Talvez alguns não saibam, mas a segunda etapa é uma dinâmica em grupo.
Para muitos, se apresentar em público é uma situação de pânico, claustrofóbica até. Ver dezenas de pessoas olhando diretamente para você não parece ser uma cena que a maioria gostaria de passar.
Más porque o medo?
Se pararmos para pensar, somos vistos por centenas de pessoas todo dia. Todo dia um monte de gente te olha!
Aonde?
Quando caminhamos pela rua , quando entramos no ônibus, ao conversarmos despreocupadamente com nossos amigos, e milhares de outras situações.
Más será que elas estão realmente nos observando? Na maior parte do tempo elas estão pouco se lixando para nós, muita das vezes, elas nem nos veem e ainda sim martelamos em nossa mente : " Pultz to ridiculo com essa roupa ou Tomare que não vejam meu cabelo..."
VAMOS PENSAR UM POUCO...
O verdadeiro sentido do trava-trava na hora de falar, junto com o "ai meu deus, ta geral olhando pra mim" é não saber ordenar o pensamento. As vezes, não sabemos como iremos iniciar, conduzir ou finalizar o assunto.
Então, alguma das coisas que podemos fazer é traçar no pensamento mais ou menos um inicio, meio e fim do que a gente vai falar. Tentar não falar de mais. Descontrair com alguma coisa engraçada para quebrar o gelo. Mas o principal é ter confiança em si mesmo.
Caso errem, continuem. Pois, depois de alguns minutos outra pessoa vai errar e todos vão esquecer da mancada que você deu. E lembre-se : Nas situações mais constragedoras, como cair no chão, a melhor coisa é rir e fazer piada disso!