CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Postado por Marco Aurelio | | 0 comentários










Fala Galera! Pensaram que Eu não iria continuar o assunto, pois é ai está. Bom, antes falamos de massas seus tipos e tudo mais, agora vou falar um pouco sobre as Ferramentas, quais seus tipos, pra que servem e como criar suas próprias. Não há muito que se falar sobre ferramentas para esculturas, pois os nossos dedos são as principais e as que vão ser mais usadas. Eu particularmente uso, além dos dedos, uma ferramenta de dentista e nada mais. No entanto é bom que você tenha uma noção dos tipos de ferramentas existentes no mercado.



Para saber usar as ferramentas, comprar e até criar as suas próprias, você tem que entender os princípios básicos das mesmas.

Existem 3 tipos mais importantes de ferramentas para esculturas:
1) Ferramentas para retirar massa:





2) Ferramentas para adicionar massa:





3) Ferramentas para refinar e dar detalhes à massa:


Veja na seqüência outras fotos dos principais tipos de ferramentas:

Ferramentas Caseiras



Você pode ver a ferramenta de dentista que pode ser utilizada para fazer esculturas. Ferramentas deste tipo são ótimas para fazer detalhes finos como rugas pequenas. Você pode conseguir uma em lojas especializadas em produtos odontológicos, ou mesmo pedir para o seu dentista algumas ferramentas velhas ou estragadas que não estejam mais em uso. Foi assim que consegui a minha. Tenho apenas uma ferramenta e pra mim já é o bastante.







Olha! A verdade é a seguinte: Você não precisa de ferramentas sofisticadas para conseguir esculpir suas figuras, ainda mais se as mesmas forem de pequeno porte (maquetes). Basta usar a criatividade e seu talento. A ferramenta que você vai utilizar não importa muito. Eu conheci um escultor de São Paulo - Brasil, que usava apenas uma tampa de caneta para esculpir suas figuras em argila, e seus trabalhos são excelentes.
Dois alicates pequenos, uma ferramenta de dentista, uma lupa, uma caneta permanente e um paquímetro de plástico são mais exemplos de ferramentas caseiras.




Local de Trabalho


Seu local de trabalho deve ser o mais limpo possível, pois um lugar sujo certamente sujará sua escultura também. Alguns escultores costumam ouvir música enquanto trabalham para quebrar a monotonia. Escolha um lugar que fique reservado, longe das crianças e animais de estimação, pois acidentes podem acontecer se os mesmos tiverem acesso a sua mesa de trabalho. Busque um lugar bem iluminado, de preferência pela luz natural.