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#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Archive for setembro 2011

Fala ai galerinha, tudo certo ? Como de costume trago mais uma informação interessante para vocês, pelo menos pra mim, haha. Bom, imagino que estejam ansiosos para saber como criar objetos em casa. Mas peraí, não se empolgue muito, pois para você fazer isso, você terá de aprender a escrever um projeto em CAD ! Bom, mas vamos ao que interessa ... Modelos mais baratos de impressoras que produzem objetos tridimensionais de plástico, chamadas impressoras 3D, começam a chegar ao mercado brasileiro. A empresa Robtec lançou no Brasil duas opções de impressoras 3D com preços mais acessíveis que permitem ao usuário criar objetos como capinha de celular ou peças de Lego, mas tem um pequeno porém que não influência muito em você ter uma ou não... um dos modelos custa "somente" R$ 5,7 mil e permite imprimir pequenas peças em cerca de 20 minutos. Antes, impressoras 3D custavam a partir de R$ 60 mil e eram adquiridas apenas por grandes empresas. Agora, consumidores domésticos podem ter a máquina para produzir peças de decoração ou como hobby. “No dia do lançamento, um cliente comprou uma das máquinas para tê-la em casa”, conta Dompieri, diretor-geral da Robtec. Parece filme você clicar em um botãozinho e poder construir qualquer objeto em casa e sair correndo pela sala em minutos com ele já em mãos. É quase como materializar um pensamento! Tá, me empolguei um pouco mas deixa pra lá... hahahahah. Veja aqui embaixo um exemplo do que eu acabei de dizer:
Impressora 3D criou uma pequena peça de xadrez em 25 minutos. É uma boa dica quando você quer jogar xadrez com a sua avó e perde uma peç. (Foto: Laura Brentano/G1)
Além dos consumidores finais, as máquinas também estão mais acessíveis aos pequenos empresários e escolas, tanto para apenas mostrar como fica um peça em 3D ou em uma aula de Física um professor criar uma peça geométrica e auxiliar na hora de dar a aula, e acabar com a dúvida da rapaziada que senta lá no fundão .. Para imprimir os objetos, o cliente precisa usar programas que criam desenhos em 3D, como o AutoCAD,mas não se você for um ALUNO SEVEN ! POR QUE NA SEVE OS LIMITES SÃO DESCONHECIDOS ! Utilizar o AutoCAD não é muito complicado, quando falamos em plantas de prédios e tudo mais, mas já pensou criar isso aqui embaixo no AutoCAD ?!
A peça com o rosto de uma pessoa levou 4 horas para ficar pronta (Foto: Laura Brentano/G1)
Bom, mas acho que essa é parte mais fácil, você conseguir criar esses objetos, isso, claro, se estivermos comparando que você vai ter que juntar uma quantia básica de R$ 5,7 mil .... Fiquem com Deus e até a próxima !

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E ae galera blz? Vim aqui hoje pra falar pra vocês da maior feira de games da américa latina! A BGS... Ela ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de outubro apenas como uma conferência para estudantes e pessoas que trabalham no ramo e para a imprenssa, e nos dias 7, 8 e 9 de outubro como feira para todos que quiserem ir e desfrutar da feira. Os ingressos antecipados são R$ 24,00 e na hora R$30,00... A escola Seven é um dos postos de venda; caso você queira o seu ingresso é só ir na secretaria de qualquer escola Seven e comprar o seu!

Falando em Seven, o estande da mesma será o maior da feira! Do lado do da Sony (eles são os maiores patrocinadores da feira! O.O), o estande da seven contará com o incrível cinema 6D (nem vi o 3D :D),e contará também com O INCRÍVEL E INOVADOR motion capture, é uma roupa especial utilizada em grandes estudios de pós-produção que captura os movimentos de quem a utiliza e transmite tudo para um computador (SHOWWW EU QUERO!) , ah! e não percam também o lançamento da tericeira editação da seven magazine, com matérias novas e super mega hiper interessantes!

Bom galera por enquanto é isso.. Caso desejam saber mais entrem no site do brasil game showpor clicando AQUI ou entrem no blog da seven clicando AQUI. Beijão pra geral! até a próxima.



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Então galera, to vindo aqui rapidinho nessa noite de quarta feira, hoje dia 28 terminou o Ilustrabrasil! 8 Edição 8, para quem não sabe o IlustraBrasil! É um evento organizado pela SIB ( Sociedade brasileira de Ilustradores) esse ano o IlustraBrasil! Contou com um numero recorde de expositores e a tendência é que esse evento só cresça. Paralelamente com o IlustraBrasil Xangai nos mostra como o cenário de ilustração nacional vem crescendo e sendo valorizado.

A agenda de palestras esse ano foi formidável, o evento começou com uma palestra incrível de Marcelo Martinez e Orlando pedroso, mas foi no segundo dia que Guto Lins deu sua palestra, um bate-papo sobre Portfólios. Guto Lins é um dos mais conceituados Designers do rio de janeiro e professor de comunicação visual da Puc, para quem gosta da área de estudos visuais, é indispensável estudar esse que não é apenas um designer mais um teórico visual incrive! Reconhecido não só entre os designers mas entre os ilustradores, portador do selo “altamente recomendável” da fundação nacional do livro infantil e juvenil.

Segue abaixo o motivo desse post, um vídeo curtinho mas muitíssimo interessante para quem quer desencadear os estudos pelo mundo da comunicação visual, “O que é Designer por Guto Lins”, esse vídeo é um achado indispensável para toda e qualquer pessoa que trabalhe com artes visuais.


Para quem curtir segue o site do Guto Lins com seus trabalhos incríveis:


Uma  dose de inspiração e conhecimento no meio da semana!

Espero que curtam e até a próxima!

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O gravador de odores poderia ser usado na indústria de perfumes

Os odores de bife acebolado, curry japonês e até mesmo o de ovos podres são as primeiras coisas que alguém percebe ao entrar no laboratório do professor Takamichi Nakamoto em Tóquio.


O professor, da Escola de Engenharia do Instituto de Tecnologia da capital japonesa, está construindo uma série de máquinas e sensores que detectam e produzem centenas de odores.

Um dos dispositivos mais ambiciosos construído pela equipe de Nakamoto é um sofisticado "gravador de odores" que pode "farejar" um objeto e então reproduzir seu cheiro usando substâncias químicas.

Se uma maça vermelha for colocada em frente ao gravador, o “nariz eletrônico” vai cheirar a maçã, analisar o odor e então montar uma receita de compostos químicos para reproduzir o cheiro.

Quando uma pessoa quiser sentir o cheiro da maçã novamente, a máquina vai misturar os ingredientes e liberar o cheiro para a pessoa que o pediu.

O gravador de odores usa uma rede neural para aprender receitas de fragâncias
O gravador de odores usa processadores para aprender receitas de fragâncias

Dificuldades

"Nosso objetivo é fazer com que todos os odores sejam reproduzidos. Então, neste caso, combinamos duas técnicas: detecção do cheiro e geração do cheiro", disse o professor Nakamoto.No momento, o protótipo só consegue reproduzir certas fragâncias, incluindo as de maçã, banana, laranja e limão.
Mas a síntese de bilhões de cheiros diferentes ainda é problemática, segundo o professor.

Não existe um número pequeno de odores "primários" a partir dos quais todos os outros podem ser criados. Nakamoto e sua equipe precisam carregar a máquina com cerca de cem frascos de produtos químicos, escolhidos de acordo com o cheiro que se quer reproduzir. A máquina mistura tudo em concentrações variadas.

O dispositivo não mistura, necessariamente, a receita certa em sua primeira tentativa. A máquina identifica os ingredientes corretos comparando a análise do cheiro a ser reproduzido com misturas cada vez mais refinadas.

Para tanto, a máquina usa uma coleção de processadores de computadores que funcionam em conjunto de forma semelhante a um cérebro de um animal mais simples.


Indústria

O sistema já está atraindo interesse da indústria de perfumes. Enquanto o professor demonstrava a máquina, dois executivos de uma fábrica de perfumes japonesa também assistiam. No futuro um gravador de odores poderá substituir as pessoas com o olfato apurado cujo trabalho é supervisionar os perfume nas fábricas.
A indústria de sabores também está interessada na máquina.

Outro possível uso pode ser nas compras pela internet - os frequeses poderiam cheirar as mercadorias frescas antes de comprar, ou ainda ajudar médicos em diagnósticos à distância. "Gerar cheiros de ambientes virtuais também é interessante", afirmou Nakamoto.

A equipe do professor desenvolveu um jogo de computador que simula a preparação de uma receita culinária, gerando odores de acordo com a ação. O jogador sente os cheios por meio de uma máscara colocada pelo jogador. Nakamoto diz que o conceito pode ser importante para melhorar os cursos pela internet. "Por exemplo, um estudante aprendendo inglês pode encontrar a palavra maçã em inglês. Se esta palavra for apresentada junto com o cheiro, será mais fácil memorizar", disse.

A equipe também experimentou adicionar cheiro a filmes, como no caso do longa de animação A Viagem de Chihiro. Na cena em que os pais da protagonista devoram um banquete antes de serem transformados em porcos, foi liberado o cheiro de comida chinesa, tofu e um leve cheiro de chiqueiro.
Respondendo a questionário após o filme, as pessoas que assistiram afirmam ter memorizado melhor a seqüência com cheiro. Nakamoto afirma que  o cheiro facilita a memória e que até o mercado gráfico também está interessado.

Imagine também que você queira atrair o púlblico de chocolotras, mas eles não conseguem ver sua arte, é aí que a impressora começa seu trabalho espalhando o aroma do chocolate pelo ambiente.A impressora de aromas pode ser uma ótima aposta, basta ver o quê o futuro nos oferece.


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Fala ae galera que acompanha o Blog do Estágio Seven Madureira...
Essa vai para os maníacos em cinema....A novidade é que a SEVEN MADUREIRA, agora tem um cinema 3D, e você ALUNO SEVEN não pode perder essa! Afinal de contas quem escolhe o filme é VOCÊ!
O cine tem capacidade para 18 pessoas e a sessão de estréia será esta Quinta-Feira dia 29/09, divida em 2 horários: 11:00 hs e 15:30hs.
O ingresso será vendido na secretaria da escola e custará R$6,00 (seis reais) e tem mais +++ você GANHA A PIPOCA!!!
O filme escolhido será o que tiver mais votos da galera,portanto vote agora!!!
Forte abraço e até a próxima galera!!!
Luana Costta


Qual filme você gostaria de ver no CINE 3D SEVEN?

TRANSFORMERS 3

THOR

BESOURO VERDE









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Fala ae galera blz ?! Na minha primeira postagem aqui no blog eu resolvi passar para vcs uma matéria muito interessante e informativa que eu vi num site muito maneiro,é o "abduzeedo.com" pra quem não conhece eu recomendo.Nessa matéria especial ele dá algumas dicas de como nós podemos melhorar como designer (como o titulo sugere).Então vai lá,clica no link e aproveite.http://abduzeedo.com.br/dicas-de-como-melhorar-como-designer

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As fantásticas favelas de Tori Davis.


Boa tarde galera, no meu primeiro post aqui no blog gostaria de falar de uma das minhas ilustradoras contemporâneas favoritas. Confesso que tenho uma certa antipatia pela ilustração anglo-saxã e nos meus post’s ficará claro minha predileção pelos artistas franceses, mas Tori Davis é uma exceção com certeza! Quando se fala em ilustração, principalmente a vinda da America do norte – e quando digo isso me refiro mais profundamente a criação de paisagens – se fala em cores saturadas, geralmente doces, a cultura americana em geral propicia esse tipo de estereótipo que Rui de Oliveira chamaria de “ doce de coco” ou seja, bonito mais enjoativo. 



Apesar de não ser Americana, Tori, uma artista inglesa de apenas 25 anos estudou na “Arts University college Bournemouth” e seu trabalho de conclusão de curso foi, adivinhem, sobre a nossa cidade maravilhosa. No emocionante curta “ favelados” Tori demonstra toda a sutileza de seus traços leves, a profundidade dos olhares marcados e expressivos e seu toque de feminilidade da emoção, como se as próprias linhas se criassem por si só – estão vivas! – Duvido que qualquer brasileiro tivesse a competência de fazer um cenário tão incrível com o nosso cotidiano, a distância de Tori dos problemas cotidianos que afagam a cidade do rio de janeiro proporcionou para que a artista visse beleza no que para nós são apenas “ casinhas de morro”.


Entramos dentro de um conceito criado pouco antes do romantismo inglês do século XIX, um conceito de pintura a que chamamos de “pitoresco”. O pitoresco vem como um intermediário entre o “Belo” e o “Sublime”, conceitos criados pela filosofia romântica do mesmo século, dentro desse estudo estético, me atrevo a dizer que foi esse ideal do sublime ( até mesmo ao pé da letra, o sublime de Burke) unido ao pitoresco que proporcionou a beleza dos traços da artista. Quando se tem um distanciamento de uma cultura – explorar o inexplorável, o exótico – implica-se em adentrar dentro da cultura mas filtrar seus problemas cotidianos.




Tori notavelmente não sofre com todos os problemas de uma comunidade, assim como John Constable – retornando ao romantismo – não vivia os problemas dos camponeses que viviam nas florestas, sem qualquer tipo de saneamento, cuidados de higiene e saúde. O caso é o mesmo, as  pinturas de Constable encantam e os desenhos de Tori também. Tori, atrevo-me a dizer novamente acerta em tudo, a linha flui com perfeição, tem ritmo, peso, suas composições funcionam dentro do meio plástico e as cores, á as cores, sua paleta reduzida – limitando-se as cores terrosas e abrindo com cores iluminadas ( carmim talvez e cobalto) funcionam perfeitamente. 

Tudo emociona, abaixo segue o curta “ favelados” que é absolutamente lindo!



Para quem curtiu essa ilustradora tanto quanto eu fica o Blog dela http://toricat.blogspot.com/
Explorem, vejam, analise e até o próximo ensaio!


Bibliografia:

Jardins de Boboli. Oliveira; Rui de.
Investigação filosófica sobre a origem de nossas idéias do Sublime e do Belo. Burke; Edmund.
http://www.waddo.net/Academic/thesis.htm . Waddington; Keith.

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Fala aí galerinha, venho aqui apresentar pra vocês mais uma idéia, mas dessa vez não é para ajudar na criação de nada, acho que algo tão importante quanto, mas nada de tutoriais de criação hoje ! "Mas nada de tutorial ?! Eu quero tutoriaaaaaaaaaal !" Calma, vou mostrar para você que já fez todas as suas criações e achou elas as mais mirabolantes da web poder mostrár-la para seus amigos, se gabar, falar que você é melhor que ele, ou até mesmo para empresas.

Bom, chega de lenga lenga e vamos ao que nos interessa ! rs
Como de costume, antes virá a explicação e no final da postagem o vídeo para você não se perder !
Sigam-me os bons !

Existem muitos servidores para você fazer isso, a maioria deles gratuidos, mas com serviços ilimitados, mas nada que você não possa utilizar e ter que se privar a algum pago...
Lista de servidores:
    - Carbon Made: http://www.carbonmade.com/
    - Coroflot: http://www.coroflot.com/
    - Kawek: http://www.kawek.com.br/
    - Brandstack: http://www.brandstack.com/
    - Shown'd: http://www.shownd.com/
    - DeviantART: http://www.deviantart.com/

Mas você agora deve está se perguntando, "legal, tenho uma porrada de opção, ql delas eu vou escolher ?"
Iremos ver isso agora ! Vou falar um pouco sobre cada um deles, mas depois você pode ver também no vídeo (principalmente lá !)

O Carbonmade é uma opção básica, mas é justamente nessa simplicidade que o site alcançou sucesso. É válido ressaltar que a versão gratuita é bem limitada, e só permite fazer upload de 35 arquivos. Já a versão paga é super completa: você pode postar até 500 fotos e 10 vídeos, totalizando 50 projetos, e personalizá-los da maneira que achar melhor. Isso tudo por US$12 (cerca de R$19) ao mês. Então, se você tem muito o que expor e quer realmente investir nisso, talvez possa valer a pena ..

A palavra do Coroflot é "organização", pois ele de forma automática reúne seus arquivos em pastas que são separadas por nome de usuário e localidade - isso para todos os membros -, o que facilita a navegação pelos portfólios cadastrados no site. Você pode pesquisar outros portfólios através de um menu à esquerda (que você pode ver no vídeo), seguir outros usuários e favoritar os que você mais gostar, podemos dizer que ele é uma rede social dos portfólios, haha.

Mas se você é bastante criativo e quer ganhar alguns trocados (não faz à ninguém isso, né ! hehehe), o Brandstack vai cair como uma luva ("MAS POR QUE, THIAGO ?!") Simples, pois ele é perfeito para a venda e compra de logotipos personalizados, e basta apenas um cadastro para fazer upload de marcas próprias, que ficam à disposição de outros usuários do site, que também colocam trabalhos à venda, e se você for aluno da Seven, já deve ter escutado muitos professores comentando isso com seus alunos, mas isso não vem ao caso... Coloque todo o seu potencial para fora e mostre a todos suas criações, quem sabe você não consegue um bom cachê por elas.

O Shown'd é uma ótima pedida para quem é amante de softwares que permite movimentos como o Flash, Gifs no Photoshop, dar uma de VJ e colocar seus sons e etc, ou seja, para você que quer ir além das fotos ou ilustrações, quer alcançar áudios e animações em Flash são algumas das opções que você pode postar e visualizar. Além disso, o site, que favorece quem trabalha com design, oferece uma área destinada a agências de publicidade que queiram expor os trabalhos já feitos por elas.

Já o DevianART pode até parecer um site comum de exibição de fotos online, mas vai muito além, ele se tornou o portfólio ideal para designers e ilustradores, especialmente aqueles que fazem desenhos, animações e quadrinhos. A lógica é a mesma do Flickr, o que para muitos pode facilitar DEMAIS ! Você pode fazer upload e busca de imagens por categorias. Também dá para participar de comunidades, enquetes e muito mais. Uma das ferramentas mais legais é a adição de um jornal que funciona como um microblog dentro do seu portfólio. Você pode usar a ferramenta para contar como foram desenvolvidos seus desenhos. Além disso, há duas seções especiais para compra: uma voltada a camisetas e acessórios, e outra para a impressão de projetos já postados no site. Uma outra dica para você que quer ganhar um dinheiro, digamos que, de bobeira..

Mas se você já não é muito familiarizado com o inglês, tem essa alternativa: o Kawek. O site é todo em português, e com apenas três passos você já tem um portfólio online. É verdade que essa é uma ferramenta mais simples, mas dá conta do recado. Cadastre-se, publique suas fotos e personalize tudo o que quiser, mas vamos lá né pessoal, vocês não vão se contentar com pouco né ? Gostamos é de desafios ! hehehe.

Bom, se vocês querem saber do termo de funcionabilidade de cada um, vale a pena ficar de olho nesse vídeo de um programa exibido na RedeTV, aos sábados, se não me engano ! Fica a Dica tb para você que gosta de coisas novas !


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Boa tarde sou Rodrigo Cícero Estagiario da Seven, hoje é a minha primeira postagem , espero ajudar a todos.
vou postar uma video aula sobre FLASH de uma estrutura pronta em que se passa fotos
clicando no botão. EX.: (avançar e voltar).

Bem simples mais achei interessante para deixar seu site ainda mais interativo.








Boa Tarde a todos.....

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Saudações galera o/  
Não tenho muita experiência com Blog, mas eu não poderia deixar de informar sobre esse incrível software para vocês. O Flash Decompiler Trillix é um recurso rico e poderoso conversor SWF para FLA, que vai ajudá-los a descompilar filmes flash, converter elementos SWF em múltiplos formatos e editar arquivos SWF (textos dinâmicos, hiperlinks e mais) sobre a ir sem Flash Studio instalada. Desde a versão 4.x você também pode converter arquivos de volta para projetos Flex Flex no caso de arquivos SWF foi construído em Flex!
Além disso, vocês poderão extrair todos os elementos de ficheiros SWF e salvá-los em seu disco rígido em vários formatos.
  O Flash Decompiler apoia Flash 5, 6, 7, 8, 9, 10 e Flash * Flash CS5, bem como Flex!
E por último, mas não menos importante, é que o Flash Decompiler oferece suporte ao modo de conversão em lote. Você pode simplesmente deixar vários arquivos para ser convertido e ir tomar um barril de café com pavê enquanto Flash Decompiler está funcionando.

Alguns exemplos de arquivos que podem ser decompilados: Músicas, imagens, símbolos, códigos usados nas frames...Etcetera. Ah! Eu preparei o download da última versão com o Keygen:

           www.megaupload.com/?d=13G8OJN7

Se estiver fora do ar é só comentar avisando ^

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Opa!! estou de volta e agora trazendo tutoriais,... pra começar vou fazer um tuto de flash....tuto! tuto!
bem simples utilizando a action "drag" ( arrastar ), tentei ao máximo facilitar o trabalho de vocês e até dar a chance para todos concluírem o tuto, então você que nunca mexeu no flash pode fazer, é bem simples, só precisa prestar atenção.

Obs.: Pra facilitar mais ainda coloquei imagens......................ME DA IMAGENSSSS!!!!

Vamos lá mulecada mulambenta!!!! Mãos a obra!!!!  TIRA A TAMPAAA!!! ( sim, eu sou fã do Mundo Canibal).

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Pra começar obviamente abra o Flash, crie um arquivo AS 2.0 ( Action Script 2.0......eu disse DOIS! )




Agora vá la caixa de ferramentas do lado esquerdo do palco ( palco é essa área em branco , aonde vamos trabalhar ) e selecione a ferramenta "Rectangle Tool" e desenhe um retangulo,..............bem simples, não?!

obs.: Eu utilizo a área de trabalho no Flash em "Classic" , por isso disse a esquerda.



Agora já com o retangulo desenhado, vamos converte-lo em um Movie Clip ( Ohhh meu paiiii!! oq é Movie Clip??? ......Procura no Google, por que eu não vou ficar explicando tudo né ), para converter clique com o botão direito do "rato" em cima do retângulo e selecione a opção "Convert to Symbol" ou F8.




Obviamente escolha a opção "Movie Clip" e lembre-se de sempre nomear.

Obs.: eu sei que utilizamos a ferramenta Rectangle e desenhei um retângulo, .....então por que eu coloquei o nome de quadrado????

Por que eu QUISSSSSSS!!!!!!!!!.....quando você fizer o seu nomeie do jeito que você quiser, coloca vaca, porco, chiforimpula, ......



Nomeie la na área de propriedades também.



Agora a parada fica tensa, o momento em que você diz a si mesmo: Sim eu posso!!!! Actions la vou euuu!!!

Para colocar a action dentro do movie clip clique com o botão direito do rato e selecione a opção "Actions" ou selecione o movie clip e aperte F9.




A janela de actions irá aparecer......a action é essa:

  on (release) {
stopDrag();
}
on (press){
this.startDrag();
}

Traduzinho : Quando eu soltar ( release ) ele para (stop) de arrastar ( drag ), e quando eu pressionar ( press ) isto ( this ) começa ( start ) a arrastar.




Feito isso agora é hora de testar, feche a janela de actions e aperte "CTRL + Enter"

Obs.: Lembre-se! essa action tem q ficar dentro do movie clip.





É isso ai galera, espero que tenham gostado, é uma boa e simples forma de começar a trabalhar com actions, espero que todos consigam

fazer, tentei realmente ao máximo facilitar suas vidas.


Até a próxima, fiquem em paz!

Brehmer's Hail!!!

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Salve salve galerinha do blog :D
Quanto tempo né?
Ando sem ideías pra postagens, mas finalmente tive uma descente!
Venho aqui falar hoje com vocês sobre um jogo independente que está chamando muita atenção da cena de jogos de luta pelo mundo.
Estou falando de Skull Girls.


Skull girls é um jogo de luta 2D, que está sendo feito pelo Reverg Labs e está pra sair pra PS3 na PSN, e XBOX 360 para o XBOX Live Arcade.
É um jogo bem rapido que lembra por muitas coisas a serie "VS" da capcom, mas com um visual mais cartoon e vivo, falando da animação do jogo, nada de pixel art em skull girls...naaaaah...Skull Girls usa animação feita a mão, isso mesmo! Incrivel né? um estudio pequeno e novo fazendo algo mais caprichado do que as grandes empresas como capcom ou SNK Playmore.
Outra coisa que chama bastante atenção em skull girls é um dos seus programadores.... Mike Z, um jogador de nivel alto de Marvel VS Capcom 2, por conta disso temos em quem contar sobre o jogo ser balanceado e divertido, afinal mike z sabe do que os jogadores gostão né!

Também é legal o fato do jogo ter comandos mais simples para ajudar os jogadores não tao "hardcore", como por exemplo um 360 em skull girls, não vai fazer o personagen pular, assim sendo bem mais facil mandar golpes que tem como comando um giro completo no controle, e o jogo conta também com um sistema "Anti-Combos Infinitos", caso o combo se estique de mais, o jogo da a opção do jogador que está sendo massacrado, usar um "burst", uma explosão que faz o personagen inimigo voar pro outro lado da tela, bem legal né não?

Foi anunciado que o jogo inicialmente vai ter 8 personagens, e que apesar do "girls" no nome, vai sim ter personagens do sexo masculino, e que provavelmente vai ter personagens para download mais tarde (o conhecido DLC).

Bem galera, esse jogo parece interesante né não?
Eu to maluco pra jogar já, mas infelizmente Skull girls não tem data de lançamento definida~ mas vai sair ainda em 2011.
Então comecem a juntar grana no porquinho pra quando sair comprar logo em!!!

Vou deixar aqui o link do site oficial do jogo, lá tem trailers e videos de gameplay dos personagens!
Até a proxima moçada!!!!

http://skullgirls.com

*E no youtube tem muito gameplay dele também em~

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Olá, galera que acompanha o Blog do Estágio Seven Madureira, hoje vou fugir meio do meu estilo de postagem, postarei um vídeo introdução sobre Adobe Premiere e slide photo show.





Espero que gostem! Até a próxima!

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Fala ai rapaziada, tudo certo ? Espero que sim..
Essa postagem aqui fala um pouco de como criar Instant Buttons, aqueles butões que quando você clica, ele emite um sonzinho, muitas vezes pequeno, mas isso só depende de você ! Então vamos logo começar o Tutorial, que não é muito dificil, mas se você quiser, tem também um vídeo com o mesmo no final da postagem !

Você pode escolher a frase, a cor e inserir o Instant Button em qualquer página da web. Para criar o botão é necessário seguir alguns passos. O primeiro é encontrar no YouTube a frase ou som que você queira utilizar no seu Button. Pegamos como exemplo um famoso vídeo da Xuxa.

Então, copie a URL e jogue o endereço nesse site aqui, o Snip MP3. É aqui que você vai transformar o vídeo em um arquivo unicamente de áudio. A partir daí, é necessário editar esse arquivo apenas com a parte destinada ao botão. Como trata-se de algo instantâneo, o áudio não deve ser muito longo. O IDEAL é escolher frases curtas ou barulhinhos divertidos, mas fica ao seu critério ! Com o Snip MP3, você também pode utilizar suas músicas para transformá-las em botões instantâneos.

Está quase acabando: entre no MP3 Kut para editar seu áudio. Puxe as barrinhas e ajuste apenas no espaço onde está o som escolhido. Clique em Split e Download e pronto ! Um novo arquivo de áudio editado foi criado e gravado no seu computador. Agora, é preciso entrar no site de Instant Buttons para criar o seu. Clique em login, insira seus dados e selecione "Create a New Instant". Dê um nome para o botão, escolha a cor dele e inclua o arquivo de áudio editado. Clique em "Create" e seu botão estará pronto para ser incluído em qualquer site. Basta copiar o código embed e colar na sua página.

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E ae galera blz? Adicionar nitidez é um passo crucial no tratamento de imagens. O filtro Unsharp Mask é a principal ferramenta pra isso e hoje vou ensina-lo a vocês.

A técnica Unsharp Mask foi usada pela primeira vez na Alemanha durante a década de 30 como uma forma de realçar os pontos de contraste de uma imagem criando a sensação de maior nitidez. Essa técnica consiste em usar uma imagem positiva borrada para mascarar a original, essa máscara borrada é então combinada com o negativo do mesmo original e assim surge o efeito.
Mas isso nos anos 30. Com o Photoshop, a técnica se tornou um filtro que recria esse efeito com um clique e alguns ajustes. É justamente disso que esse tutorial trata.
Usaremos esse filtro duas vezes, uma para melhorar a captura da imagem (sendo escaneada de cromo ou negativo, ou mesmo oriunda de uma máquina digital, perde-se um pouco de definição) e outra que aprimora a nitidez para o processo d e impressão. Siga os passos e seu bom censo, sempre experimente diferentes valores.



1. Antes de salvar e fechar
Suas técnic as de retoque e tratamento vão influenciar diretamente o resultado do Unsharp Mask. Recomendo que use esse recurso ao final do processo, afinal, os realces se aplicam t ambém à imperfeições. Quando terminar o tratamento da imagem tecle Cmd/Ctrl+Opt/Alt+Shift+E para criar uma nova camada contendo todo o processo e coloque-a acima de todas com o nome de ‘Final’.










2. Uma boa olhada
Faça uma análise geral da imagem e veja quão detalhada ela é. O Unsharp M ask terá ajustes diferentes de acordo com o nível de detalhamen to da fotografia. Então tecle Cmd/Ctrl+1 para ajustar o zoom em 100%. Assim você terá uma boa noção das mudanças provocadas pelo filtro.



3. O filtro

Duplique sua camada ‘Fina l ’, renomeie-a como ‘Unsharp Mask 01’ e vá a menu Filter>Sharpen>Unsharp Mask. Na paleta, insira os seguintes valores: Amount 150%, Radius 2 pixels e Threshold 0 levels. Essa é uma boa maneira para começar os ajustes.









4. Radius


Então ajuste o controle Radius. Ele refere-se ao tamanho das áreas de contras te que serão realçadas. Define quão amplas serão essas áreas. Quanto menor seu valor, mais ênf ase recebem os menores detalhes. Ao aumentá-lo, você perceberá halos surgirem ao redor dar bordas. Ele interage com o controle Amount; reduzindo um, é pos sível aumentar o outro. Sabendo disso, faça seus ajustes. Usei 2,5 pixels.




5. Amount

O controle Amount se refere a força do efeito. Define o nível de claro e escuro das áreas de contraste. Quanto maior seu valor, mais contraste terão os contornos da imagem. baseando-se nisso, faça seus ajustes. Usei 200%.





6. Threshold

Você notará que a imagem começa a ganhar mais ruído. Esse ajuste será usado para controlar esse ruído. Valores baixos inte nsific am o filtro e, à medida que são aumentados, regiões de menor contraste são excluídas tornando-se mais suaves. Sabendo como funciona, ajuste-o. Usei 6 levels para evitar o excesso de ruído.



7. Uma questão de gosto

A prova final é, sem dúvida, sua opinião. Então, antes de aplicar o filtro, ative/desative a check box Preview algumas vezes para ver com o o efeito influenciará sua imagem. Nesse caso, é melhor pecar pela omissão do que pelo excesso. Depois de fazer seu julgamento, clique em Ok.










8. Lidando com as camadas

Mude o Blend da camada ‘Unsharp Mask 01’ para Luminosity afim de assegurar que as cores da foto não serão alteradas. Você pode ainda, usando diferentes níveis de opacidade, reduzir a intensidade do efeito caso necessário.












9. Impressão

Dependendo do papel usado na impressão, a imagem pode sofrer suavização. Se pretende imprimir suas fotos recomendo que dupliq ue a camada ‘Final’, batize a nova camada como ‘Unsharp Mask 02’ e abra a paleta do filtro.


10. Mais intenso

Digite Ao abrir a paleta você verá os ajustes usados anteriormente. Aumente os valores para compensar a suavização do processo de impressão. Usei Amount 280%, Radius 3,5 pixels e Threshold 8 levels, mas você pode ficar à vontade para fazer seus próprios ajustes. Depois de aplicar o filtro, mude o Blend da camada para Luminosity e ajuste a opacidade se achar necessário. Faça uma prova de impressão para conferir o resultado.


Bom pessoal é isso ae. Espero que vocês tenham gostado.. até a próxima!

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E aew galeraa ?? Firmeza aew ?? Di Boa na Canoa ? Seguinte...a postagem de hoje é focada na tecnologia + Designer = Grandes realizações. Um caso muito bacana, é a notícia sobre o Celular desenvolvido por um Designer chamado Shikun Sun, que teve a iniciativa, a brilhante idéia e realização de um marco na vida do ser humano. Segue abaixo, melhores informações da notícia: 

"Designer cria celular para cegos"




"Se depender da vontade do designer Shikun Sun, além da função básica de fazer e receber ligações pelo celular, os cegos têm uma chance de usar o aparelho para ler mensagens, e-mail e fazer outros comandos que até então dependiam apenas da visão.
Ele criou o DrawBraille, conceito de smartphone com 210 pontos que se movem para cima e para baixo para criar o alto relevo necessário à leitura em braile.
O aparelho tem cinco colunas de pontos, que representam os 35 símbolos que formam esse alfabeto, e basta passar os dedos sobre a superfície para ler o menu, a lista de contatos, e-mails, mensagens e até navegar na internet. Se o texto escrito no display mecânico for muito grande, há botões na extremidade do telefone para “rolar a página” para cima ou para baixo.
Ao lado da área de leitura dos pontos, foi projetada uma superfície composta por 20 quadrados, onde o usuário desliza os dedos para executar comandos e escrever. Para redigir uma mensagem em braile, basta fazer os toques certos nos seis quadrados centrais. Os números estão representados pelas teclas que ficam na parte mais externa do teclado.
Para facilitar a conferência do status da bateria, o designer Shikun Sun projetou cinco pontos mecânicos também na lateral do DrawBraille. Cada ponto representa 20% do nível total de carga e quanto mais pontos em alto-relevo, mais carregada está a bateria. O celular ainda tem comandos rápidos que podem ser programados pelo usuário, player de músicas e bloqueio de teclado. Conceito para iPhone nenhum botar defeito."
Vlw pessoal ! Gostou ? Não ? Comentem no Facebook e no Blog ! Conto com Vocês ! Vlw e fiquem com Deus ! Abraços á todos xDD


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Bom dia galera que acompanha o blog do Estágio Seven de Madureira...

Venho hj com uma postagem em especial para os alunos que estão no módulo de After Effects, tutorial elaborado pelo Bruno Aun,responsável pela VFX PRODUÇÕES..Este tuto é de como fazer um sabre de laser igual do filme guerra nas estrelas,quem não lembra deste famoso filme?!Bem vale muito a pena conferir..pratiquem seus conhecimentos e até a próxima galera!E lembre-se sempre:"O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo." (Bob Marley)

Mãos à obra!

Luana Costta





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E ae pessoal blz? Hoje vou ensinar a vocês a colocar suas fotos em uma polaroid, um efeito chique e bem legal xD...
O que nós vamos fazer será isto:

01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer, para este tutorial usaremos a foto abaixo.


02. Pressione Ctrl+O novamente e abra uma imagem que contenha uma Polaroid, como na imagem abaixo.


03. Clique no documento que contém a foto que usaremos na montagem e pressione Ctrl+A para selecionar todo conteúdo, pressione Ctrl+C para copiar, volte ao documento que contém a foto da Polaroid e pressione Ctrl+V para colar, deixe a opacidade da layer em 50% para que você possa ver onde sua foto irá ficar na moldura da Polaroid, caso seja necessário algum ajuste pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform e com a tecla Shift pressionada clique em um dos pontos diagonais da caixa e arraste para redimensionar a imagem mantendo suas proporções.

04. Pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool, crie uma seleção ao redor da imagem que ficará no centro da foto, pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção, pressione Delete, defina o valor de 100% para a opacidade da layer.


05. Sua imagem deverá ficar como na foto abaixo.



06. Agora pressione Ctrl+Shift+U para retirar a saturação da foto, vá em Filter/Blur/Gaussian Blur e defina um valor aproximado de 0.8 pixels para o Radius, pressione Ok, defina a opacidade da layer em 80% e vá em Image/Adjustments/Brightness-Contrast, diminua o valor de Contrast até que sua imagem fique como na foto abaixo, ao final sua montagem ficará como na foto abaixo.



07. (Opcional) Depois de terminada a montagem pressione Ctrl+Shift+E para mesclar todas as layer, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool e crie uma seleção ao redor da Polaroid, pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção e pressione Delete, pressione Ctrl+O e abra uma imagem qualquer, pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo e Ctrl+C para copiar, volte ao documento que contém a Polaroid e pressione Ctrl+V para colar, deixe a layer com o fundo abaixo da layer da Polaroid, clique na layer da Polaroid e vá em Layer/Layer Style/Drop Shadow, pressione Ok e sua imagem estará como na foto abaixo.




Bom galera é isso; espero que vocês tenham gostado.. até a próxima!

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É galera, manolada...Blzão com vocês ? Seguinte...postagem de hoje é para ajudar muita gente ! E é muiiiita gente mesmo que não sabe programação. Por isso eu planejei essa postagem, para abranger um público bem legal. Vamos ao que interessa então, a Adobe criou um software que você não precisa saber de HTML, mas tambem tem "um preço" para você ter essa mordomia né? Sigam abaixo, a informação em primeira mão:

Adobe Muse permite criar sites em HTML sem que o designer saiba programar. Foto: Reprodução

"A Adobe lançou no dia 15/08/11 o Muse, programa que permite que designers criem sites sem precisar ter conhecimentos de HTML e de CSS. Uma versão em beta do programa já está disponível gratuitamente no site da empresa.

De acordo com o PCMag, o próprio site da novidade foi construído usando as ferramentas do Muse. A página também apresenta outros exemplos construídos com o programa, além de um tutorial. O CNET afirma que a aplicação da Adobe permite que os usuários criem páginas como se estivessem utilizando outras ferramentas da empresa, como o InDesign e o Illustrator. A fabricante do software promete simplificar o processo para os designers, de modo que não precisem levar os projetos até desenvolvedores para torná-los um site de verdade.

Um dos principais motivos que teriam levado a Adobe a desenvolver o programa é que grande parte dos produtos voltados para desenvolver sites requeriam que os usuários aprendessem linguagem de códigos, algo que se apresentava muito problemático para mais da metade dos designers.

O Muse divide o processo de criação em quatro etapas: Planejamento, Design, Prévia e Publicação. Na primeira etapa, o usuário cria a estrutura do site. A segunda fase é voltada para o design da página, que envolve escolha de cores, disposição dos textos e menus, entre outros elementos, e se apresenta com uma interface parecida com a do InDesign. Depois de completa a criação, na tecla de publicação o usuário tem acesso a uma prévia do projeto, que ele pode compartilhar com amigos. Depois do período de testes, os designers poderão pagar para a Adobe hospedar o site ou gerar um código em HTML ou CSS e hospedá-lo em outro servidor.

De acordo com o CNET, o Muse é uma aplicação que trabalha sozinha e não foi desenvolvido para interagir com o Dreamweaver, o outro programa da Adobe para desenvolver sites. A novidade deve ter a versão 1 lançada em 2012, a partir de quando deve ser paga. No site da aplicação, a tabela de preços indica US$ 20 para o plano mensal e US$ 180 para o anual."

Vlw pessoal ! Tô indo nessa...boa postagem ? Ruim ? Comentem !! Fiquem com Deus, abraços á todos...té mais ! Wesley Matos desligando.

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