CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Archive for março 2012

Inspiração é sempre bem vinda, vamos começar pelo primeiro vídeo, dirigido por Carlos Lascano, um vídeo animado para a Coca Cola, para a Copa do Euro 2012, Mais informações no link vimeo.com/carloslascano.

Já no segundo vídeo o estilo da animação é bem interessante, ao que parece o vídeo pode ser interpretado de diversas formas, segundo a própria sinopse “Quando você se encontra correndo de medo e ficar sem energia, há apenas algumas poucas opções para superar seu oponente através do deserto do sul”, eu particularmente analisei da forma profissional, achei bem legal.
O interessante que o vídeo dura cerca de dois minutos, mas durou cerce de cinco meses para ser desenvolvido, o Cheese 'n' Mac é um curta de animação dirigido e criado por quatro estudantes da Escola de Artes de Utrecht, na Holanda. Foram utilizadas as ferramentas Autodesk Maya, Eyeon Fusão, Pixologic Zbrush, Adobe Photoshop, TVPaint Inspirado Team Fortress 2 e Meet Buck. Mais informações no link vimeo.com/macncheese.

O terceiro vídeo foi um projeto de pós-graduação em "Arts et Technologies de l "Imagem" na Universidade de Paris VIII, dirigido pelos estudantes Quentin Carnicelli, Charles Klipfel e Jean-François Jégo, onde mostra Paris em preto e branco e pequenas criaturas desenvolvidas no software Autodesk 3D Max. Mais informações no link vimeo.com/charlesque.

O Quarto e ultimo vídeo é um vendedor simpático e desajeitado chamado Pete. Mas ele também é um agente secreto mortal com um microprocessador implantado em seu cérebro por alguns cientistas malucos do governo! Ele tem que secretamente impedir um bando de bandidos que roubaram uma pedra mágica que pode mudar alguma coisa em frutos do mar, mais informações no link vimeo.com/user2825651.








Leia Mais



O vídeo que fala um pouco sobre o processo criativo foi um projeto experimental criado pelo aluno Raul Taborda de Comunicação Social (Propaganda), segundo o site pessoal dele, para a UFRJ em 2011.





O vídeo é um curta documental que busca investigar as diferenças, as proximidades e os contextos entre a criação em propaganda, artes plásticas e design, atividades distintas do fazer artístico que apresentam semelhança em suas realizações.




A partir de entrevistas com diferentes personalidades atuantes no mercado artístico contemporâneo carioca, os artistas Carlos di Celio “Russo”, Cadu Costa, Charles Watson, Felipe Taborda, Heleno Bernardi e Maria Nepomuceno o documentário foi ganhando forma.



Através de suas opiniões procura-se entender as dinâmicas envolvidas em cada uma das três áreas, o que diferencia a criação entre uma e outra área, como se configuram os contextos de criação, ou se os processos se tornam relevantes para o produto final.

 

Em um segundo nível busca-se apresentar o processo criativo pessoal de cada um dos entrevistados da maneira como ele normalmente ocorre, os aspectos levados em consideração, seus percursos e a maneira com que se relacionam com os projetos que fazem.






Até o fechamento dessa matéria foram 7,452 visualizações, 141 curtir e 9 comentários.

Leia Mais


Lançado recentemente pela Microsoft Research, o Microsoft Cliplets é um aplicativo interativo que permite os usuários misturarem elementos estáticos e dinâmicos em um videoclipe, ou seja, os Cliplet nada mais são do um intermediário entre imagem estática e vídeo.



O aplicativo é gratuito, está disponível apenas para Windows 7 nas versões 32 e 64 bits, todos os detalhes podem ser obtidos no link research.microsoft.com/cliplets/.



A equipe de desenvolvimento mantem uma galeria com exemplos de Cliplet, disponível nesse link research.microsoft.com/cliplets/gallery.aspx e uma pagina com tutoriais de como usar o aplicativo que pode ser acessado por esse link research.microsoft.com/cliplets/tutorials.aspx.


Segundo o próprio site a equipe é formada por seis pessoas, o aplicativo não tem suporte oficial, os usuários que tiverem dúvidas pode utilizar o fórum que é monitorado pelos desenvolvedores e fornece apoio de base comunitária.

Leia Mais



O Designer Mikayel Harutyunyan, morador da Armênia, desenvolveu um novo conceito universal para a embalagem da Coca-Cola. A ideia foi ter uma embalagem que a pessoa possa escolha beber o produto em garrafa ou copo sem precisar de outros utensílios.





Leia Mais