualquer outro quadrúpede. Ao invés de usar um arame grosso torcido, foi usado um arame grosso esticado (não torcido) e sobre ele um arame fino enrolado em toda a sua extensão. Observe também que para economizar massa, você pode usar madeira em grandes regiões do corpo.



Veja que os arames das pernas e braços foram presos no paralelepípedo de madeira colado na chapa de madeira do corpo.

Eu vou ficando por aqui, continuem comentando e até a próxima!

Leia Mais

I ae galera tudo bom?
Creio que sim. Trago a voces uma vetorização de desenhos, esse que criamos utilizando as ferramentas mais inovadoras do mundo...o papel, lápis e borracha.
Acredito ajudar a todos os artistas 2d a dar " vida " a sua arte.

Fica um abraço a todos! Até mais!


Leia Mais

E ae pessoal blz? Estou eu aqui novamente pra ensinar vocês a fazer o efeito vortex. Se você como eu é fã de SciFy's como Star Trek e tudo mais, tem que saber fazer este efeito.. pois como a Enterprise entraria em dobra sem o perfeito vortex da velocidade da luz?
Então vamos lá, vou dar um preview pra vocês, é isto que nós aprenderemos a fazer:


1) Abra um novo arquivo, defina um tamanho qualquer de forma que o documento seja quadrado, modo de cor em RGB, 72 dpi´s e fundo branco, pressione Ok, crie uma nova layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, na barra de opções da ferramenta no alto da tela clique sobre o gradiente e escolha um gradiente que vá do preto para o branco, clique no documento e arraste afim de criar um gradiente como o da foto abaixo:
2)Agora vá em Filter/Distort/Wave e defina os valores abaixo ou use outros valores caso queira variar o efeito e conseguir outros resultados.
3)Vá em Filter/Distort/Polar Coordinates e pressione Ok.

4)Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform e clique com o botão direito do mouse dentro dela, escolha a opção Rotate 90º CW, mude o modo de blend da layer para Overlay.

5)Agora vá em Filter/Distort/Twirl e defina o anglo em 136º
6)Para colorir seu efeito crie uma nova layer, mude o modo de blend da layer para Color, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool novamente, escolha um gradiente qualquer, no modo Radial, neste tutorial foram escolhidas as cores azul claro, preto e azul escuro para dar o efeito abaixo porém outras combinações podem ser feitas.
7)Agora vá em Layer/Flatten Image e depois vá em Filter/Distort/Pinch, defina um valor de 90 e pressione Ok.
Pronto galera, aqui termina mais um tutorial, espero que vocês tenham gostado... Agora coloquem seu vortex em suas montagens inter-espaciais ou até mesmo faça um buraco negro (WOW por que não pensei nisso antes?).
Até a próxima!

Leia Mais


Opa, to chegando tarde.....mas estou, até 23:59:59.999 ainda é segunda feira, então sem pedras por favor rsrsrs

Eu sei que falei sobre o tutorial, mas infelizmente não tive tempo pra monta-lo apesar de ja saber o que fazer, é que seria sobre fotografia e fiquei sem tempo pra bate-las.

Mas, deixo aqui com vocês um bom site com vários tutoriais em flash ( FLASHVAULT ) , la tem tudo bem "mastigado", passo a passo, sobre varios temas.....espero que gostem e é isso ai.
Me desculpem, vou ver se até o final da semana coloco o meu tutorial aqui.


Abraço e fiquem em paz!


Tiago Paranhos.

Leia Mais

Fala ae galera que acompanha o blog do Estágio Seven de Madureira...
Tudo beleza pessoal,espero que sim...
Bem, hoje eu venho com um tutorial de Maya feito pelo Martins Costa: Como modelar pés realistas, que está no site www.webtutoriais.com
Na verdade esse tutorial destina-se preferencialmente à usuários que já possuem uma boa experiência em modelagem poligonal, espero que gostem do tutorial...Aproveitem seus conhecimentos e pratiquem!!!
Importante:Esta técnica aplica-se à todos os softwares que possuam recursos de modelagem poligonal (Max, Lightwave, XSI, Cinema, Wngs etc). Neste caso, estou utilizando o Maya juntamente com o CPS, script com as mesmas funções NURMS/Symmetry do max.
Número de faces do modelo final low-poly: 658 (all quad)

E lembre-se sempre:"O segredo não é ver para crer, como queria São Tomé. O que importa é crer para ver." Lair Ribeiro
Até a próxima...

Luana Costta



1. Vamos começar com um cubo de 2x2x2:


2. Mova or vértices indicados até torná-lo praticamente um cilindro:


3. Delete a metade do objeto e ative o NURMS/symmetry no max (ou o CPS script no Maya), selecione a face indicada...


4. ... e faça um extrude (ou inset) ou corte a malha como o indicado.


5. Se após o corte, acontecer isso, faça um colapse no edge indicado, gerando assim novos quads:


6. Extrude a nova face, ative o NURMS/CPS e modele até ter a forma desejada de uma unha:


7. Extrude as faces indicadas como desejar (extrudei 7 vezes)...


8. ...e modele a forma base do dedo médio:


9. Versão SubD do MAYA:


10. Duplique o dedo recém criado 2 vezes e posicione-os como indicado:


11. Duplique o menor dedo, selecione as faces indicadas e delete-as:


12. Modele a forma do "mindinho":


13. Duplique novamente o dedo médio e modele o "dedão":


14. Organize todos os dedos movendo e reescalando-os. Delete a parte traseira de todos eles, como indicado abaixo:


15. Eis o resultado parcial


16. Crie um cubo de 10x3x2 e redimensione/posicone-o conforme a imagem abaixo:


17. Selecione as 4 faces indicadas e delete-as:


18. Aproveite para alinhar os edges dos tendões com o centro dos dedos:


19. Dê um Attach (max) ou combine (maya) no objeto recém criado e no dedão e comece a unir os vértices:


20. Delete mais 4 faces e faça o mesmo procedimento anterior. Depois, faça o mesmo para cada dedo:


21. Resultado parcial após a "solda":


22. Vista Top...


23. ...e vista em perspectiva:


24. Mova os vértices conforme indicado:


25. Selecione os edges indicados e apague-os:


26. Corte a malha como indicado...


27. ...selecione esses edges...


28. ...apagando-os também:




29. Crie um novo loop como indicado:


30. Selecione os edges indicados (calcanhar)...


31. ...e apague-os também:


32. Corte a malha, criando um novo loop como indicado abaixo:


33. Extrude os dois conjuntos de 4 faces indicados abaixo, reescalando-os (ou faça um bevel), sempre modelando a malha para que ela vá se parecendo com um pé:


34. Utilizando a sua habilidade de modelador e algumas referências visuais, modele até chegar no "shape" ideal:


35. Outro ângulo em low-poly...


36. ...e alguns outros ângulos em shade:


37. ...:

38. Close nos dedos:



39. Versão "final" em SubD do Maya:



















Leia Mais