Nesta época do ano, muitas marcas desenvolvem ações de
marketing criativas que despertem nas pessoas sentimentos que costumamos sentir
durante o Natal.
A Coca-Cola que sempre inova na produção a cada ano,
lançou sua tradicional campanha chamada “Shake up the Happiness” ou “Sacudir a
Felicidade” que segue o mesmo esquema do ano passado, com o Papai Noel
brincando com o Globo de Neve, aproximando as pessoas e espalhando a magia do
Natal.
Existe também mais um pequeno vídeo da campanha 2011,
denominado “Toys” ou brinquedos, que mostra o bom velhinho sugerindo outras
opções de brinquedos ao invés de jogos eletrônicos.
Para finalizar, a Coca-Cola, por exemplo, criou outra campanha
disposta a emocionar. Idealizada pela Ogilvy Brasil, a ação batizada como
“Santa’s Forgotten Letters”, a foi Santa Claus, cidade localizada no estado
americano de Indiana, buscar cartas que foram enviadas ao Papai Noel e
esquecidas desde 1930, foram encontradas mais de 60 mil cartas e escolhidas 75, aquelas pessoas receberam exatamente o que pediram na infância.
O resultado surpreende e fica a mensagem: nunca deixe de acreditar.