A P&G resolveu homenagear as mães em um comercial com a
frase “Ser mãe é o trabalho mais difícil do mundo. Mas também é o melhor”, segundo
informações a campanha teve mais de 20 adaptações de mercado pelo mundo. A agência
Wieden+Kennedy de Portland é responsável pelo conceito desenvolvido para
potencializar o patrocínio da grande marca nos Jogos Olímpicos de Londres.
O comercial mostra que atrás de qualquer sonho, seja de um grande
profissional ou um renomado atleta, sempre existiu o empenho de uma Mãe, que te
acordava cedo, apoiava nos desafios, suportava nas frustrações e que certamente
se arrepiou com cada conquista que você foi tendo ao decorrer da vida.
Uma coisa que pode passar despercebida no comercial e os produtos da P&G aparecem sendo utilizando pelas 4 diferentes mães. Segundo um dos responsáveis pela marca, a Procter já havia informado que usaria os Jogos como plataforma global voltada para as Mães, e que esta seria “a maior campanha global de sua história de 175 anos”.
Vale destacar que a campanha conta com um App no Facebook,
que permite às pessoas agradecerem aos esforços de suas respectivas mães. Achei
o texto do App muito expressivo “Todos os dias dizemos "obrigado" a
amigos, colegas de trabalho e até para desconhecidos. Mas às vezes esquecemos
de agradecer aqueles que mais merecem”, realmente, as vezes muitos de nos
esquecemos de falar um simples “obrigado”.
Obrigado Mãe, por me auxiliar, me acompanhar e me ensinar a
ser uma pessoa cada dia melhor.