CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Postado por Renato Montico | | 0 comentários

Um dos erros mais comuns cometidos por designers gráficos é a utilização de resoluções de imagem inválidas para o meio impresso. O resultado pode ser uma impressão imprecisa ou até mesmo rejeição por parte da gráfica. Se você não prestar atenção à resolução desde o início, você, possivelmente, terá que recriar sua arte toda. Para evitar esses problemas, existe um guia prático para resolução de imagem.

O que é resolução de imagem?

A resolução de uma imagem se refere a quantidade de pixels que fazem parte daquela imagem ou gráfico. Quanto maior a resolução, maior será a definição e detalhe da imagem.

A resolução de uma imagem é calculada de duas maneiras. São elas: DPI("Dots Per Inch", pontos por polegada) ou PPI("Pixels Per Inch", pixels por polegada). A primeira forma é utilizada para medir a resolução de imagens impressas, enquanto a segunda é utilizada para medir os pixels na tela. Mesmo eles não sendo a mesma coisa, os designers gráficos tendem a utilizar os dois termos alternadamente.

O site Design.blog é o autor desse guia. Caso queiram ler o resto do guia sigam o link: http://bit.ly/icenux