hoje trago pra vocês modelagem no usando Hypershade.
Hypershade: é o gerenciador de shaders no maya, nele você poderá criar shaders, alterar suas propriedades, criar conexões com outros shaders e trabalhar com outros utilitários. Para acessa-lo vá em Window-Rendering Editors-Hypershade.
A janela do Hypershade divide-se em 3 partes:
* Surfaces: nesta área escolhemos o tipo de shader a ser usado, ou utilitários.
* Materials: exibe os shaders que estão sendo utilizados na cena, por padrão é exibido três objetos nesta área:
- Lambert1: shader base do maya, é aplicado a qualquer objeto recém criado.
- ParticleShape1: shader de base para o maya ele é aplicado em qualquer partícula que seja recém criada na cena.
- ShaderGlow: é um atributo padrão dos objetos, ele tem diferentes tipos de glow, porém todos objetos utilizam canal de brilho.
* Work Área: aonde trabalhamos com os objetos, editamos suas cores, texturas, criamos os vínculos entre shaders entre outros.
Abaixo vocês encontraram em vídeos na prática o que foi descrito acima.