CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Postado por Marco Aurelio | | 0 comentários

“Para quem é fã de edição de vídeos, produção e finalização têm novidades vindo por ai.” A Microsoft está trabalhando em uma novidade para aqueles que gostam de criar efeitos especiais em vídeos. Isso não se aplica somente a indústria de cinema, mas para qualquer usuário que queira editar vídeos com mais facilidade em casa.






Aliado ao crescimento nas vendas de câmeras digitais e celulares com multimídia, serviços como o Youtube Google Video, Dailymotion, etc. ajudaram bastante a popularizar os vídeos caseiros. Percebendo esse crescimento, muitos programas da TV aberta começaram a utilizar os vídeos caseiros para fazer parte de noticiários e programas de humor, o que tornou o público ainda mais interessado nesse tipo de mídia.






Muitos usuários utilizam seus vídeos caseiros para criar efeitos visuais diferentes, como uma bola de fogo ou adicionar algum elemento especial à cena. Porém, as técnicas atuais exigem mais do que uma simples editoração no computador e necessitam de mais recursos que somente o computador não consegue suprir, como a famosa tela verde (Chroma Key) ou maquiagens.






A equipe de desenvolvimento do projeto desenvolveu uma técnica, chamada “Unwrap Mosaics”, que permite editar o vídeo uma única vez. Após capturar todos os movimentos da área a ser editada, o software distribui a edição para o restante do vídeo automaticamente, sem a necessidade de editar quadro a quadro.






Isso tudo proporcionará maior facilidade para usuários domésticos personalizar seus vídeos, como alterações faciais ou criação de animações em 3D mais realistas, mesmo com a câmera em movimento.






O processo consiste em capturar e converter toda a área 3D do vídeo em uma imagem 2D, a qual pode ser editada em qualquer software de edição de imagens, como o Photoshop e o Gimp. Em seguida, a imagem é recolocada no editor de vídeo com as alterações. No vídeo a seguir (em inglês) podemos ver uma demonstração dessa técnica.






A técnica é muito semelhante ao modo como os estúdios de Hollywood costumam adicionar efeitos visuais, só que ao invés de fazer todo processo com maquiagens e efeitos que alteram o personagem ANTES da filmagem, o protótipo da Microsoft permite editar os vídeos APÓS a gravação. Veja abaixo a técnica usada em “O Curioso Caso de Benjamin Button”.