CINE SEVEN COM NOVOS PREÇOS ! Vote no filme que deseja ver na enquete na página exclusiva para o Cine Seven. Clique e veja como participar do filme !

#Inspiração - Ilustrador brasileiro Will Murai

A possível nova identidade visual da HP.

Incríveis ilustrações 3D #inspiração

Archive for maio 2011


Você já sentiu medo alguma vez? Se sua resposta foi sim, então temos algo em comum, afinal somos seres humanso e todos nós já sentimos medo na vida, o fato aqui é como podemos enfrenta-lo, desafia-lo e vence-lo, pois só assim você chegará ao seu objetivo.






Afirma-se que o medo é o maior inimigo do Homem, capaz de criar coisas terríveis em nossa mente, mas o medo é um sentimento natural do homem, o problema é quando ele começa a causar sofrimento e a prejudicar avida e a carreira da pessoa. Ele tem a capacidade de desestruturar completamente uma pessoa em determinadas situações, o medo está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis e até mesmo do seus próprios pensamentos. O medo de perder tira a vontade de ganhar! Acreditar em seu potencial é, antes de tudo, vencer o medo.
As chances de um lutador entrar no ringue achando que vai perder a luta ou um time entrar em uma competição achando que irá perder o jogo são mínimas, pois esse tipo de MEDO inibe a ousadia e concentrar a preocupação desesperada apenas na defesa e não no ataque, se você age assim as suas chances de vencer na vida e perder o medo são mínimas, você vai se tornar cada vez mais um derrotado.
O melhor jeito de vencer o medo é simplismente desafia-lo, exemplo: se você tem medo de falar em público, experimente a sensação que é a de falar em público; Se você tem medo de altura, experimente a sensação de ir na montanha russa, essas esperiências vão fazer com que você enfrente seus medos. O medo está em nossa mente, e pode ser comparada com um campo de batalha, pois é nela que você terá que enfrentar não só o seus medos, mais também costumes e culturas esquivocadas e emoções negativas.
São muitas as histórias de profissionais talentosos que estragaram a carreira por causa do medo, assim como são inúmerosos exeplos de pessoas não tão brilhantes que, por saberem administrar bem seus medos, alcançaram posições de destaque na sociedade, aí é que está, o problema não é o medo e sim a mal administração do medo, e com a mal administração você pode acabar se tornando um derrotado.
Quase tudo na vida é a base de experiências, o medo é só um dos obstáculos que a vida coloca em nossos caminhos para nos testar, se o seu objetivo for maior que o medo de chegar lá, corra atrás, VENÇA o medo, se SUPERE cada dia mais, só assim você vai à frente.



Então, tenha coragem, seja um Vencedor e supere o seu MEDO,
corra atrás de seus objetivos e sempre tenha um foco em sua vida, criar novos objetivos na sua vida vai te fazer bem e supera-los vai fazer um bem maior ainda


Leia Mais

Navegando pelo youtube, encontrei um video breve mais bem interessante descrevendo os tipos de pessoas em reuniões. Depois de você assistir devem surgir algumas questões para se pensar...

Além disso, vale a pena destacar o uso de tipografia nas descrições.

Leia Mais

Em posts anteriores falamos sobre CSS. Sobre o que é, o que faz, suas diferenças e vantagens.
Iniciantes em CSS, eu pesquisando descobri um site que gera botões em CSS em variados formatos, cores e tipos.


Aqui vai o link do site: http://www.sciweavers.org/i2style

Espero que gostem!


Leia Mais

Quem nunca teve aquela dificuldade de fazer uma seleção complicada, por exemplo, de cabelos no photoshop?! Várias vezes se matando em usar as ferramentas de seleção já bem conhecidas, mas o resultado final nada satisfatório como você esperava, através de uma paleta que muitos deixam de lado podemos fazer essa seleção em pouco tempo e sofisticadamente.

Abaixo vão dois vídeos explicando detalhadamente cada passo para a seleção através de Canais RGB, e você mesmo depois de ver os vídeos pode fazer sua própria técnica.

Espero que gostem!


Leia Mais

       Fala galeraa! Hoje eu estou aqui para solucionar um outro problema que eu acredito que muitos tenham, inclusive eu. Você com certeza já deve ter se feito essa pergunta: "Qual é o nome dessa fonte?", e aí corre pro google pra procurar e nunca acha. Pois é, nessa postagem eu estarei compartilhando com vocês um site muito interessante que, através de uma imagem, consegue identificar o nome da fonte desejada.
       O site está em ingles, por isso eu vou ajudá-los a mexer nele.

1º- Entre no site: http://new.myfonts.com/WhatTheFont/

A seguinte página deverá abrir:

2º - Nele você tem duas maneiras de colocar a imagem com a letra desejada:
1.1 Clicando neste botão

1.2 Ou especificando a URL do site, para isso basta colar o endereço do mesmo nessa box.

3º - Neste caso, vamos fazer pelo "upload a file". Primeiro clique em "escolher arquivo" e escolha a foto com as letras. Após isso clique na seta verde escrito "continue".
4º - A seguinte página deverá ser assim:

5º - Você irá notar que sua imagem foi dividida em vários quadrados, cada um com uma letra "acesa" e uma box logo abaixo indicando essa letra.


6º - Note também que, algumas boxes ficam vazias ou identificam a letra errada, por exemplo:

Caso isso aconteça, basta:
Box vazia: escrever a letra "acesa" na box
Letra errada: mudar para a letra certa.

7º- Após tudo estar da maneira desejada basta clicar na mesma seta verde escrito "continue". A seguinte página deverá aparecer:
    Essa nova página conterá:
-A imagem usada para a pesquisa da fonte
-Os resultados encontrados

8º- Agora basta clicar no link com a fonte desejada e pronto sua dor de cabeça acabou!!

Valeu pessoal, espero ter ajudado. Até a próxima.  

Leia Mais


Muita gente quando está começando no mundo do desenho ou até mesmo pessoas experientes procuram referências.

Um site bastante conhecido e muito prático é o Posemaniacs. Que oferece uma vasta galeria com centenas de imagens em flash que podem ainda, ser movimentadas e vistas de diversos ângulos diferentes.
Temos de corpo inteiro, mãos , rosto e etc.
Ajudando assim ao  estudante a criar esboço de poses em vários ângulos e também estudar mais a anatomia do corpo humano.

Espero que tenham gostado e aproveitem!

Leia Mais

Fala galera!! Finalmente estreiando aqui no blog o Espaço Talento Extra! Que ja começa com chave de ouro. Nesta edição os entrevistados Drailton Lima e Ricardo (desenvolvedores do jogo pain) contam como foi o processo de desenvolvimento deste incrível jogo, quanto tempo levou e ainda dão dicas para quem tem interesse na área. Então, curtam a entrevista!


Espaço Talento Extra- Drailton Lima e Ricardo-Parte 1








Espaço Talento Extra- Drailton Lima e Ricardo- parte 2



Informações adicionais:

Entrevistados: Drailton Lima e Ricardo

Áudio: Português S/L

Equipe: Claudio Rax, Rodrigo Carlos, Marco Aurélio, Renato Montico, Matheus Arantes e Luciano Santos


Quer ser entrevistado? Nos envie um video com o seu talento extra!

BLOGSEVEN7@YAHOO.COM.BR

Leia Mais

“Para quem é fã de edição de vídeos, produção e finalização têm novidades vindo por ai.” A Microsoft está trabalhando em uma novidade para aqueles que gostam de criar efeitos especiais em vídeos. Isso não se aplica somente a indústria de cinema, mas para qualquer usuário que queira editar vídeos com mais facilidade em casa.






Aliado ao crescimento nas vendas de câmeras digitais e celulares com multimídia, serviços como o Youtube Google Video, Dailymotion, etc. ajudaram bastante a popularizar os vídeos caseiros. Percebendo esse crescimento, muitos programas da TV aberta começaram a utilizar os vídeos caseiros para fazer parte de noticiários e programas de humor, o que tornou o público ainda mais interessado nesse tipo de mídia.






Muitos usuários utilizam seus vídeos caseiros para criar efeitos visuais diferentes, como uma bola de fogo ou adicionar algum elemento especial à cena. Porém, as técnicas atuais exigem mais do que uma simples editoração no computador e necessitam de mais recursos que somente o computador não consegue suprir, como a famosa tela verde (Chroma Key) ou maquiagens.






A equipe de desenvolvimento do projeto desenvolveu uma técnica, chamada “Unwrap Mosaics”, que permite editar o vídeo uma única vez. Após capturar todos os movimentos da área a ser editada, o software distribui a edição para o restante do vídeo automaticamente, sem a necessidade de editar quadro a quadro.






Isso tudo proporcionará maior facilidade para usuários domésticos personalizar seus vídeos, como alterações faciais ou criação de animações em 3D mais realistas, mesmo com a câmera em movimento.






O processo consiste em capturar e converter toda a área 3D do vídeo em uma imagem 2D, a qual pode ser editada em qualquer software de edição de imagens, como o Photoshop e o Gimp. Em seguida, a imagem é recolocada no editor de vídeo com as alterações. No vídeo a seguir (em inglês) podemos ver uma demonstração dessa técnica.






A técnica é muito semelhante ao modo como os estúdios de Hollywood costumam adicionar efeitos visuais, só que ao invés de fazer todo processo com maquiagens e efeitos que alteram o personagem ANTES da filmagem, o protótipo da Microsoft permite editar os vídeos APÓS a gravação. Veja abaixo a técnica usada em “O Curioso Caso de Benjamin Button”.















Leia Mais


Sites e hotsites têm características e objetivos distintos, apesar de tecnicamente funcionem de forma semelhantes. São duas diferenças básicas:

1. Contéudo
Site: Tem o contéudo amplo, apresentando a empresa de forma detalhada, por exemplo perfil, áreas de atuação, equipe, portfólio de produtos e serviços, etc. O conteúdo tem uma característica mais institucional, embora o site possa e deva também ter ferramentas de interação com cliente, oferecendo serviços e facilidades.
Hotsite: Tem o conteúdo mais objetivo, abordando especificamente um produto, serviço, evento, campanha ou lançamento. É indicado para dar maior visibilidade ao que se deseja divulgar, funcionando como uma solução complementar ao site. Como atinge o público com mais facilidade e de forma mais objetiva, pode ser usado para levar ao consumidor experiências sobre o produto.

Exemplo: Uma concessionária de veículos pode criar um hotsite para o lançamento de um novo modelo. Além de apresentar o carro por meio de imagens e de informações técnicas, o hotsite pode trazer áudios com o barulho do motor, vídeos com detalhes internos ou ainda cadastrar os interessados em fazer um test drive, entre outras possibilidades.

2. Periodicidade
Site: O tempo de vida útil de um site é relativamente longo. De uma forma geral, um site institucional, normalmente adotado por pequenas empresas, deve durar entre 12 e 18 meses, com revisões e ajustes periódicos.
Hotsite: Tem um tempo determinado para permanecer no ar. Normalmente, um período curto, necessário para dar apoio à estratégia da empresa da divulgação da campanha, produto ou serviço.


Em síntese, pode-se dizer que o site é mais abrangente e permanente, enquanto o hotsite é específico e temporário. Usar esses 2 modelos separadamente ou de forma articulada potencializa o alcance da mensagem que a empresa deseja transmitir, ajudando a alcançar os resultados esperados.





Leia Mais




Em parceria com as empresas Adobe, Cisco, PMI, Oracle e LPI o Senac de São Paulo está realizando a terceira edição do Road Show TI 2011. Essa parceria traz para o publico um ciclo gratuito de palestras sobre TI que mostra o que há de mais novo e relevante no mundo da tecnologia da informação.

As duas edições anteriores contaram com mais de 10 mil participantes segundo informações da organização do evento, isso mostra o sucesso e o forte interesse pela área de TI.

As palestras acontecem entre março e maio de 2011 em 35 de suas unidades da rede Senac SP, as unidades que estão recebendo as palestras são: Araçatuba, Catanduva, Franca, Guaratinguetá, Jundiaí, Limeira, Marília, Nove de Julho, Osasco, Penha, Santana, Santos, Sorocaba e Tatuapé.

As palestras e os assuntos que estão sendo abordados no Road Show TI 2011 são:

Carreira e Certificações em Tecnologias Cisco;
Carreira e Certificações para DBA Oracle;
Cloud Computing e Open Source;
Desenvolvendo Jogos com XNA;
Diagramação de Publicações Eletrônicas e Impressas com Indesign;
Gerência de Projetos: Uma Carreira em Evidência;
Gestão de Serviços de TI - ITIL V3;
Help Desk: a porta do sucesso na carreira em TI;
O HTML5, Web Semântica e Dados Abertos Governamentais;
Ilustração e Tratamento de Imagens com Photoshop e Illustrator;
O poder das Redes Sociais;
Novidades em Visual Studio;



Leia Mais

Galera, vou postar aqui, sites muitos usados por mim, ainda que no Orkut, e não no Facebook... é bastante útil ainda o Orkut, ainda prefiro o Orkut, mas isso aew é gosto de cada um ! Desafios de Dark Art e alguns tutoriais do Photoshop...

1º Photoshop Tutorial Como Fazer
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2043568

2º Dark Art - Desafios

Divirtam-se e "Enjoy" !

Leia Mais

Oi pessoal, sabe esses dias eu estava no colégio e algumas pessoas perguntavam pra mim no que eu estava estagiando. Ai eu respondi: "eu faço um estagio na área da computação gráfica”.
E quando eu pensei que já tinha respondido a pergunta, na verdade as pessoas ficaram foi "Boiando"..rs
Então eu resolvi me mover e ajudar essas pessoas que não conhecem essa área maravilhosa que é a COMPUTAÇÃO GRÁFICA!. Peguei emprestado um texto muito bom sobre essa área, confiram.

O que é Design Gráfico?

"Design Gráfico não é só um belo desenho. Design Gráfico é um belo desenho, com um sentido e uma tarefa a cumprir".
Chico Homem de Melo

O Design Gráfico é um processo técnico e criativo que utiliza imagens e textos para comunicar mensagens, idéias e conceitos. Batizado e amadurecido no século 20, é hoje a atividade projetual mais disseminada no planeta. Com objetivos comerciais ou de fundo social, o Design Gráfico é utilizado para informar, identificar, sinalizar, organizar, estimular, persuadir e entreter, resultando na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O trabalho dos Designer Gráfico está inserido no cotidiano da sociedade através de marcas, logotipos, símbolos, embalagens, livros, jornais, revistas, posters, folhetos, catálogos, folders, placas e sistemas de sinalização, camisetas, aberturas e vinhetas de cinema e televisão, web sites, softwares, jogos, sistemas de identidade visual de empresas, produtos e eventos, exposições, anúncios etc.

O que um Designer Gráfico faz?

Primeiramente, ele estuda e conhece questões relacionadas à profissão, como cores, tipografia, produção gráfica, meios de comunicação, marketing, semiótica, ergonomia, entre outras tantas necessárias. Depois ele continua estudando, lendo, navegando, conhecendo e se atualizando, tanto técnica como culturalmente.

Com isso, ele pode estudar cada caso, analisar e vivenciar a situação do cliente, ponderar todas as variáveis, a fim de encontrar a melhor solução, de forma harmônica, viável e que traga resultados.

Como nos dias de hoje, o acesso a programas gráficos está facilitado, qualquer pessoa mesmo não capacitada, diz ser Designer Gráfico, o que não é verdade. Haverá sempre a pergunta "Quem realmente faz Design Gráfico?", para isso segue uma texto de uma grande designer:

"Nem tudo que está impresso é design. Design tem que ter projeto que respeita uma estrutura do começo ao fim. O simples preenchimento de páginas com imagem e letras não é fazer design gráfico."
Emilie Chamie

Leia Mais

Hoje teremos mais uma entrevista, não vou falar muito e deixar que ele mesmo diga

Peron Draco: Agradeço muito ao espaço que o blog dos estágiarios da seven estão me proporcionando para que eu possa falar um pouco de mim.
Estou disponibilizando algumas artes minhas para serem expostas no blog da seven, junto com a entrevista.
Bem vamos começar.



Como ele mesmo disse, vamos começar:

1> Em que momento da vida você parou e disse: Quero ser designer?

Peron Draco: Eu nunca parei para dizer que quero ser Designer, eu simplismente sempre me comportei como um durante a minha vida. Como? Sendo criativo, inovador, criando personagens, personalidades, mundos, etc.

2> Você tem referências ? O que te inspira?

Peron Draco: Minhas referências sempre são os jogos que eu jogo. 90% dos casos de inspiração vêem quando eu to ouvindo músicas eletrônicas. Os outros 10% pode ser quando eu olho uma imagem apenas de uma cidade medieval e consigo desenvolver um continente inteiro, com população e costumes.

3> Nos seus trabalhos você se influência bastante em animes e games. Quais os seus favoritos?

Peron Draco: Sim, mais em games do que em animes. Meus favoritos são jogos que possuem uma carga de história maior, por isso prefiro jogos de RPG e odeio jogos de guerra ou de tiro, pq não tem história nenhuma em você carregar uma shotgun e sair dando tiro em cabeça de zumbi ou de nazistas.

4>  Qual seu personagem preferido?

Peron Draco: São vários, vários mesmo. Mas se for pra eleger um é o "Maverick Hunter Zero" da série de jogos Megaman X.
5> Seus trabalhos tem uma dose de comédia. Você axa mais fácil ou mais difícil  trabalhar desse modo?

Peron Draco: Eu sou muito criativo, mas geralmente é para criar algo do zero. Quando me é imposto um tema eu gosto de colocar uma carga humorística nele. Se eu for explicar aqui vai ser bem longo. Mas na psicologia diz que é mais fácil de você conquistar a confiança de outras pessoas através do riso.

6> Qual programa vc usa mais?

Peron Draco: No momento eu estou usando mais o photoshop, mas já usei bastante o illustrator e pretendo continuar usando os dois daqui em diante.


7> Como conheceu a Seven?

Peron Draco: Pesquisando cursos de computação gráfica que existissem próximos de madureira (que é onde moro) na internet.


8> Oque você espera pro futuro?

Peron Draco: Realizar meu sonho de trabalhar com criação de games, já sabendo devido as palestras assistidas na seven, que não é uma maravilha como todo gamer sonha. Porém se eu puder dar vida a mais personagens e\ou criar mundos novos, eu topo qualquer desafio.




9>
Fale algo pra quem esta lendo

Peron Draco: Quando se deseja algo com muita força, mesmo que a princípio pareça impossivel e mesmo que você desista a princípio, anos mais tarde, provavelmente você terá uma chance de realizar esse sonho. Aconteceu isso comigo, sempre  sonhei em trabalhar com video-games, mas nao tinha a minima ideia de como eles são feitos, cheguei a desistir desse sonho. Mas conhecendo a Seven eu vi que reside nela a minha oportunidade de realizar meu sonho de infância, só depende de duas coisas, ter a preparação necessária e estar preparado no momento certo, pois...


"... A Sorte ocorre quando a oportunidade se encontra com a experiência."

Leia Mais



Bom pessoal, começamos hoje a nossa primeira videoaula, e junto dela vamos descobrir que fazer uma montagem não é difícil.
Todo o material(imagens) para o tutorial estão no link abaixo.
Aula1

Parte 1


Parte 2

Leia Mais

CSS

O que CSS?
CSS é abreviatura de Cascading Style Sheets - Folhas de Estilo em Cascada ou você pode também encontrar assim Folhas de Estilo Encadeadas.

O que se pode fazer com CSS?
CSS é uma linguagem para estilos que define o layout de documentos HTML. Por exemplo, CSS controla fontes, cores, margens, linhas, alturas, larguras, imagens de fundo, posicionamentos e muito mais. Todavia, CSS proporciona mais opções e é mais sofisticado que o HTML, CSS é suportado por todos os navegadores atuais.

Qual a diferença entre CSS e HTML?
HTML é usado para estruturar conteúdos. CSS é usado para formatar contéudos estruturados. CSS foi inventada para solucionar esta situação, colocando à disposição dos webdesigners meios sofisticados de projetar layouts suportados por todos navegadores. E ao mesmo tempo separação dos estilos de apresentação da marcação dos conteúdos torna a manutenção dos sites bem mais fácil.
Quais são as vantagens do uso do CSS?
CSS é uma revolução do mundo do web design. Os benefícios do uso são:
  • controle do layout de vários documentos a partir de uma simples folhas de estilo;
  • maior precisão no controle do layout;
  • aplicação de diferentes layouts para servir em diferentes mídias;
  • emprego de variadas, sofisticadas e avançadas técnicas de desenvolvimento.







Leia Mais