CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Postado por Marco Aurelio | | 0 comentários

A escolha de um bom computador para trabalhar em projetos de computação gráfica 3D é um desafio para qualquer pessoa, desde os que tem mais experiência com esse tipo de configuração e principalmente nos casos de usuários iniciantes.As pessoas sempre me consultam sobre o melhor hardware para trabalhar com computação gráfica. Para conseguir montar um bom computador para esse tipo de trabalho você deve unir bom poder de processamento, e também uma GPU* (Ground Power unit: gerador utilizado na aviação) capaz de aproveitar os renderizadores com suporte a essa tecnologia.
Mas, apenas saber o que é preciso não basta. Já tive a oportunidade de conhecer várias pessoas que fizeram o upgrade da placa de vídeo, procurando melhorar a desempenho do sistema, mas acabaram com problemas. Isso acontece devido à incrível demanda por energia das placas de vídeo, que acabam acarretando a troca da fonte do gabinete junto com a placa de vídeo, dependendo do modelo escolhido, isso pode ser determinante para evitar a sobrecarga do sistema como um todo.
Uma opção para evitar esse tipo de transtorno com a mistura de diversos componentes é a escolha de um computador já preparado para computação gráfica, em que tudo foi projetado para funcionar. Por exemplo, os computadores comercializados pela First Place é um exemplo de como esse tipo de equipamento, preparado para computação gráfica pode ser ajustado para máximo desempenho em softwares gráficos.
O modelo chamado de Core i7 Render é um desses computadores que oferece uma plataforma com:
•Processador Intel Core i7 Quad-core;
•16 GB de RAM DDR3;
•Placa de vídeo Quadro FX 580;
Com essa quantidade de memória RAM você vai precisar usar um sistema operacional de 64 bits para aproveitar todo o poder do computador, mas assim que o sistema e os softwares estiverem funcionando, a velocidade e desempenho da manipulação de grandes imagens e modelos 3d complexos deve ser feita com relativa facilidade.
A GPU do computador também é outro atrativo, pois ela é da linha profissional da Nvidia. Se o Core i7 não resolver o render dos seus projetos, aproveite um dos renderizadores baseados em GPU como o SmallLuxGPU, iRay ou VRay RT.
Se você está procurando um computador para trabalhar com computação gráfica 3d ou 2d, recomendo uma visita a página da First Place( www.firstplace.com.br/) para conferir essa opção com Core i7, ou mesmo as outras configurações disponíveis no web site deles.
*GPU: Uma unidade de processamento gráfico ou GPU (também chamado ocasionalmente unidade de processamento visual ou VPU) é um microprocessador especializado que acelera os gráficos offloads processamento da central (micro) do processador. São utilizados em sistemas embutidos, telefones móveis, computadores pessoais, Workstations, e consoles de jogos. GPUs modernas são muito eficientes na manipulação de computação gráfica, e sua estrutura paralela altamente torna mais eficaz do que o propósito geral CPUs para uma série de complexos algoritmos. Em um computador pessoal, uma GPU pode estar presente em uma placa de vídeo, ou pode ser na placa-mãe, ou como em alguns núcleos da Intel, em uma CPU de morrer. Mais de 90% do novo desktop e notebooks tem GPUs integradas, que geralmente são muito menos poderosos do que aqueles em uma placa de vídeo dedicada.