CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Postado por Thiago Chaves | | 0 comentários

Já se perguntou que efeito uma rede social pode ter em sua marca? 
Usar um site de relacionamentos de forma corporativa já deixou de ser novidade bem antes do Facebook se tornar "O" Facebook. As páginas oficiais são só uma versão atualizada dos "perfis reconhecidos" no Twitter ou das comunidades do Orkut. Uma coisa que não muda: se sua empresa quer ter a imagem de bom relacionamento com o público, uma página dedicada ou um Twitter oficial são ótimos lugares para começar.

O problema é que são tantas opções de redes sociais que os mais incautos podem ficar meio perdidos. Pensando nisso, o site Social Bakers elaborou uma pesquisa - registrada nos infográficos abaixo - relacionando o potencial de marca e mídia dentro de três redes sociais: Google+, Facebook e Twitter. Quem se dá melhor? E como foi o crescimento delas nos últimos meses?


A ideia do Social Bakers foi analisar por dois escopos diferentes: o primeiro leva em conta marcas comerciais, como Coca-Cola, Amazon e afins (colunas à esquerda), enquanto veículos opinativos e imprensa em geral, como Mashable, New York Times e outros ficam na coluna à direita. A análise levou em consideração a quantidade atual de fãs e o crescimento em um período de 30 dias. E, pelo jeito, o Google+ vem despontando como a rede em que as marcas apresentam o maior índice de crescimento. De qualquer forma, ainda é impossível abandonar Facebook e Twitter, por causa do grande número de pessoas presentes nesses ambientes.

Pelas conclusões do site, o Facebook ainda é líder nesse quesito, mas a taxa de crescimento é bem maior no Google Plus. Isso se dá pelo fato da estrutura do Google ser mais direcionada à publicação de fotos e mensagens. Entretanto, o Twitter ainda supera seus rivais quando o assunto é comunicação rápida, o que justifica um aumento mais expressivo de fãs. O Facebook parece contar a seu favor o fato de estar com uma base de usuários crescente (próximo de 1 bilhão).

Para saber mais sobre a pesquisa, clique aqui (inglês).


Fonte: Olhar Digital / Acessado em: 19/01/12 - 14:12