CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Postado por Tiago B. Paranhos | | 0 comentários

Opa!! estou de volta e agora trazendo tutoriais,... pra começar vou fazer um tuto de flash....tuto! tuto!
bem simples utilizando a action "drag" ( arrastar ), tentei ao máximo facilitar o trabalho de vocês e até dar a chance para todos concluírem o tuto, então você que nunca mexeu no flash pode fazer, é bem simples, só precisa prestar atenção.

Obs.: Pra facilitar mais ainda coloquei imagens......................ME DA IMAGENSSSS!!!!

Vamos lá mulecada mulambenta!!!! Mãos a obra!!!!  TIRA A TAMPAAA!!! ( sim, eu sou fã do Mundo Canibal).

__________________________________________________________________________________

Pra começar obviamente abra o Flash, crie um arquivo AS 2.0 ( Action Script 2.0......eu disse DOIS! )




Agora vá la caixa de ferramentas do lado esquerdo do palco ( palco é essa área em branco , aonde vamos trabalhar ) e selecione a ferramenta "Rectangle Tool" e desenhe um retangulo,..............bem simples, não?!

obs.: Eu utilizo a área de trabalho no Flash em "Classic" , por isso disse a esquerda.



Agora já com o retangulo desenhado, vamos converte-lo em um Movie Clip ( Ohhh meu paiiii!! oq é Movie Clip??? ......Procura no Google, por que eu não vou ficar explicando tudo né ), para converter clique com o botão direito do "rato" em cima do retângulo e selecione a opção "Convert to Symbol" ou F8.




Obviamente escolha a opção "Movie Clip" e lembre-se de sempre nomear.

Obs.: eu sei que utilizamos a ferramenta Rectangle e desenhei um retângulo, .....então por que eu coloquei o nome de quadrado????

Por que eu QUISSSSSSS!!!!!!!!!.....quando você fizer o seu nomeie do jeito que você quiser, coloca vaca, porco, chiforimpula, ......



Nomeie la na área de propriedades também.



Agora a parada fica tensa, o momento em que você diz a si mesmo: Sim eu posso!!!! Actions la vou euuu!!!

Para colocar a action dentro do movie clip clique com o botão direito do rato e selecione a opção "Actions" ou selecione o movie clip e aperte F9.




A janela de actions irá aparecer......a action é essa:

  on (release) {
stopDrag();
}
on (press){
this.startDrag();
}

Traduzinho : Quando eu soltar ( release ) ele para (stop) de arrastar ( drag ), e quando eu pressionar ( press ) isto ( this ) começa ( start ) a arrastar.




Feito isso agora é hora de testar, feche a janela de actions e aperte "CTRL + Enter"

Obs.: Lembre-se! essa action tem q ficar dentro do movie clip.





É isso ai galera, espero que tenham gostado, é uma boa e simples forma de começar a trabalhar com actions, espero que todos consigam

fazer, tentei realmente ao máximo facilitar suas vidas.


Até a próxima, fiquem em paz!

Brehmer's Hail!!!