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A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Postado por Wesley Matos | | 0 comentários


“ A Arte de Abordar um Cliente “

Abordando um cliente - Parte 1:

Como abordar um cliente que você nunca viu ou conversou ?
Você tem idéia do que se pode e não deve falar ?
Você sabe como chamar a atenção do Cliente ?

1º A palavra “abordagem” tem 3 formas, que é classificado pelo dicionário.

  • Aproximação de alguém, algo ou alguma coisa.
  • Qualquer tipo de aproximação.
  • Forma de tratar alguma questão (abordagem de um assunto).

2º A palavra “cliente” tem apenas 1 forma simples e fácil, classificado pelo dicionário.

  • Pessoa que paga por uma mercadoria ou serviço.

No ramo do Marketing existe vários tipos de treinamentos, para que a pessoa que esteja interagindo com o cliente, saiba o que notar, o que se deve e não deve falar, como se deve agir perante uma situação, ou até mesmo saber se apresentar e de que forma.

            Entender por que atender bem os clientes é algo muito importante é o primeiro passo da caminhada de estudo. Quando um cliente sai de casa para comprar algo, ele sempre espera receber o melhor pelo dinheiro investido ou gasto na mercadoria ou serviço requisitado. Isso significa que ele estará analisando o mercado/loja com bastante atenção, procurando “achar” ou identificar aquilo que procura e onde tem melhores condições para a realização dos negócios/transações com a loja/empresa.
           
            Existem vários tipos de treinamentos que cursos, empresas ou siglas não governamentais e governamentais, fazem esse tipo investimento no funcionário, para que ele não passe por momentos constrangedores e traga mais rápido bons resultados para o negócio e a empresa em questão.

            No mundo das vendas, e da abordagem comercial, existem e é de costume existir técnicas para a abordagem, já que sabemos que não se chega á lugar algum, sem estudo, organização e comprometimento.
Uma das técnicas mais famosas é aquela de você dar um tempo de liberdade ao seu cliente, para que possa ver á vontade as mercadorias em exposição, quando vê que o cliente se fixa mais em alguma mercadoria específica, faz a abordagem. É sempre bom saber, quando agir, e quando se deve falar, quando deve ouvir e até mesmo agir.
            Outra técnica bastante conhecida, é estar sempre sorrindo. No caso de for um casal ou uma senhora, pai e filho ou filha, pergunta sorridente e em tom de brincadeira: - “De que cor quer o laçinho, para mandar embrulhar?” (Cuidado para não exagerar na brincadeira). Na maioria dos casos os clientes reagem bem á brincadeira, mas sempre vai existir uma pessoa que não gostou e irá te criticar, não se desanime! Já ouviu aquela velha história de que “Os mais engraçados serão lembrados”? Que melhor forma de ser lembrado, do que uma pessoa sorridente, que aparenta estar de bem com a vida e de bom humor? Concerteza essa é uma das melhores, se não a melhor forma de ser lembrado. Em continuação á frase do “...Laçinho...” um exemplo, é se uma das senhoras vir depois de um certo tempo á seu encontro e dizer: -“ Quero em branco ! O que ? Ora, o laçinho !”. Você sempre será marcado, de forma positiva ou negativa. Busque sempre ser marcado de forma positiva, esse é um bom conselho.

Os clientes talvez não precisem de sua oferta hoje, mas poderão precisar mais cedo ou mais tarde. (...) Menos de quatro por cento das vendas são feitas no primeiro contato; mais de oitenta por cento são feitas apenas depois do oitavo contato.”
Fonte: LEVINSON, J.C.; WILSON, O.R.; GALLAGHER, B.; Venda de Guerrilha – Armas e Táticas Não Convencionais para Aumentar as suas Vendas; 1ª ED. 2008. LANDSCAPE. 223p.


Na próximo postagem, iremos continuar com esse conceito de abordagem ao cliente...Abraços !