CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Postado por Luciano | | 0 comentários



Com uma técnica chamada pontilhismo, que são pequenas manchas ou pontos de cor que provocam uma espécie de mistura óptica nos olhos do observador pela posição próxima dos pontos. O artista Miguel Endara criou com aproximadamente 3,2 milhões de pontos de tinta o retrato de seu pai, denominado como “hero” ou herói em português.

Segundo o próprio artista os números de pontos são aproximados, e não um número exato, mas podem ser considerados que são pertos, pois o próprio filmou quase todos os seus desenhos e tem uma média de 4,25 pontos por segundo. Se for feita uma conta rápida, 3.213 mil pontos, se multiplicado por 210 horas?


Utilizando apenas uma caneta, foram exatamente 210 horas de apenas pontilhado, que levou quase um ano inteiro para completar do início ao fim. O artista tinha de reserva muitas canetas, mas utilizou apenas a que aparece no vídeo.

O making of foi filmado utilizando uma Canon EOS Rebel T1i (18-55 mm standard lens) e editado no software Adobe After Effects CS4.





Eu achei a técnica incrível, vou começar a criar algumas artes utilizando pontilhismo, depois que assistir a esse vídeo.

Provavelmente você que está lendo deve ter pensado, “quando deve custar essa peça?”, o próprio criador informou que a original não está à venda, mas uma edição limitada de cópias pode estar em breve à venda.



Em seu site miguelendara.com, podemos encontrar outros trabalhos, mas não são muitos devido à técnica de pontilhismo ser é um processo que exige muito tempo. O próprio artista não esperava tanto trafego em sua conta no vimeo.com, até o fechamento dessa matéria foram 3.7 Milhões de visualições no vídeo, 17.437 Likes e 543 comentários.