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#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Postado por Pâmella Barros | | 0 comentários


Sites e hotsites têm características e objetivos distintos, apesar de tecnicamente funcionem de forma semelhantes. São duas diferenças básicas:


1. Contéudo
Site: Tem o contéudo amplo, apresentando a empresa de forma detalhada, por exemplo perfil, áreas de atuação, equipe, portfólio de produtos e serviços, etc. O conteúdo tem uma característica mais institucional, embora o site possa e deva também ter ferramentas de interação com cliente, oferecendo serviços e facilidades.
Hotsite: Tem o conteúdo mais objetivo, abordando especificamente um produto, serviço, evento, campanha ou lançamento. É indicado para dar maior visibilidade ao que se deseja divulgar, funcionando como uma solução complementar ao site. Como atinge o público com mais facilidade e de forma mais objetiva, pode ser usado para levar ao consumidor experiências sobre o produto.

Exemplo: Uma concessionária de veículos pode criar um hotsite para o lançamento de um novo modelo. Além de apresentar o carro por meio de imagens e de informações técnicas, o hotsite pode trazer áudios com o barulho do motor, vídeos com detalhes internos ou ainda cadastrar os interessados em fazer um test drive, entre outras possibilidades.

2. Periodicidade
Site: O tempo de vida útil de um site é relativamente longo. De uma forma geral, um site institucional, normalmente adotado por pequenas empresas, deve durar entre 12 e 18 meses, com revisões e ajustes periódicos.
Hotsite: Tem um tempo determinado para permanecer no ar. Normalmente, um período curto, necessário para dar apoio à estratégia da empresa da divulgação da campanha, produto ou serviço.


Em síntese, pode-se dizer que o site é mais abrangente e permanente, enquanto o hotsite é específico e temporário. Usar esses 2 modelos separadamente ou de forma articulada potencializa o alcance da mensagem que a empresa deseja transmitir, ajudando a alcançar os resultados esperados.