CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Archive for agosto 2011

Fala aew pessoal ! Se liguem na novidade que está vindo ! O Mundo Canibal vai estar na Seven DE NOVO !!! Para aqueles que perderam a oportunidade de irem no Workshop que teve na Seven, aqui está sua nova oportunidade ! Mais uma vez os Irmãos Piologo, estarão realizando dois super Workshop's. Um deles na Seven Game no dia 02/09/11 e outro na unidade da Seven de Niterói nos dia 03/09/11.


No Workshop, toda a história e trajetória do site e seus criadores será contada juntamente com uma geral dos "segredos", truques e dicas usados no Mundo Canibal para criação dos vídeos e das animações Cartoons.

Vai deixar passar essa oportunidade ??? Vamos lá pessoal !

Então não se esqueçam:

02 de Setembro: Para toda a galera da Seven Game na Seven Game localizada no Centro do RJ.

03 de Setembro: Para toda a galera da Seven CG no super auditório da Seven de Niterói. ( Av. Visconde de Rio Branco, 243 - Centro

Ingresso: R$ 15,00

Mais informações:
www.sevencg.com.br
http://mundocanibal.uol.com.br/




Vlw pessoal ! Fiquem na paz e com Deus....abraços e não percam essa oportunidade ! Fui...



Venda de livros, DVDs e Camisetas Mundo Canibal no dia do Evento.
Caso queira reservar algo, mande e-mail para loja@mundocanibal.com.br

Leia Mais


Fala aew pessoal ! Seguinte...a boa nova de hoje, é uma matéria muito bacana que está rolando na Web. É sobre um trabalho, de um Designer chamado Damian Kozlik, que estudou, buscou referência e inspiração na Arte Japonesa do Origami ! Ele simplesmente fez um móvel usando a ideologia do Origami. Segue abaixo a notícia:

"Cadeira desmontável em formato de origami"



IGA Chair


Quando desmontada essa cadeira cabe dentro de uma fina caixa. Já quando está em pé, ela se transforma em uma espécie de origami gigante. Feita de plástico, a chamada IGA Chair foi idealizada pelo designer Damian Kozlik, que buscou na arte japonesa a inspiração para o móvel.
A montagem da cadeira é simples como a dobradura em papel. Não é preciso usar ferramentas, cola, pregos ou qualquer outro material além das suas quatro partes (encosto, assento e duas pernas), que podem ser encaixadas rapidamente com a ajuda de pequenas peças que acompanham o pacote.
Em cada braço da cadeira há um buraco onde podem ser guardados objetos como o controle-remoto da TV, por exemplo. Depois de montada, a IGA Chair nem parece ter sido montada manualmente, já que os encaixes ficam invisíveis. A cadeira deve chegar ao mercado em breve.

Vou ficando por aqui pessoal ! Té mais e fiquem ligados nas novidades ! Fiquem com Deus e abraços...Blog 7 Madureira "Making History" ! \o/

Leia Mais

Fala ae galera do Blog Seven Madureira...belezinha com vocês!?

Hoje Tô vindo com um post novamente de Flash, vejo que é um programa o qual alguns alunos tem certa dificuldade e tal, até porque o nível de atenção para você poder dominar o software precisa ser muito grande, e temos que admitir que o flash requer uma atenção e estudo maior, principalmente quem quer lidar com a área de web,pois é o flash que manda muito bem em matéria de animação!!! Com base nisso, busquei 2 vídeos-tutoriais excelentes do um dos experts em Flash os quais conheço, Adriano Gianini, o cara é muito fera e a didática dele muito boa, impossível não aprender com esse cara....O 1º vídeo é sobre como criar um botão integrando Fireworks e Flash, em ActionScript 2...O 2º vídeo é como você criar o efeito de tela-cheia usando ActionScript 3...Vale a pena galera!

Pratiquem seus conhecimentos...e schock neles! \o/

Lembre-se sempre:"A melhor maneira de melhorar o padrão de vida está em melhorar o padrão de pensamento." (U. S. Andersen)

Luana Costta \o/




Leia Mais

Galera...yoo...tava sumido, mas estou de volta trazendo uma notícia importante...Para quem não sabe, Designer, tinha alguns problemas em ser reconhecido por algumas empresas ou quase todas.

Segue abaixo a notícia do site "Câmara dos Deputados":


"Proposta regulamenta profissão de Designer"

Leonardo Prado
Penna
Penna: sem registro profissional, o Poder Público não pode contratar um designer por meio de licitação.
"Tramita na Câmara o Projeto de Lei 1391/11, do deputado Penna (PV-SP), que regulariza a profissão de designer. O texto define o designer como o profissional que desempenha atividade especializada na elaboração de projetos de sistemas e/ou produtos e mensagens visuais que podem ser produzidas em série.
De acordo com a proposta, esses profissionais deverão ter graduação em design no Brasil ou no exterior ou em áreas afins como Comunicação Visual, Desenho Industrial, Programação Visual, Projeto de Produto, Design Gráfico, Design Industrial, Design de Moda e Design de Produto. Também poderão se registrados como designers pessoas com mais de cinco anos de profissão.
Atividades
O texto reconhece as seguintes atividades do designer:
- planejamento e projeto de sistemas, produtos ou mensagens visuais ligados aos respectivos processos de produção industrial objetivando assegurar sua funcionalidade ergonômica, sua correta utilização, qualidade técnica e estética, e racionalização estrutural em relação ao processo produtivo;
- projetos, aperfeiçoamento, formulação, reformulação e elaboração de desenhos industriais ou sistemas visuais sob a forma de desenhos, diagramas, memoriais, maquetes, artes finais digitais, protótipos e outras formas de representação bi e tridimensionais;
- estudos, projetos, análises, avaliações, vistorias, perícias, pareceres e divulgação de caráter técnico-científico ou cultural no âmbito de sua formação profissional;
- pesquisas e ensaios, experimentações em seu campo de atividade e em campos correlatos, quando atuar em equipes multidisciplinares;
- desempenho de cargos e funções em entidades públicas e privadas cujas atividades envolvam desenvolvimento e/ou gestão na área de design;
- coordenação, direção, fiscalização, orientação, consultoria, assessoria e execução de serviços ou assuntos de seu campo de atividade;
- exercício do magistério em disciplinas em que o profissional esteja adequadamente habilitado;
- desempenho de cargos, funções e comissões em entidades estatais, paraestatais, autárquicas, de economia mista e de economia privada.
Conselhos
O projeto também prevê a criação de conselhos federal e regionais para registro, controle e fiscalização da categoria. O registro deverá ser emitido seis meses após a norma entrar em vigor.
Segundo o autor, a proposta é uma reivindicação de 30 anos de mais de 60 mil profissionais e 100 mil estudantes em 380 cursos no Brasil. “Sem um registro profissional, o Poder Público não pode contratar um designer, já que a Lei das Licitações (8.666/93) diz que a única maneira de caracterizar uma profissão é pelo seu registro.”
Tramitação
A proposta terá análise conclusiva das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania."


*Manolos...Achei importante retratar o que essa profissão passa ainda, e passou...nesse caso, nem éramos reconhecidos como Designers ! É isso aew pessoal...vou voltar com postagens mais impactantes e interessantes, espero que fiquem antenados. Blog 7 Madureira \o/ Fiquem com Deus e continuem ligados no Blog hein...Vlw ! Abraços á todos !

Leia Mais

Oi galera, que acompanha o Blog do Estágio 7 Madureira, como algumas turmas estão entrando em After Effects, vou me esforçar ao máximo em trazer tutoriais simples e interessantes pra vocês ficarem por dentro e irem já treinando.




Espero que gostem! Até a próxima

Leia Mais

E ae galera blz? Semana passada não pude postar por probleminhas técnicos... mas Hoje postarei... Essa postagem será um vídeo dos bastidores da série Game Of Thrones, como tudo foi feito, tanto na parte gráfica quanto aos roteiros, espero que vocês gostem!





Caso vocês não consigam abrir é porque a HBO está proibindo esse vídeo aqui no brasil.. por quê? Eu não sei.. mas aqui tem outro link que nunca será retirado, então se o de cima não carregar cliquem aqui

Leia Mais

Fala ae galera que acompanha o blog do Estágio Seven Madureira, td blz pessoal?!
Hoje eu venho com um post de Flash, muito interessante e de fácil apredizagem.
São 2 vídeos tutoriais de Flash aprendendo a criar um preloader;
O primeiro vídeo é um tutorial do Luciano Augusto ensinado como criar um gif semelhante ao dos famosos preloaders no photoshop, com dicas incríveis;
O segundo vídeo é um tutorial do Felipe Cardoso, o criador e idealizador da mxmasters, ele explica como você criar o preloader no flash, colocando os códigos actions e o mais interessante é que ele explica a função de cada action,muito legal!
Vale muito a pena galera, aproveite os tutoriais e exercitem seus conhecimentos!







Leia Mais

Fala ae galera que acompanha o Blog do Estágio Seven de Madureira...

Venho hoje com uma postagem do bastidores do filme Rio, do mesmo diretor da Era do Gelo 1,2 e 3 o grandioso, Carlos Saldanha, essa reportagem foi apresentada na TV Globo - Jornal da Globo na coluna Conecte.Eu particulamente gostei muito da reportagem e acredito que vocês também gostarão...Afinal de contas conta resumidamente um pouco desse mundo da Computação Gráfica e da criação do filme Rio! Até a próxima pessoal...

Luana Costta


Leia Mais

Fala ae galera que acompanha o Blog do Estágio Seven de Madureira...

O post de hoje vem com 2 vídeos muito interessante do novo comercial da Nextel, Carlos Saldanha é o protagonista da nova campanha "Bem-Vindo ao Clube Nextel". Para quem não sabe Carlos Saldanha é o criador e diretor dos filmes A ERA DO GELO 1,2 e 3 e do mais novo filme de animação RIO,onde tem no cenário a cidade do Rio de Janeiro, o cara provou que realmente foi o "esquilo que correu atras da noz" dele, sempre acreditando e estudando ou seja, o cara é exemplo, um MESTRE! O primeiro vídeo é o comercial e o segundo é um release da campanha ou seja O MAKING OF do comercial e o que eu achei de mais bacana é que ele conta um pouco da sua estória no realease, vale a pena conferir pessoal...Até a Próxima!

Luana Costta





Leia Mais



Eai galera!
Todo mundo já deve estar sabendo do novo Ultimate Marvel VS Capcom 3 que tá pra sair dia 15 de novembro desse ano né?
....não?
Então vou falar um pouco sobre o jogo aqui pra vocês em!!!




Ultimate Marvel VS Capcom 3 vai ser um update do Marvel VS Capcom 3, com mais personagems, cenarios e re-equilibração dos personagems, deixando o jogo mais equilibrado né.
Reclamava do Sentinela dar muito dano?
Reclama da Phoenix ser ULTRA roubada (assim como eu né =3).
A capcom promete que o UMVC3 vai ser bem melhor, e com um netcode decente!!!

Agora, o que a galera mais deve estar se perguntando né...
"E os novos personagems fagner? Quem são? De onde vieram?!"

Sim, vou falar sobre os do lado da capcom somente ok?
Por que?
Bem, so sei falar deles, não sou um fãzaço da marvel então...é a vida :P

Phoenix Wright :

É um advogado da serie da capcom "Gyakuten Saiban" ou "Phoenix Wright Ace Atorney" como é conhecida por esse lado do mundo, ele é o cara que eu mais estou curioso pra ver...por que?
Bem ele é um advogado, mas não como a she-hulk, ele é um cara comun como eu e você.
Como ele vai lutar?...Só a capcom sabe por enquanto!

Firebrand :

Ele é um cara pouco famoso pelo mundo dos jogos...
Mas pra falar a real? Eu acho ele incrivel.
Ele é um monstro da serie "Dai Makaimura" ou "Ghouls 'n Ghosts" como é conhecida por aqui.
Ele é inimigo do personagem principal Arthur, pela gameplay que a capcom nos monstrou dele, ele vai ser um personagem incrivelmente forte!
Além de ser um demónio muito legal de uma série muito legal né :D


Strider Hiryuu :

Um velho conhecido de todos que curtem jogos de luta...
Sim, é ele mesmo, o cara roubadaço do Marvel VS capcom 1, e um personagem incrivel do Marvel VS CApcom 2!!
ELE VOLTOOOOU! e para nos infernizar mais né!
Sem muito o que falar dele, você já conhece ele xP

Vergil :

Ixi....lá vem outro Dante pra encher a paciencia né...
Não conheço muito do personagem, apesar dele parecer ser o dante (pois são irmaos gêmeos né!!!), quem sabe eles não serão parecidos na gameplay também? Quem sabe....







Leia Mais

E ae pessoal tranquilo? Seguinte hoje como eu prometi não postarei um tutorial, mas sim dicas pra vocês sobre o mercado do designer gráfico, bem não são dicas em si, mas conselhos, porque em todo lugar há sempre um fanfarrão safado querendo passar a perna nas pessoas então vamos lá.


1 ) “Faça esse trabalho barato (ou de graça) e no próximo pagaremos melhor”
Nenhum profissional que se preze daria seu trabalho de mãos beijadas na esperança de cobrar mais caro mais tarde. Você consegue imaginar o que um advogado diria se você dissesse “me defenda de graça dessa vez que na próxima vez que eu precisar de um advogado eu te chamo e pago melhor”. Ele com certeza riria da sua cara.

2 ) “Nós nunca pagamos 1 centavo antes de ver o produto final”

Essa é uma pegadinha. A partir do momento que você foi contratado para fazer o trabalho você DEVE pedir uma entrada. O motivo é simples, você está trabalhando desde o momento que se dispõe a fazer a reunião de briefing. Talvez um cliente mais inexperiente queira pagar após ver alguns esboços. Cabe a você aceitar ou não.

3 ) “Esse trabalho será ótimo para seu portfolio! Depois desse você vai conseguir muitos outros”
Essa é uma das mais típicas. E costuma fazer vítimas principalmente entre jovens que ainda estão estudando. Para não cair nessa, basta pensar “quanto o seu cliente vai faturar com o seu trabalho?”. Além disso, não esqueça que, mesmo que ele indique seu trabalho para outras empresas, com certeza ele dirá quanto custou (ou se foi de graça) e imagine o que os próximos irão querer?

4 ) Olhando para seus estudos e rascunhos: “Veja, não temos muita certeza se queremos seu trabalho. Deixe esses estudos comigo e vou falar com meu sócio/investidor/mulher, etc e depois te dou uma resposta”
Não dou 5 minutos para ele ligar para outros designers com seus estudos e conceitos criados na mão barganhando melhores preços. Quando você ligar de novo ele dirá que seu trabalho está muito acima do mercado, blá blá blá, e que Fulano Designer vai fazer o trabalho. Mas como eles conseguiram outro designer mais barato? Lógico, você já passou o conceito todo criado! Economizou horas para o designer que vai pegar o trabalho. Então, enquanto você não entrar em acordo com seu cliente NUNCA DEIXE NADA CRIATIVO no escritório dele!

5 ) “Veja, o job não foi cancelado, somente adiado. Deixe a conta aberta e continuaremos dentro de um mês ou dois”
Provavelmente não. Seria um erro você não faturar o que foi feito até o momento esperando que o trabalho continue depois. Ligue em dois meses e você verá que alguém estará trabalhando no job. E adivinhe! Eles nem ao menos sabem quem você é… e o dinheiro do início do trabalho, lógico, já era!

6 ) “CONTRATO?? Nós não precisamos assinar contratos! Não estamos entre amigos?”
Sim, estamos. Até que alguma coisa dê errada ou ocorra um mal-entendido, e você se transforme no meu maior inimigo e eu sou o seu “designer estúpido”, aí o contrato é essencial! Simples assim! Ao menos que você não ligue em não ser pago. Qualquer profissional usa um contrato para definir como será o trabalho e você deve fazê-lo também!

7 ) “Envie-me a conta depois que o material for pra gráfica”
Por que esperar por esse deadline irrelevante? Você é honesto, não? Por que você deveria ficar preso a esse deadline? Uma vez entregue o trabalho, fature! Essa desculpa possivelmente é uma tática para atrasar o pagamento. Assim o material vai pra gráfica, precisa de alterações intermináveis e, adivinhe, ele arranja outra pessoa pra fazer as alterações necessárias, o material vai pra gráfica e você nem fica sabendo!

8 ) “O último designer fez esse job por R$ XX “
Isso é irrelevante. Se o último designer era tão bom por que ele te chamou? E quanto o outro cobrava não significa nada pra você. Pessoas que cobram muito pouco pelo seu tempo acabam fadadas ao insucesso (por auto-destruição financeira). Faça um preço justo, ofereça no máximo 5% de desconto e não abra mão disso.

9 ) “Nosso orçamento para esse job é de XX reais”
Interessante, não? Um cara sai para comprar um carro e sabe exatamente quanto ele vai gastar antes mesmo de fazer uma pesquisa. Uma quantia de trabalho custa uma quantia de dinheiro. Se seu cliente tem menos dinheiro e ainda assim você quer pegar o trabalho, dedique menos horas a ele. Deixe isso bem claro ao seu cliente, que você dedicará menos tempo que o estimado para finalizar o trabalho porque ele não pode pagar por mais horas. A escolha é sua.

10) “Estamos com problemas financeiros. Passe o trabalho para nós e, quando estivermos em melhor situação, te pagamos.”
Claro, mas pode contar que, quando o dinheiro chegar, você estará bem lá no final da lista de pagamentos. Se alguém chega ao ponto de admitir que está com problemas financeiros então provavelmente o problema é bem maior do que parece. Além disso, você por acaso é um banco para fazer empréstimos? Se você quer arriscar, pelo menos peça dinheiro adicional pelo tempo de espera. Um banco faz isso, não faz? Por que provavelmente esse é o motivo deles quererem atrasar seu pagamento, ter 6 meses de dinheiro “emprestado” sem ter que pagar juros, o que não aconteceria se ele tivesse que emprestar do banco. Não jogue dinheiro fora!

Bom, o motivo de tudo isso não é deixar você paranóico ou coisa do tipo, mas sim injetar um pouco de realidade no mundo de fantasia da maioria dos designers. Você certamente vai tratar com pessoas muito diferentes de você. As motivações e atitudes certamente são diferentes. Eu infelizmente vejo, muitas vezes, exemplos de pessoas envolvidas em situações com a mais nobre das intenções e acabam literalmente se dando mal. Porque a maioria dos designers enxergam os trabalhos como uma oportunidade de fazer aquilo que mais gostam com dedicação, simplesmente porque amam o que fazem! A outra parte não tem a negociação tão idealizada ou romantizada, muito pelo contrário.

Como lidar com todas essas coisas e ainda assim fazer um trabalho criativo? Boa pergunta! É por isso que ir atrás da informação é importante. Você aprende a trabalhar com todas as técnicas do design, mas não aprende a arte da negociação. Muitos designers ignoram este aprendizado, o que é um grande erro. Sugiro que o mínimo seja incorporado assim certamente você não sentirá seu trabalho como uma grande perda de tempo e dinheiro!

Bom pessoal é isso, eu não fiz este texto então no final da matéria postarei a fonte de onde retirei, mas agradeço muito ao dono do blog pois pude postar aqui e mostrar pra vocês como é o mundo lá fora... beijos e abraços...

FUI

Fonte: Designsal

Leia Mais

Falae Galera! Mas uma vez trago novidades para vocês, nós da equipe E404 de Vídeo vamos cobrir mais um evento que promete e vai fazer o Senhor Hokage cair da cadeira!!!

A Tenshi Art's tem orgulho de trazer pela 1ª vez no dia 14/08/2011 seu evento, onde haverá um encontro entre a cultura ocidental e oriental, de forma a ser proporcionado entretenimento e diversão com tecnologia.
Neste espaço você contará com diversas atrações, levando até você:

Animekê, Espaço reservado para games (Máquina de dança, PS3, Wii, X-box360 e outros), Liga Oficial Pokêmon (LOP) , Cosplay livre, Divertidos combates (guerra de cotonete, luta medieval) , Workshops (Desenho, animação, jogos, Computação gráfica...), Animêquiz, Card Games e RPG, Shows com bandas, Muitos stands e muito mais...

Éh! Isso galera. Quem quiser saber mais sobre o evento, pode acessar o Site e curtir.

http://www.evento.tenshiarts.com.br/index.html

Bom. Acho melhor parar por aqui, se não o Hokage vai querer usar um Jutsu em mim!
Até a próxima!!

Leia Mais

Olá galera, nesse post vai um tutorial bem simples um álbum de casamento digital


Espero que gostem! Pessoal até a próxima, não esqueçam sigam, curtam o blog e fiquem atentos as novidades!

Leia Mais

Fala ae galera que acompanha o blog do Estágio Seven de Madureira...

Bem, eu sei que o blog do estágio é voltado para tutoriais,notícias,novidades da área da computação gráfica em geral, mas hoje senti uma vontade enorme de postar um vídeo que fosse um exemplo de superação, determinação, perspectiva, visão e escolha ou seja príncipios determinantes que idealizamos e realizamos em nossas vidas.É um vídeo motivacional, afinal de contas precisamos sempre estar motivados a enfrentar os obstáculos que encontramos pelo caminho que percorremos.O rapaz do vídeo é Nick Vujicic, um exemplo de superação,baseado na vida dele esqueça todas as futilidades da vida assistindo a esse vídeo, vale a pena levar esse exemplo pra vida toda! Um forte abraços e até a próxima!

Luana Costta


Leia Mais

Fala ae galera que acompanha o blog do Estágio Seven Madureira...

Venho hoje com um video tutorial para os iniciantes em animações de botões em Flash CS5, com a linguagem de programação em action script 2..aproveitem seus conhecimentos e até a próxima,vlw pessoal! E lembre-se sempre:"Na verdade, aos poucos descobrimos que os outros são nossos espelhos e nos devolvem a luz, as ações e os sentimentos que lhe passamos"

Um forte abraço, Luana Costta


Botao personalizado tutorial from andretv on Vimeo.

Leia Mais

Galera...blz com vocês ? Bem...venho com uma matéria, que talvez, vocês nunca tenham ouvido falar, que é sobre as "cinemagrafias". Fiquem atentos, porque está ganhando mais e mais força esse tipo de GIFs ou animações. Confiram abaixo a matéria:


CINEMAGRAFIA UNE A ARTE DA FOTOGRAFIA AO CINEMA










"A fotógrafa Jamie Beck e o designer Kevin Burg desenvolveram uma nova técnica de GIFs animados, trazendo para esse universo os princípios da fotografia e do cinema para dar vida a imagens estáticas.

Batizada de cinemagrafia, as imagens ganham detalhes em ‘looping’, com repetições sutis, proporcionando um resultado final mais artístico." Fonte: casabrasilcomunica


"Elas não são exatamente fotos. Muito menos são vídeos. São as chamadas “cinemagrafias”, que os leitores do Gizmodo US fizeram com tanta habilidade que nem parecem GIFs." Fonte: gizmodo
Aqui está um dos sites que eu mais gostei, que fizeram uma postagem á fundo, e espero que dêem uma olhada lá: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/cinemagrafia-36-fotos-incriveis-que-se-movem/

Galera é isso aew ! Aqueles que curtiram e gostaram da matéria deixem seu comentário e também curtam lá no Facebook...e quem ainda não está seguindo a gente...faça o favor de seguir rs. Abraços, fiquem com Deus e até mais ! By: Wesley L. 

Leia Mais

Yoo Followers, blzão com vocês ? Hmmm espero que sim rs. Enfim, tô aqui postando mais 2 vídeos...um deles é um vídeo com o artista, Michael Raivard mostra seu talento incrível, exibindo sua habilidade nessa forma única. Ele pinta na placa com cola e depois se espalha poeira colorida sobre ele para fazer o retrato realista. Não percam tempo e vejam logo, GO GO ! Já no outro vídeo "Thought of You - by RyanWoodward" o autor e artista desta animação disponibiliza em seu site "http://conteanimated.com/" várias informações que vão deixar vocês de queixo caído.

Capa do Curta Animado de Ryan Woodward

(Curta animado de Ryan Woodward)


(Artista Michael Raivard e sua pintura com cola e poeira colorida.)

E é isso aew pessoal...vou nessa ! Espero que vocês tenham curtido ! Abraços e fiquem com Deus...Fuii \o/

By: Wesley L.

Leia Mais

E ae galerá beleza? Aqui estou eu devolta agora pra trazer a vocês o efeito de camuflagem térmica no photoshop. Você deve estar se pergutando: " que que essa cabeçuda vai fazer com uma coisa tão inimaginável?" EU LHES DIGO! lembra do filme predador... quando o predador fica camuglado? Então mano! crie suas próprias montagens dos predadores.. e faça o Arnold perder desta vez!

Bom o que nós vamos fazer será isto:


01. Abra a imagem que você usará de fundo, recomendo lugares onde o predador ou o alien estaria eu usarei a imagem abaixo:



02. Pressione Ctrl+O e abra a imagem do personagem que iremos aplicar o efeito de camuflagem, no caso do tutorial foi usada a imagem do personagem alienígena do filme Alien, o ideal é usar uma imagem que já venha com fundo transparente, com a imagem aberta pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo, Ctrl+C para copiar.




03. Volte ao documento que contém a imagem de Background que abrimos no passo 01 e pressione Ctrl+V para colar o personagem, (caso seja necessário pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform e redimensione a figura do personagem usado para combinar com o Background), pressione Ctrl+J para duplicar a layer, clique na minatura da layer original do personagem (no caso do tutorial a layer 2) com a tecla Ctrl pressionada para ativar a seleção, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco e vá em Filter/Render/Clouds , retire a visibilidade da layer copiada clicando no ícone do olho existente na frente da Layer acima.




04. Clique na layer onde aplicar o efeito de Clouds, pressione Ctrl+A para selecionar toda área do documento, Ctrl+C para copiar, agora pressione Ctrl+N para criar um novo documento, pressione Ok, com o novo documento aberto pressione Ctrl+V para colar a imagem, clique na layer Background e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool ( o baldinho) e clique na layer background para pintar o background de preto.




05. Agora clique na layer do Alien e vá em Filter/Sketch/ Bas Relief, defina um valor de 13 pixels para Details e 6 pixels para Smoothness, pressione Ok, pressione Ctrl+E para mesclar as layers, pressione Ctrl+S para salvar o , dê o nome de displace.psd e pressione Ok, feche este documento e volte para o outro documento que estava sendo trabalhado, clique na layer onde aplicamos o efeito de clouds e vá em Layer> Delete> Layer para deletar a layer, clique na layer Background e vá em Filter/Distort/Glass, e defina os valores abaixo, clique na pequena seta que existe ao lado da opção Texture, escolha a opção Load Texture e escolha o arquivo que salvamos antes com o nome de displace.psd.


06. Agora clique na layer do Alien que está sem visibilidade e vá em Layer/Show Layers para ativar sua visibilidade novamente, mude o modo de blend da layer para Overlay e defina a opacidade em 50%.

07. Ao final sua imagem ficará como a da foto abaixo (clique sobre a imagem para ver em tamanho maior).





Bom galera é isso ae, eu prometo que um dia eu paro de fazer tutoriais estilo ScyFy... mas eu NÃO CONSIGO! minha nerdisse não deixa!, Mas um dia eu vou conseguir! Beijão pessoal e até a próxima!

Leia Mais

Fala galera vou deixar aqui alguns sites que disponibilizam texturas e imagens variadas totalmente gratis.

texturas de Pedras
http://designm.ag/resources/free-concrete-textures/

texturas de Metal
http://designm.ag/resources/free-metal-textures/

Pacote de 60 texturas variadas
http://designm.ag/resources/60-free-textures-from-sxchu/

site por buscas de imagens GRATIS
http://www.sxc.hu/category/1001/8

textura de Concretos
http://www.textureking.com/index.php/category/concrete/page/2

Leia Mais

Yoo de novo Manolada \o/ Trazendo hoje duas animações feitas em Flash, muito boas e bacanas...
Um aluno da 2408A me amostrou esses vídeos, eu ri muito... sinceramente não conheço o autor, nem mesmo o nome dele...Mas se quiserem continuar assistindo seus próximos episódios ou parabenizá-lo, aqui está o canal dele no Youtube: http://www.youtube.com/user/manojouh

Palavras dele mesmo : "Como sou viciado em memes, e em animações em Flash, acabei tendo essa ideia, espero que gostem. Quem gostar não esqueça de votar em " Gostei" ok ? Estou na criação do *A Saga De Um Meme Ultimate*


Risadas garantidas...e só para ressaltar galera...uma animação simples, que foi bem trabalhada, ou seja...não há limites para ninguem. Como eu li uma vez em uma postagem de um lutador de Muay Thai: " The only limits you have are the ones you put on yourself."
 
Tradução: "Os únicos limites que você tem, são aqueles que você coloca em si mesmo."

Abraços...By: Wesley L.

Leia Mais



Ola Galera! Estou aqui pra dizer que hoje começo a escrever sobre a COMIC MANIA, um Evento que aconteceu no Bairro Maracanã nos dias 29 e 30 de Julho. Tiveram Artistas Internacionais famosos na industria dos quadrinhos, como a ilustre presença de EDDY BARROWS - palestrando e mostrando seu trabalho na DC comics, JIM LEE - Marvel e agora DC comic, GREG CAPULLO - desenhista de Spawn soldado do inferno, ADAM HUGHES - desenhista da Mulher Maravilha e Mulher Gato, IBRAIM ROBERSON - Marvel Comics e CARLOS RAFAEL - desenhista Dynamite Entertainment. Além da série internacional, tive o prazer de conhecer e gravar um video com o Desenhista DENIS MELLO e seu quadrinhos de humor "superengraçados", e bater um bapo como o Lipe Diaz e pessoal da Impacto Quadrinhos - Escola de desenho, e o prazer de conhecer também o Batman brasileiro(" o que apareceu no Jô Soares")! E muitas outras atrações, palestras, lançamento de livros...

Bom. Essa foi só uma Prévia do que vem pela frente. Aguarde e confira...
Um Abraço.

Leia Mais

Fala ae galera que acompanha o blog do estágio seven madureira...

Hoje vou fazer um post sobre foto montagem no photoshop, na verdade são duas vídeo aula muito bacana, eu acho que o conteúdo do vídeo interessante pois se trata de composição de imagens e isso é muito importante no photoshop.Aproveitem o conteúdo e aperfeiçoem seus conhecimentos...falow!E lembre-se sempre:""O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade." Luana Costta

Até a próxima galera




Leia Mais