CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Postado por Pâmella Barros | | 0 comentários

O mercado de trabalho na área de web vem crescendo rapidamente e não há sinais que este crescimento não vá parar nem tão cedo. Mas, trabalhar com web pode significar muitas coisas já que o é um mercado muito amplo e crescimento constante, acaba envolvendo diversas áreas correspondentes. Seja como WebDesigner, Programador Web, Web Writing ou Suporte Técnico, o mercado está super aquecido.


WebDesigner - Trabalha na criação, ou seja estética do site, portanto é necessário ter conhecimento de cores, formas, formatos de imagens, dentre outras. Um detalhe importantíssimo aqui é ter domínio das limitações e diferenças dos navegadores já que isto impacta diretamente no projeto de um site.
Os principais softwares que você pode precisará usar como web design são:
Illustrator, Photoshop ou Fireworks para criação de layouts; Flash pra aninmações e Dreamweaver para editar e estruturar o site, uso de HTML, CSS e JavaScript.


Programador Web - Cria sites dinâmicos, ou seja, aquelas páginas que acessam banco de dados para leitura ou gravação. A maioria dos sites atuais tem algum recurso de programação o que torna bastante interessante a idéia de trabalhar com programação.
As principais linguagens e tecnologias são:
ASP - uma das mais usadas na web, todavia está sendo substituída pela tecnologia ASP.NET.
ASP NET - tecnologia firme e com suporte a diversas linguagens como VB, C#, C++ e outras.
PHP - tem como vantagem de ser um linguagem livre.
JavaScript - é uma linguagem de script, ou seja, roda no navegador e não no servidor.



Web Writing - Vamos dizer, escritor para web. Está área é muito interessante para trabalhar-se e o mercado vem reconhecendo o papel do mesmo, já que os textos do site impacta diretamente na imagem da empresa, correto?!




Planejamento de websites - o planejamento do site é basicamente a etapa inicial de todo processo de criação e definição, nela você irá definir as tecnologias que serão usadas, hospedagem do site, público alvo, verba, critérios de avaliação, marketing dentre outras. Para fazer um bom planejamento é necessário ter uma visão bem ampla do projeto, desde o cliente até o usuário final.



Web marketing - o marketing para a web não é diferente do marketing tradicional, mas, ele precisa ser adaptado a uma realidade diferente. Os principais tipos do web marketing são os links patrocinados, banners, email marketing (spam) e o porque não dizer um site, já que o mesmo também é um produto de marketing.






Suporte técnico - exige talento e paciência e um bom conhecimento dos funcionamento de sites, domínios e provedores de hospedagens. É uma ótima opção para quem quer começar a trabalhar com web.









Testes de usabilidade e acessibilidade - ainda pouco valorizada, mas necessária tão quanto qualquer área ou outra etapa de um projeto de um site. Consiste em analisar o resultado de um site baseado na experiência do usuário, que em outras palavras, pode ser definido como "a capacidade do site em ser usável e acessível por qualquer pessoa, inclusive deficientes."



Como em qualquer profissão, o webdesigner, programador web ou qualquer outro profissional da área precisa estar antenado nas constantes modificações que este mercado oferece, então esteja sempre apto e preparado para essas mudanças!