CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Postado por Marco Aurelio | | 0 comentários






Bom, antes de começarmos, vamos falar uma pouco da massa que são usadas para a modelagem de esculturas. Existe diversos tipo de massas especifica para cada coisa.



Deixo uma lista com o tipo, especificando o que, para que elas servem, o material do qual é feito e algumas marcas de boa qualidade:



• Massas Epóxi


• Plastinina
• Massas Baking Oven
• Massas de molde a frio


• Massas a base de óleo


• Massas cerâmicas


• Massas de modelagem sintética


• Massas de calafetagem


• Massas flexíveis




MASSAS EPÓXI - Muito confundidas com colas estas massas podem ser usadas para modelagem, sua função original. Elas endurecem em velocidades diferentes dependendo da marca e fabricante. Depois de duras elas são quase inquebráveis (o que não ocorre de forma nenhuma com as massas de secagem ao forno e cerâmicas frias).


O problema maior é que são cancerígenas, (obs.: A massa Durepoxi retirou o amianto de sua fórmula há alguns anos. Assim ela diminuiu muito sua toxidade.) tem o problema do ponto de endurecimento, que é variável dependendo da mistura e o fato de que necessitam de mistura. Em geral são massas de composição de duplo componente, sendo um o adesivo e o outro o secante. Na verdade o epóxi é um cimento químico industrial, que vira uma pedra depois de devidamente seco. Isso pode trazer vantagens e desvantagens para o artista, dependendo da finalidade da peça.


PLASTILINA - Massinha infantil escolar (a mais comum e usada em filmes de animação stop motion tipo Clay)


A Plastinina geralmente é uma mistura de cargas orgânicas com pigmento, parafina e cera. Ela permite uma boa maleabilidade, mas tende a derreter e amolecer no calor, principalmente no calor de holofotes. Ela nunca seca e pode ser reaproveitada.


MASSAS BAKING OVEN - São massas profissionais para escultores também profissionais. Entre elas está a Fimo, mas há também a Sculpey, Supersculpey, Aves oven Clay, etc.


Na verdade essa massa trata-se de uma composição de partículas microscópicas de PVC com um produto secreto que é um óleo destilado de petróleo. É um material maravilhoso usado por profissionais do mundo inteiro. Você compra e vem como uma massinha de Plastinina comum, mas pode ir ao forno depois de modelado e aí quando o forno chega a 200 graus o destilado evapora e a peça se transforma de uma massa em uma cerâmica plástica muito boa de lidar...



É! Acho melhor ficar por aqui, continuem a fidelidade dessa matéria por que nas próximas postagens terá um vídeo muito interessante sobre esse assunto. Não percam!