A HP em parceria com a Moving Brands está modificando sua
identidade visual, deixando-a mais minimalista, o projeto da nova identidade da
marca começou em 2008, teve o objetivo de criar uma marca forte, com movimento
e sempre em evolução, para poder competir e se destacar em um mundo dinâmico,
com isso, a nova marca traz a síntese da marca atual, mas com um movimento que
remete a dinamismo e crescimento. A divulgação das imagens da possível nova identidade
visual aconteceu na segunda semana de dezembro de 2011.
No gráfico, podemos conferir como poderá ser a marca em 2021.
HP entrou em contato com o site Mashable.com e deixou o
seguinte comentário:
"Em 2008, a HP pediu agência de marketing Movendo
Brands para propor novas idéias para vários elementos de identidade da marca
HP, incluindo fontes, gráficos e logotipos.
HP é uma das marcas mais valiosas do mundo e não tem planos
de adotar o novo logotipo proposto por Moving Brands. HP aplicou alguns dos
outros elementos de design mostrado no estudo de caso. " (Texto em
tradução livre).
A empresa responsável por este projeto diz que "Apesar
do projeto ser totalmente oficial, a decisão de usar ou não seria do cliente",
neste caso, a própria HP.
Fonte: Comunicadores.info