CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Postado por Marco Aurelio | | 0 comentários


Consiste na criação de uma imagem para comunicar ou expressar uma idéia que supostamente o receptor (a pessoa) saiba, entenda, ou até mesmo sinta. Acreditamos que muitas vezes que as pessoas podem expressar "verbalmente" o que pensa, e também pode fazer o mesmo através da imagem.


Tá e como atingir os pensamentos do receptor? Acredita-se que para produzir algo visual, ou seja, imagem tem que existir um propósito, que o artista expõe as peça, arte, esculturas, enfim; como por exemplo, o quadro O Grito (Edvard Munch), tinha um propósito para o artista expressar na sua tela.


Interpretação da tela.

Vemos ao fundo um céu de (cores quentes), em oposição ao rio em azul (cor fria) que sobe acima do horizonte, característica do expressionismo (onde o que interessa para o artista é a expressão de suas idéias e não um retrato da realidade). Vemos que a figura humana também está em cores frias, azul, como a cor da angústia e da dor, sem cabelo para demonstrar um estado de saúde precário. Os elementos descritos estão tortos, como se reproduzindo o grito dado pela figura, como se entortando com o berro, algo que reproduza as ondas sonoras. Quase tudo está torto, menos a ponte e as duas figuras que estão no canto esquerdo. Tudo que se abalou com o grito e com a cena presenciada está torto, quem não se abalou (supostamente seus amigos, como descrito acima) e a ponte, que é de concreto e não são "naturais” como os outros elementos. Na verdade o autor queria expressar o desespero de pessoas de uma ilha onde ocorreu um tsunami e uma erupção vulcânica por isso o tom de cores quente e o rio representando o tsunami.

" Bom seguindo essa dica, seus trabalhos ficaram melhores oe teram um proposito!"

Por Marco