CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Postado por Helena Góes | | 0 comentários

E ae galerinha tudo bem?
      
    Começou como um rumor na manhã desta quarta-feira (9), e se tornou oficial no final da tarde. A Adobe vai parar de produzir atualizações para o Flash Player em dispositivos móveis. A notícia veio à tona depois que uma fonte ligada a empresa revelou que este seria o caminho natural das coisas. O motivo para esta decisão é o novo foco da empresa: o desenvolvimento de serviços em HTML 5.




       O momento da Adobe no mercado não é dos mais fáceis. A companhia passou por uma reestruturação, demitiu funcionários e agora parece estar voltando suas atenções para um novo tipo de tecnologia. O encerramento das atividades de desenvolvimento do Flash Player para navegadores de dispositivos móveis indica um caminho diferente.
Agora, o principal objetivo da Adobe é investir na criação de novos aplicativos para smartphones, aumentar os gastos na produção de conteúdo HTML 5 e também criar novas soluções para desktop. O curioso é que a decisão acontece após anos de briga com Steve Jobs e a Apple por conta de discordâncias em relação à utilidade do Flash em celulares e tablets.
        Em uma publicação no seu site oficial, a própria Adobe admitiu que o futuro está mesmo no HTML 5 e, curiosamente, um trecho do texto publicado na página é justamente o que vazou mais cedo no ZDnet (onde o rumor havia sido noticiado), que afirmou estar se tratando de um comunicado enviado aos desenvolvedores da empresa antes de a decisão ir a público.
      
     
      - Nosso futuro trabalho com Flash em aparelhos móveis será somente em fazer com que os desenvolvedores criem aplicativos com o Adobe Air para todas as grandes app stores. Não vamos mais adaptar o Adobe Flash para novos navegadores de dispositivos móveis - diz a nota oficial.
       - O HTML 5 é suportado universalmente na maioria dos grandes aparelhos e isso faz com que ele seja a melhor solução para criar e desenvolver conteúdo para navegadores de internet, independente de suas plataformas. Estamos animados com isso e vamos continuar a trabalhar com desenvolvedores chave da comunidade HTML, como Google, Apple, Microsoft e RIM, para desenvolver as inovações que eles precisam para seus aparelhos -
     Para ser sincera isto é mais um tapa na cara daqueles que criticam a falta de flash nos dispositivos Apple. Mais um ponto para Jobs. Há também a situação do Flash no smartphone ser um empecilho, além de pesar o navegador a bateria vai feito "água no deserto". Melhor Decisão da Adobe.
     Bom pra ser mais sincera ainda eu digo que devemos esperar... Mas (E EU DIGO MAISSS!!).. tem um novo software rolando por ae, o Adobe Muse, que utiliza o HTML 5; o programa é levinho (chega nem a 500mb), fácil de utilizar e prático; estarei pesquisando mais afundo sobre ele e postando na semana que vem pra melhor-lhes infomar.
   Bom galerinha por hoje é só.. Beijos a todos e matem bastantes zumbis por ae!